Perguntas e Respostas com os desenvolvedores [#04]: Níveis e vantagens de clãs?

No começo do mês passou o moderador do fórum oficial da Supercell, o “LachNessMeownster” fez mais uma sessão de perguntas e respostas com os desenvolvedores de Clash Royale, algo que estão tentando manter uma frequência e isso acaba criando uma ligação da comunidade de jogadores com quem o desenvolve, então no começo desse mês de novembro temos mais algumas perguntas que foram respondidas, que por sinal são bem interessantes, vale a pena dar uma lida!

Níveis e vantagens de clãs no Clash Royale

Esta é a terceira parte desta série lá no fórum, aqui eles comentam sobre a possibilidade da Supercell implementar um sistema de níveis e vantagens de clãs, assim como já existe no Clash of Clans! Além de falarem sobre como funciona os bastidores dos balanceamentos e testes de novas cartas! O post originalmente esta em inglês, mas eu traduzi e trouxe aqui, confiram!


P: Existe algum plano de levarem os clãs para um próximo passo? Níveis de clãs, vantagens e etc?!
R: Absolutamente sim! Nós conversamos exatamente sobre isto ontem (Vantagens de clãs) por acaso! Estamos atualmente trocando ideias a respeito, e não ativamente desenvolvendo qualquer recurso relacionado ao recurso de vantagens de clãs ainda, mas isto esta definitivamente no nosso radar para melhorias. No entanto… estamos trabalhando em outra coisa para os clãs atualmente e que deve vir com a próxima atualização! (não é Guerra de clãs ?);

P: Existe uma possibilidade de retrabalharem o Sparky?
R: É certamente uma possibilidade, mas não é algo que nós estamos trabalhando agora. O Sparky é complicado, algumas pessoas dizem que ele é OP, enquanto outras aclamam por uma melhoria – ele é bastante divertido! Mas obrigado por trazer isso à tona vamos ter uma conversa sobre o Sparky em breve.

P: Qual a sua abordagem para sugestões de balanceamento da comunidade e antipatia pela meta?
R: Temos informações de porcentagem de utilização e vitórias, o que nos dão informações concretas sobre as cartas que estão sendo utilizadas em cada Arena e o quão bem estão a fazer. Nós geralmente vamos lá primeiro para ver o que vai ser colocado sobre a mesa para a próxima rodada de balanceamento, mas quando se trata de como vamos equilibrar essas cartas, a comunidade é uma fonte fantástica de inspiração que frequentemente extraímos.

O ponto de “desgosto pela meta” é interessante e relaciona-se com a questão abaixo, então por favor leia mais sobre isto.

P: Você alguma vez planejou quebrar a tendência que estava sendo a “meta”?
R: Isso não é algo que podemos quebrar, pois a meta é criada pelos jogadores (vocês). Pense nisso como um jogo dentro do jogo… ou um jogo fora do jogo… de qualquer forma, enquanto existem jogadores jogando, vai haver uma meta criada por eles (novamente, vocês).

As pessoas naturalmente vão tentar encontrar os decks mais fortes e também jogar com eles ou contra os mesmos – o que é a meta. Nosso objetivo é encontrar as cartas que estão saudno usadas demais ou subutilizadas e re-equilibra-los para manter a coisa divertida, fresca e ajudar a meta a evoluir. Também adicionamos novas cartas com uma frequência e desafios de evento especial, que vão ajudar a moldar e mudar a meta.

P: Quantas vezes/dias/jogatinas vocês fazem para testar uma carta antes de lança-la oficialmente?
R: Depende totalmente da carta! Não temos uma quantidade de testes necessários para uma carta ser considerada como “finalizada” – estão prontas quando é para estarem prontas! O que podemos dizer é que toda equipe joga todos os dias, coma versão ao vivo e na versão de desenvolvedor (dev build) etemos muitas vezes uma “sessão de jogatina às 15hrs” onde juntamos nossas cadeiras ao redor do cara da equipe que esta no meio e jogamos com as novas cartas ou todos modos de jogo juntos. Cada nova carta vai para o jogo até acharmos que ela esta boa para jogar, muitas são descartadas pelo caminho devido a não trabalhar bem o suficiente ou se sentimos que ela não esta boa. Algumas cartas se mostram melhores mais rapidamente que as outras.


Este foi mais um Q&A com os desenvolvedores de Clash Royale, espero que tenham gostado! E caso seja sua primeira vez aqui, já tivemos outras perguntas que a Supercell respondeu que considero ainda bem relevantes para o futuro do jogo, clique nos links abaixo para ir até o post:

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...