Deck para Arena 6 com Gigante, Bruxa e Bebê Dragão

Neste post o nosso leitor Edux11, do clã Delicinhas (#YORV8G2), compartilha uma dica de deck para você que esta começando a jogar recentemente, na Arena 6, Oficina do Construtor!Deck para Arena 6 no Clash Royale A base do deck é usar o Gigante com cartas de suporte, veja a composição completa do deck:

Deck para Arena 6
Carta Gigante de Clash Royale - Cards Wiki Carta Exército de Esqueletos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Horda de Servos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bruxa de Clash Royale - Cards Wiki Carta Valquíria de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mosqueteira de Clash Royale - Cards Wiki Carta Dragão Bebê (Baby Dragon) de Clash Royale - Cards Wiki Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki

Esse deck gira em torno do Gigante, uma ótima carta tanque. Utilize-o para absorver danos, tanto na defesa quanto no ataque. Nos minutos iniciais (3m e 2m), foque na defesa, utilizando o Exército de Esqueletos, a Valquíria, a Horda de Servos e o Choque, além das demais. Abaixo, vai uma breve descrição de cada carta!

Deck para Arena 6 no Clash Royale

1.Gigante: O Coração do deck, o Gigante é excelente para absorver danos. Utilize-o principalmente em combos (falarei mais pra frente). Cuidado com o maldito Exército de Esqueletos, eles o matam muito facilmente. Colocando-o da maneira certa, junto à um combo, ele pode ser fatal! Utilizado em ataques e defesas.

2.Exército de Esqueletos: O Exército de Esqueletos é ótimo contra tropas que não possuem danos em área. É ótima para derrubar cartas tanque (Por exemplo: Gigante, Esqueleto Gigante, PEKKA e Golem como falado acima). Porém, utilize com cuidado! Ela pode ser facilmente derrotada contra cartas feitiço (Choque, Bola de Fogo e Flechas, por exemplo) e tropas de dano em área (Mago, Bruxa e Bombardeiro). Utilizada principalmente na defesa.

3.Horda de Servos: Carta muito versátil! Facilmente mata carta tanque (quando esta não vem com cartas de dano em área). Mata cartas terrestres (Mini PEKKA, Cavaleiro, Bárbaros, Corredor…) sem esforço. Novamente fica o alerta para ter cuidado com cartas de dano em área. Não para unidades terrestres (Mini PEKKAs, Príncipe e tals…). Utilizada principalmente em defesas mas, em combos, pode atacar.

4.Bruxa: Muito Importante na Defesa! Com seus esqueletos, distrai cartas como Mini PEKKA, Príncipe e Esqueleto Gigante. Além disso, tem um dano em área, sem falar na velocidade de hits. Use-a em combos. Utilizada na defesa e no ataque.

5.Choque (Zap): Destruidor de Exército de Esqueletos, uma das principais defesas contra Gigante (Além da Lápide, Torre Inferno e de tropas aéreas). Use-a para derrubar tropas com baixa vida, além de resetar carregamento da Sparky, contagem da Torre Inferno e atordoar seus inimigos! Também tem um baixo custo de elixir. Utilizada na defesa.

6.Mosqueteira: Carta de ótimo dano. Utilize-a para matar cartas aéreas (Balão, Servos e Horda de Servos, quando estes tem pouca vida – ZAP neles!) e terrestre e, além disso, tem um ótimo alcance. Cuidado! Ela não possui dano em área e é vulnerável sozinha. Utilize-a para defender e, em combos, para atacar e contra-atacar.

7.Bebê Dragão: Suporte do Gigante. É uma excelente unidade aérea que possui um bom dano em área, matando Goblins, Esqueletos e Servos. Destrói tropas aéreas, principal perigo ao Gigante. Também tem um ótimo HP. Utilizada em ataque e em alguns casos, para defender.

8.Valquíria: Mestre da defesa! Tem um HP elevado e possui um dano em área notável. Pode destruir um ataques em poucos hits. Se dá bem em ataques, servindo de mini tanque. Utilizada principalmente na defesa, mas também em contra-ataques.

A principal estratégia é defender nos minutos iniciais (3m e 2m), e quando oportuno, contra-atacar. Bastante cuidado! O deck é relativamente caro (4.0 elixir) e não possui alternativas rápidas (Goblins, Esqueletos). Portanto, use cada carta com cautela.

Defenda com Valquírias, Bruxas, Mosqueteiras e Horda de Servos. Se o adversário possui uma carta de alta dano (Príncipe, Mini-Pekka,) coloque Exército de Esqueletos ou Bruxas. Se possível, também utilize a Horda de Servos (Lembrando que ela não para as tropas – Mini PEKKA, por exemplo). Alternativas aéreas são facilmente combatidas com Bruxas, Mosqueteiras, Horda de Servos e o Choque (ZAP neles!). Bárbaros, Exércitos de Esqueletos e Goblins são mortos com Valquírias, Bruxas e Bebês Dragões. Contras cartas tanque, temos o Exército de Esqueletos. Distraia-o colocando a Bruxa centro da Arena. Caso ele tenha o Mago, jogue a Valquíria ao seu lado. Mosqueteiras são eficazes.

Mais uma vez, atenção! O Exército de Esqueletos são vulneráveis. Tome cuidado, e utilize a Horda de Servos como alternativa.

Principal Problema: A principal alternativa defensiva desse deck é o Exército de Esqueletos. Infelizmente, ele pode ser facilmente combatido com Espirito de Fogo, Mago e etc.

Uma das principais vantagens desse Deck é a quantidade de tropas de alcance aéreo (Bruxa, Mosqueteira, Bebê Dragão, Horda de Servos). Mais uma preocupação para seu adversário! Além disso, tem várias cartas de dano em área.

Quando chegar no Dobro de Elixir, utilize o combo: Coloque o Gigante atrás da torre. Após carregar o elixir, jogue o Bebê Dragão, atrás do Gigante. Por trás, jogue a Mosqueteira.

Fique atento na defesa! Reforçe o ataque com a Bruxa e as demais cartas.

E consiga suas 3 coroas!

Esse Deck pode (e deve) ser alterado e melhorado conforme a disponibilidade e níveis das suas cartas! Alguma Sugestão? Deixe nos comentários.
Boa Sorte!

Obrigado ao Edux11 pela colaboração no site! Lembrando que todos leitores podem enviar sugestões de decks aqui e ter o clã divulgado no começo do post, para isto clique à seguir:

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...