Balanceamento de Cartas no dia 3 de Maio – Confira as mudanças

Olá Clashers, já faz um tempinho que não temos um balanceamento no jogo, o último foi algumas semanas atrás e era só uma zueira para o dia da mentira, antes disso teve um no dia 23 de março… mas espere que temos uma notícia de última hora! Agora a pouco a equipe de desenvolvimento do Clash Royale postou uma nota com as mudanças de balanceamento que teremos em breve no jogo!

Atenção: Estas mudanças ainda não entram em vigor, só vai ser colocado em prática no jogo no dia 3 de Maio, na Terça-feira.

Todas mudanças do Balanceamento de Cartas no dia 3 de Maio

O post abaixo é uma tradução feita diretamente do fórum oficial, caso queria conferir na integra clique aqui!

———————-//———————-

Nesta rodada de mudanças de balanceamento nós estamos dando uma olhada no morteiro, na jogabilidade defensiva em geral e fazendo com que o Gigante Real se torne grande novamente!

  • Morteiro: O tempo de mobilização aumentou para 5 segundos (antes era 3s) e seu dano foi reduzido em 10%.

Para uma construção com tantas capacidades ofensivas quanto defensivas, o morteiro é atualmente muito forte e oferece muito por 4 de elixir. Sua taxa de utilização na Arena 8 é um pouco alta para uma carta tão especializada e controversa. Também levamos em consideração que os Morteiros de nível 13 estarão na moda quando chegarem as Regras do Torneio na próxima atualização.

  • Torre de Bombas: Tempo de vida reduzido para 40 segundos (antes era 60s)

A carta da Torre de Bombas é um pouco dominadora e difícil de lidar em arenas mais baixas e médias atualmente. Um tempo de vida menor ajudará a tornar isto melhor e também colocará ela em sintonia com outras construções defensivas.

  • Coletor de Elixir: Pontos de vida reduzidos 20%

A taxa de utilização do Coletor de Elixir é muito elevada no topo e me parece ser uma escolha em muitos decks. Além disso, ser capaz de utiliza-lo como uma distração e absorver dano é interessante mas… um pouco bom demais para o momento. Menos pontos de vida devem remediar esta situação.

  • Canhão: Pontos de vida reduzidos em 11%

O Canhão simplesmente oferece muito pelo valor de 3 pontos de Elixir

  • Gigante Real: Alcance aumentado em 1

A baixa taxa de uso do Gigante Real mostra que ele ainda não encontrou o seu propósito. Um alcance maior vai lhe permitir mirar construções mais defensivas e torna-lo o demolidor que ele nasceu para ser!

  • Espelho: cartas comuns e raras geradas 1 nível acima.

Essa mudança significará que um Espelho nível 4 nas Regras do Torneio refletirá todas as raridades de cartas em seus respectivos níveis das Regras do Torneio (1, 4, 7, 9). Também deve ajudar a melhorar o valor geral do Espelho e seu apelo.

  • Valquíria: será empurrada quando for atingida pela Bola de Fogo.

Quando uma Bola de Fogo grande cai na sua cara, você vai sentir (e a gente vai ver). A Valquíria é durona, mas não tanto assim. Essa mudança é para torná-la coerente com as outras tropas de tamanho pequeno e médio.

  • Mini P.E.K.K.A: será empurrada quando for atingida pela Bola de Fogo.

O mesmo que foi explicado acima com a Valquíria

  • Valores de alcance (todas tropas): Corrigido

Corrigimos um erro que gerou uma incoerência no alcance de unidades de diferentes tamanhos. Devido a isso parecerá que o alcance é menor do que antes para algumas unidades na próxima atualização, mas efetivamente são todos iguais.


Um exemplo desta situação é quando duas tropas com o mesmo alcance se encontram uma com a outra, elas nem sempre atacam sempre ao mesmo tempo – isto foi corrigido.

Além disso, o alcance da Torre do Rei visto nesta foto parece ter sido reduzido, mas não foi. A mesma coisa ocorre com o Gigante Real: estamos aumentando o alcance dele em 1, mas a tela de informação ainda mostrará o alcance de 6 na próxima atualização, mesmo ela tendo sido aumentada.
———————-//———————-

Post em atualização…

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...