Os melhores Decks para Arena 5 no Clash Royale

A arena 5 no Clash Royale é o “Vale dos Feitiços” que fica entre 1.400 e 1.700 troféus, nela como o próprio nome sugere são desbloqueadas várias tropas com características de feitiços…Dicas de Decks para Arena 5 no Clash Royale como por exemplo os dois Magos que temos atualmente, algumas outras de feitiço e a fornalha, confira abaixo todas elas:

Todas as cartas desbloqueadas na Arena 5
Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mago de Clash Royale - Cards Wiki Carta Espelho de Clash Royale - Cards Wiki Carta Veneno de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mago de Gelo de Clash Royale - Cards Wiki Carta dos Espíritos de Fogo de Clash Royale - Cards Wiki Fornalha Clash Royale Carta

Então para quem esta chegando nessa arena a possibilidade de ganhar cartas poderosas e que fazem a diferença em vários estilos de decks, torna com que a passagem por esta arena seja rápida… pelo menos na maioria das vezes, quando o jogador tem a sorte de desbloqueá-las rapidamente! Então para ajudar ainda mais nisto, selecionei aqui neste post alguns decks para Arena 5, podendo até passar dela e outros para vocês alcançarem a mesma!

Dicas de Decks para Arena 5 no Clash Royale

Abaixo temos alguns decks sugeridos por leitores através da nossa página de “Envie seu Deck para o site“, mas que não tinham tanto texto assim para serem feitos posts individuais, mas não que isso seja ruim, estou utilizando estes decks para compartilhar aqui para vocês com uma breve explicação, espero que curtam e obrigado aos colaboradores!

Decks para Clash Royale – Arena 5 (Vale dos Feitiços)


Deck sugerido pelo clasher Tauyfre, do Clã Topclash Laguna (#20Q98UU)

Deck de Gigante e Bruxa + Corredor/Gelo
Carta Gigante de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bruxa de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mini PEKKA de Clash Royale - Cards Wiki Carta Corredores de Clash Royale - Cards Wiki Carta Gelo de Clash Royale - Cards Wiki Carta Valquíria de Clash Royale - Cards Wiki Carta Servos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki

Este é um Deck clássico usando o combo de Gigante para servir de tanker enquanto a Bruxa da suporte abrindo caminho eliminando tropas pequenas que sejam colocadas a frente dele, também temos a MINI PEKKA que pode ser usada para quando o seu Gigante chegar na Torre com muita vida e o inimigo estiver sem elixir, causando muito dano e podendo derrubar a torre facilmente, claro que ela também pode defender muito bem tropas inimigas.

Neste mesmo deck temos a possibilidade de combar o Corredor com o Gelo ou Valquíria, que atualmente são duas cartas que entraram para o ranking de cartas mais usadas pelos tops jogadores da primeira semana de outubro. E outras cartas como Servos, Choque e Valquíria que podem lidar muito bem com vários decks que você encontrar. O seu custo é 3.9 por conta da sua versatilidade de possibilidade de combinações!


Deck sugerido pelo leitor Pedro Valente, do clã “gta360” (#LLLJ9RQ)

Deck de Príncipe para Arena 5
Carta Principe (Prince) de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mini PEKKA de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bruxa de Clash Royale - Cards Wiki Carta Corredores de Clash Royale - Cards Wiki Carta Valquíria de Clash Royale - Cards Wiki Carta Horda de Servos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bomber de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bola de Fogo (Fireball) de Clash Royale - Cards Wiki

Confira a explicação do Pedro de como ter sucesso com essa combinação de cartas:
Para conseguir bons resultados com este Deck, você tem que estudar as jogadas do seu oponente, como de costume em qualquer deck no Royale, mas neste caso devemos ter atenção redobrada, premeditar jogadas e recomendo não começar primeiro!

Se o seu oponente jogar um Gigante com um combo de dano em área atrás, use a Mini PEKKA ou a Valquíria para combater essa tropa de dano em área que esta dando suporte primeiro e em seguida, para combater o Gigante use a Horda de Servos (nunca use a Horda se o Mago estiver vivo) e também nunca gaste a Bola de Fogo para combater as tropas (só se for realmente necessário).
Se você vir com um príncipe na mão utilize-o sempre com um bomber ou com uma bruxa atrás, isso é muito importante! Se o seu oponente usar uma Carta Lendária como o Mago de Gelo não se assuste, calma é muito importante neste deck. A Bruxa vai servir para combater as tropas aéreas e para fazer push com o Príncipe e a Valquíria, e para fazer esse push você primeiro precisa se defender para então fazer o contra ataque (se quiser pode incluir uma Mini PEKKA no push). O Corredor também proporciona combos com Valquíria e Bomber, utilize quando estiver na vantagem.

Bom essas foram as dicas espero que vocês tenham entendido e utilizarem corretamente com certeza vai conseguir fazer um push de troféus, espero que tenham gostado!


Esta sugestão de Deck foi enviada pelo leitor PandaDU, do clã EMIRATES BR (#GLCU99L)

Deck Básico de Gigante, Bombardeiro e Barril de Goblins
Carta Gigante de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bomber de Clash Royale - Cards Wiki Carta Arqueiras de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bárbaros de Clash Royale - Cards Wiki Carta Barril de Goblins de Clash Royale - Cards Wiki Carta Horda de Servos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Corredores de Clash Royale - Cards Wiki Carta Flecha de Clash Royale - Cards Wiki

Este deck funciona assim: Primeiro deixe seu Elixir carregar completamente e se tiver com Gigante e Horda de Servos na mão, jogue o Gigante atras da torre do rei, quando ele chegar na ponte sua barra de elixir estará cheia, jogue uma carta com 3, 4 ou menos de custo atrás dele para se defender ou ajudar seu push… pois seu inimigo MTO provavelmente vai reagir, a não ser que ele queria perder! kkk
Com isso o inimigo vai tentar destruir a sua tropa que esta atrás do gigante dando suporte, então você pode querer arriscar jogar a Horda de Servos para eliminar e fazer o seu Gigante chegar na Torre. Você também pode esperar o Gigante se tornar alvo e jogar o Barril de Goblin, fazendo seu inimigo gastar as flechas ou choque (que podiam ser usados para eliminar os seus servos). Isso já pode ser o suficiente para tirar uma quantidade de vida considerável da torre, mais um push e você pode garantir uma coroa.

Neste deck também temos o Corredor, que pode ser usado combinado com o Bombardeiro, Arqueiras, Barril de Goblins e Servos, depende do cenário do jogo! Faça bastante batalhas amigáveis para pegar a prática e criar estratégias counters com mais facilidade quando você for batalhar para valer!

(!) Eu particularmente já utilizei um deck parecido, mas no lugar do corredor coloquei valquíria, talvez pode ser uma variação a se pensar, fica por conta de vocês!


Deck do leitor Henrique do clã dos monstro (#2GJUC2J)

Deck de P.E.K.K.A para Arena 5
Carta P.E.K.K.A de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bruxa de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mini PEKKA de Clash Royale - Cards Wiki Carta Arqueiras de Clash Royale - Cards Wiki Carta Valquíria de Clash Royale - Cards Wiki Carta Canhão de Clash Royale - Cards Wiki Carta Coletor de Elixir de Clash Royale - Cards Wiki Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki

Como funciona: Se você começar com o Coletor de Elixir, como de costume se o inimigo não fazer nada, coloque-o em batalha para começar a formar uma vantagem! Tente se defender para então formar um contra ataque usando a PEKKA atrás da torre do rei e colocar tropas de suporte por trás, mas cuidado que obviamente o inimigo vai tentar destruí-las. O Canhão é uma ótima defesa para atrair tropas pesadas para o meio da arena e duas torres ajudarem a elimina-las, e o Coletor de Elixir vai te ajudar a acelerar a sua produção para manter tropas na arena… que por sinal a principal não custa nada barata (PEKKA, 7 de Elixir).

Esse deck é bom contra Gigante, Gigante Real, Esqueleto Gigante, Golem, Príncipe e muitas outras tropas. Se você não tiver PEKKA coloque o Esqueleto Gigante ou o Corredor que ele irá fazer muita diferença!

(!) Fiz algumas alterações, o deck enviado estava mais pesado do que esta agora, acreditem! Mas fica por conta de vocês analisarem! Caso tenha sugestões para melhorarem, comentem q eu faço alterações!


Deck enviado pelo clasher Bey do “#CLACHAO”

Deck de batalha utilizado no vídeo
Carta Principe (Prince) de Clash Royale - Cards Wiki Carta Gigante de Clash Royale - Cards Wiki Carta Exército de Esqueletos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mago de Clash Royale - Cards Wiki Carta Dragão Bebê (Baby Dragon) de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mago de Gelo de Clash Royale - Cards Wiki Carta Foguete (Rocket) de Clash Royale - Cards Wiki Carta Esqueletos de Clash Royale - Cards Wiki

Espere seu inimigo atacar no começo… mas se isso demorar para acontecer e seu elixir estiver cheio (obviamente estará), coloque o Gigante atrás da Torre do Rei e espere uma reação do adversário… dependendo da carta jogada você tem a opção de usar o Mago por trás ou se ele jogar um corredor por exemplo, use o Príncipe ou Esqueletos e ele será aproveitado para dar suporte ao Gigante. Contra tropas tanquers inimigas que tenham suporte forte, use o foguete para elimina-las, bem como para destruir torres que tenham poucos pontos de vida.

O Baby Dragon e Mago de Gelo também são ótimas escolhas para dar suporte ao gigante, levando em consideração que ambos tem dano em área. Caso o inimigo tenha flechas e utilize elas desnecessariamente, aproveite para soltar o Exército de Esqueletos de forma que você consiga eliminar uma tropa ou causar dano a torre. O Custo deste deck é 4.1.


Este deck foi sugerido por “Guh99993”, infelizmente não recebi o clã no qual ele participa.

Deck de Gigante, Mago e Veneno
Carta Gigante de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mago de Clash Royale - Cards Wiki Carta Veneno de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bárbaros de Clash Royale - Cards Wiki Carta Valquíria de Clash Royale - Cards Wiki Carta Goblins com lança de Clash Royale - Cards Wiki Carta Servos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bola de Fogo (Fireball) de Clash Royale - Cards Wiki

Seu ataque principal será com o Mago, Gigante e o veneno. Primeiro espere seu elixir carregar, daí coloque um Gigante atrás da torre para te dar tempo de ter a barra de elixir cheia, quando ele tiver saindo do seu lado da arena coloque um mago do lado da torre para evitar que uma valquíria mate ele. Aguarde ele ultrapassar a porte e solte o Veneno da forma que melhor vai ser aproveitado para retardar horda de tropas e pegar a torre. Este é o push principal, algumas tentativas e a torre do inimigo vai sofrer dano de qualquer maneira.
Já as outras cartas são para a defesa, mas tente ao máximo joga-las de forma com que elas sejam aproveitadas em um contra ataque, isso faz muita diferença.


Neste deck de veneno você tem várias cartas capazes de combater uma grande quantidade de decks dominantes na meta atual do jogo, podendo aproveita-las para fazer um contra ataque muito forte.

Deck de Veneno para Arena 5
Carta Veneno de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bruxa de Clash Royale - Cards Wiki Carta Principe (Prince) de Clash Royale - Cards Wiki Carta Arqueiras de Clash Royale - Cards Wiki Carta Valquíria de Clash Royale - Cards Wiki Carta Canhão de Clash Royale - Cards Wiki Carta Goblins de Clash Royale - Cards Wiki Carta Flecha de Clash Royale - Cards Wiki

No inicio da batalha, tente ir soltando sua Valquíria atrás da torre da coroa. Espere o movimento inimigo. Se ele combater a Valquíria, dê suporte a ela soltando suas tropas de baixo custo de elixir. Isso de alguma forma vai controlar o fluxo de tropas até a torre da coroa, se você ver que pode dominar o caminho até ela, solte seu príncipe imediatamente assim que as tropas chegarem na ponte. Na maioria das vezes você pode causar sérios danos a torre ou até mesmo destruí-la.

Use a Bruxa para causar dano em área e ir soltando seus esqueletos em defesa. Se uma PEKKA for colocada em batalha ou qualquer tipo de tropa tanker, ela será a melhor opção para combate-los. Certifique-se de fornecer apoio com a Valquíria ou Canhão, depende das tropas que estão indo. Se necessário solte o feitiço de veneno também, para manter as tropas do inimigo lentamente e reduzir a sua velocidade de dano.

No segundo tempo da batalha, mantenha suas tropas pressionando o inimigo ou mantendo o fluxo de tropas equilibrada, este deck pode não ser um deck rápido mas pode garantir a vitória no último minuto do jogo através do uso do Veneno. Se o inimigo também tiver um príncipe, use o seu como escudo enquanto suas tropas como arqueiras, Goblins e Valquíria também causam dano.


Sim, o novo Megasservo esta neste deck, pois ele é uma carta que pode ser desbloqueada na Arena 4!

Deck de Gigante, Megasservo com Bruxa e Fúria
Carta Gigante de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bruxa de Clash Royale - Cards Wiki Carta Megasservo do Clash Royale - Cards Wiki Carta Lápide de esqueletos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Fúria de Clash Royale - Cards Wiki Carta Espírito de Gelo de Clash Royale - Cards Wiki Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki Carta Coletor de Elixir de Clash Royale - Cards Wiki

Como este deck tem o Coletor de Elixir, se você começar a batalha com ele e o inimigo não realizar nenhuma ação, coloque ele na arena. Mas se isto não acontecer, solte o Gigante na parte de trás da torre do rei ou coloque a lápide no meio da arena. Provavelmente o inimigo vai começar a reagir, então você deve defender para ganhar uma vantagem de elixir, em seguida começar um contra push rumo a torre dele. Idealmente com um Gigante com Bruxa e Megasservo de suporte atrás, isso quando ele estiver prestes a atravessar a ponte. Considere que os esqueletos podem ser capazes de aproveitar o tanquer e causar bastante dano quando a fúria for jogada.

O espirito de gelo é uma carta de uso obrigatório caso o inimigo jogue uma torre inferno para defender, bem como Sparky, Mineiro e decks de Double Príncipe… ele dá tempo para a sua Bruxa e Megasservo lidarem com eles.

O push ideal deve conter o Gigante, Bruxa, Megasservo e o Feitiço de Fúria, claro! Espero que consigam bons resultados, o potencial deste deck é incrível, podendo te levar da Arena 5 até a Arena 7 se você pegar as manhãs dele e usa-lo  corretamente!


Por enquanto são estes decks! Conforme novas atualizações forem surgindo e a meta mudar, vou me esforçar para atualizar estes decks… mas conto com a ajuda de vocês, pois pretendo criar páginas como esta (com vários decks) para cada arena no jogo e como atualmente são 9, pode ser que demore um pouco para que tudo fiquem em dia! Mas conto com a colaboração de vocês!

Espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida deixe nos comentários que eu ou algum outro leitor pode auxilia-lo nos decks!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...