Relâmpagos eletrocutam inimigos, causando dano em um raio pequeno. Dano reduzido à Torre da Coroa.

Esta carta é desbloqueada no Vale dos Feitiços (Arena 5). Ela é um feitiço que causa dano em uma pequena área e pode atordoar os inimigos por 0,5 segundos, resetar o seu tempo de carregamento e trocar seu alvo.

Zap Clash Royale

 

Dicas e Estratégias para jogar com Choque

  • A carta do Zap causa dano em área, de forma parecida com as Flechas. Como tal, o Zap também pode ser uma alternativa para Flechas, visto que ele causa um pouco menos dano e um breve atordoamento em uma pequena área ao custo de 2 Elixir, em comparação ao custo Elixir das Flechas de 3 de Elixir e nenhum efeito de atordoamento.
  • Ele é valioso e eficiente em dizimar hordas pequenas de tropas, pois ele atinge com dano em área.
    • No entanto ele não vai matar Goblins ou Servos de nível igual, mas é capaz de destruir Goblins um nível mais baixo e Servos dois níveis mais baixos por si só.
    • Combinar o Zap com o Espírito de Gelo ou Golem de Gelo pode facilmente counterar Servos.
  • Ele também pode ser usado para impedir temporariamente que tropas como os Balões atinjam suas Torres da Princesa, dando às Torres da Coroa e às tropas do jogador defensor um pouco mais de tempo para eliminar o Balão para evitar causar o dano pesado.
  • Eletrocutando tropas ou qualquer coisa que esteja tomando a torre da coroa como alvo, eles possivelmente vão mudar seus alvos para outro que estiver perto (caso tenha). Por exemplo, se uma xBesta tem como alvo uma torre e o jogador solta uma tropa ou construção mais perto dela, então se ele soltar um Zap na x-besta ela vai começar a mirar as tropas implantadas mais perto.
  • O feitiço também pode resetar o dano da Torre Inferno, permitindo que tropas como o Gigante não sejam totalmente torrados com o seu poder.
  • Um outro exemplo de uso do Zap é quanto ao Sparky, ao ser atingido o Sparky tem seu tempo de carregamento resetado, permitindo lhe mais 6 segundos para se defender deste carrinho destruidor, antes que ele ataque novamente.
  • Se um Zap for bem posicionado ele pode destruir a maior parte de um exército de esqueletos.
  • Com o timming certeiro, esta carta pode ser usada para negar uma onda de geradores de tropas, como Cabana de Bárbaros ou Cabana de Goblins, permitindo que o jogador obtenha uma pequena vantagem de Elixir. A mesma estratégia também pode ser usada contra Elixir Collectors , pois negará 2 Elixir se cronometrado corretamente, mas essa é uma troca uniforme de Elixir.
  • O combo Corredor + Zap utiliza o Zap para parar a maioria das tropas baratas (ou para atordoar as tropas defensoras) que são jogadas para impedir o Corredor.

 

Informações sobre a Carta Choque

O Feitiço de Zap e o Relâmpago são diferentes, apesar de terem o mesmo efeito e compartilhar certas semelhanças. O Zap é visivelmente mais fraco que o Feitiço de Relâmpago, mas custa menos Elixir.

Uma curiosidade sobre o Zap é que assim que o jogo foi lançado, a tradução era do nome da carta era “Choque”, mas um tempo depois a Supercell alterou o nome utilizado no Inglês, para ZAP mesmo, devido a grande popularidade do termo “Zap” na comunidade BR.

Confira todas informações de atributos sobre a carta do Choque no Clash Royale. Estas informações podem ser consultadas diretamente no jogo, clicando no detalhe das cartas, mas também estão disponíveis aqui na Wiki do site.

Atributos da Carta

Custo
Elixir de Clash Royale
Raio
Informação de Raio de Dano
Duração do Atordoamento
Stun da tropa
Alvo
Informação de Alvo
Tipo
Informação Tipo de Carta
Raridade
Informação de Raridade de carta
2 2.5 0.5 seg Terrestre e aéreo Feitiço Comum

Atributos do Zap

Nível
Informação de Nível
Dano em Área
Informação Área de Dano
Dano à Torre da Coroa
Informação de Dano
1 75 23
2 82 25
3 90 27
4 99 30
5 109 33
6 120 36
7 132 40
8 144 44
9 159 48
10 174 53
11 192 58
12 210 63
13 231 70
14 254 76

 

Alterações de Balanceamento

Confira tudo sobre as Cartas de Clash Royale clicando abaixo:
Wiki de Clash Royale – Todas Cartas

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...