Deck Trifecta para Arena 7, 8 e 9

Olá Royalers! Neste post vou apresentar a vocês um Guia de utilização do popular deck Trifecta, que consiste na utilização do Corredor, Valquírias e Mosqueteira como pushers principais, deck bastante conhecido e que muitos jogadores já utilizam, mas resolvi trazer o guia para quem não conhece também ter a oportunidade de conhecer melhor e testar na prática!

Como usar estratégia Deck Trifecta - Corredor, Valquíria e Mosqueteira

As cartas que formam estas cartas são as seguintes:
Deck Trifecta
Carta Corredores de Clash Royale - Cards Wiki Carta Valquíria de Clash Royale - Cards Wiki Carta Esqueletos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mosqueteira de Clash Royale - Cards Wiki Carta Canhão de Clash Royale - Cards Wiki Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki Carta Veneno de Clash Royale - Cards Wiki Carta Coletor de Elixir de Clash Royale - Cards Wiki

Função de cada carta – Deck Trifecta

Corredor: É obviamente a nossa principal carta aqui, que será causar muito barulho… digo, dano! Recomenda-se combinar ele com esqueletos para ignorar construções, se você não sabe como fazer isto, vou deixar um link logo abaixo de um post explicando. O corredor aqui deve ser utilizado após uma defesa bem sucedida, você pode coloca-lo atrás da sua Valquíria na ponte, para fazer um poderoso push rumo a torre do adversário rapidamente, para que ela dê suporte removendo pequenas distrações. Lembrando que ele consegue empurrar a aumentar a velocidade da mesma, quando ela esta à frente dele.

Valquíria é a nossa carta mais popular para defesa. Possui uma boa quantidade de Pontos de Vida e causa um excelente dano. Ela pode facilmente eliminar horda de tropas como Bárbaros, Goblins e Esqueletos, bem como Mago, Mosqueteira e Bruxa. Ela pode até mesmo absorver o dano de um tiro do Sparky e protege bem contra decks iguais ao seu, com Corredor e Mosqueteira por trás. Com a ajuda do Veneno ela pode eliminar um corredor em apenas 2 giros.

Mosqueteira é uma das poucas cartas que pode defender de forma área neste deck, portanto mantenha ela na manga para poder ser utilizada a qualquer momento, até que o inimigo revele todas suas cartas. Se você enfrentar um deck aéreo pesado recomendo o uso do feitiço de veneno no campo de defesa em primeiro lugar, à fim de lidar com Hordas de Servos e Lava Pups, sem falar que isso retarda a efetividade dos adversários.

Os Esqueletos são definitivamente uma das melhores cartas. Eles podem ser utilizados tanto no ataque como na defesa. Um exemplo de uma situação de defesa, eles podem ser pareados com o Corredor para faze-lo ignorar a construção (como citado e linkado acima) como a Torre Inferno. Na defesa eles podem distrair o Príncipe, Mini PEKKA e etc, conseguindo ajuda-lo a eliminar Gigante Real, PEKKA e Corredor mais rápido.

O Canhão pode ser usado para combater Gigante Real, Gigante, ganhar tempo distraindo Balão e Lava Hound e várias outras utilidades, ele é bem útil aqui. Você pode de alguma forma substitui-lo pela Tesla ou Torre Inferno se quiser, mas esta combinação de cartas funciona melhor com ele.

Choque (ZAP pra ficar esperto) é uma das melhores cartas do Clash Royale por conta da sua versatilidade. Ele pode ajuda-lo a parar o ‘embalo’ do príncipe, que proporcionar ele causar mais dano conforme corre e resetar o tempo de disparo do Sparky e proporção de dano da Torre Inferno. Sem falar que pode também mudar o alvo de tropas como Gigante Real, eliminar tropas baratas de um hit como Goblins Lanceiros, Esqueletos e Espíritos de Fogo/Gelo. Ofensivamente também é possível fazer com que o Corredor dê mais um hit na torre dependendo da situação. Enfim, o Choque é extremamente útil!

Veneno: Outra carta versátil, que você pode utilizar tanto na defesa quanto no ataque. Não há nenhuma maneira de combate-lo. Use o Veneno com sabedoria no ataque para impedir com que o seu oponente use tropas baratas para se defender, bem como para drenar a vida de tropas, construções defensivas e torre. Na defesa um único veneno será o suficiente para lidar com um grande push inimigo. Esta carta traz maior valor ao líder com decks de cabana/pedreiro.

Coletor de Elixir é uma escolha obvia neste deck. Se você começar a batalha com ele em mãos você ganhará uma vantagem incrível e forçará o inimigo a jogar uma carta para atacar primeiro. Coloque-o em batalha sempre que você tiver com a barra de elixir cheia e a batalha estiver ociosa. Uma vez que você tem 2 coletores de elixir em arena, você facilmente vai criar e colocar o ciclo em batalha, enviando o seu corredor após uma defesa bem como colocar as tropas para counterar o inimigo.

Como colocar Deck Trifecta em prática!

Trifecta - Clash Royale
Fonte: Youtube / M4SON

Basicamente ao usar este deck, tente jogar defensivamente primeiro e depois jogue um push com as tropas que vão sobreviver. Se você não tiver o Coletor de Elixir em mãos, coloque a Valquíria logo atrás da Torre do Rei para esperar um movimento do seu inimigo. No incio você pode fazer um PUSH imediatamente com Corredor + Esqueletos, isso poderá causar muito dano até descobrir o deck do seu oponente e as cartas que ele usará para se defender.

Se você usar a Valquíria defensivamente e ela sobreviver, você deve colocar o Corredor atrás dela na parte lateral da arena, ele empurrará ela e coloque uma mosqueteira por trás também; Valquíria + Corredor + Mosqueteira + Veneno é um push bastante forte e você provavelmente vai chegar a torre do inimigo.

Aqui estão algumas combinações populares que você pode enfrentar diariamente:
  • Deck de Gigante Real: Coloque o canhão de forma que quando ele atravessar a ponte e se tornar alvo da torre, você deve colocar o canhão em seguida Valquíria / Mosqueteira / Esqueletos para elimina-lo.
  • Deck de Corredor: Use o canhão com sabedoria para se defender nestas ocasiões. Se você não tem o canhão em mãos, pode usar tanto os esqueletos quanto a mosqueteira para defender.
  • Deck de Sparky: Use o zap de forma certeira quando o Sparky estiver prestes a cruzar a ponte, em seguida use esqueletos para elimina-lo. Se você não tiver com o Choque em mãos, use esqueletos / Valquíria / Canhão para absorver dano.
  • Decks Aéreos: Coloque o Coletor de Elixir na frente da torre do rei e depois o canhão. Use o Choque, Mosqueteira e Veneno para se defender.
  • Deck de Mineiro: Use os esqueletos para lidar com o Mineiro e Valquíria para as tropas que vem em seguida. Coloque o Coletor de Elixir na frente da torre do rei para que ambas torres possam mirar o Mineiro

Enfim, com as dicas desde guia vocês conseguem usar este deck com todas as possibilidades, pratique com seus amigos de clã e atualize as cartas para torna-lo ainda mais potente, ainda mais em arenas altas, onde você vai enfrentar Goblins suficientes que alguns níveis do Choque não consegue eliminar com um hit e assim por diante.

Recomendo também que assistam este Vídeo do Victor Molizane, colocando o deck na prática e alguns vídeos do FlakesPower também, que utiliza muito esta estratégia.

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...