Dica de Deck para iniciantes – Sugestão do leitor

Dica de Deck para iniciantes

Este Deck foi construído como um polivalente, capaz de defender-se contra a maioria dos adversários, enviado pelo GamerJoao123, do clã Carmathil (#RY8PLP), leitor aqui do site que enviou a dica pra vocês utilizando a Ferramenta de “Envie seu deck“.

Veja a formação de cartas do Deck:

Carta Mosqueteira de Clash Royale - Cards Wiki Carta Gigante de Clash Royale - Cards Wiki Carta Dragão Bebê (Baby Dragon) de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bomber de Clash Royale - Cards Wiki
Carta Bárbaros de Clash Royale - Cards Wiki Carta Valquíria de Clash Royale - Cards Wiki Carta Flecha de Clash Royale - Cards Wiki Carta Goblins com lança de Clash Royale - Cards Wiki

O principal plano de jogo é colocar um Gigante e guardá-lo com tropas (como você sempre fez desde Arena 1), enquanto constantemente usa cartões específicos para defender (por exemplo, se o adversário lançar um Corredor, utilize sempre os seus Bárbaros estritamente para se defender contra eles). Idealmente, você terá um Gigante em sua mão de abertura, que deve ser lançado assim que você chegar a 10 de Elixir para iniciar a sua pressão. A única exceção a isso é se você está apressado logo no início com algo parecido com um Corredor, caso em que você deve defender em primeiro lugar. Se o Gigante não está disponível, geralmente um Bombardeiro ou Valquíria estará disponível e pode ser jogado atrás da Torre do Rei, a fim de dar tempo para seu Gigante (que será, então, jogado na ponte). Devido à grande quantidade de opções que você tem, a qualquer momento, você deve ser capaz de defender facilmente as suas torres e ao mesmo tempo atacar com o seu gigante.

Guia de utilização das Cartas

Gigante: O tanque principal, sempre tente apoia-lo com alguma tropa (exceto bárbaros), você não vai muito longe com um Gigante sozinho, é difícil pois sempre é combatido por Torres Inferno e Horda de Servo, no entanto, ele é excelente quando o adversário coloca tropas de alto Elixir na outra pista, como Bárbaros e utilizando a sua variedade de anti-aéreas para se livrar da Horda de Servos.

Mosqueteira: A principal responsável pelo dano! Coloque por trás de qualquer tanque (Bebê Dragão, Gigante ou Valquíria), de modo que é capaz de obter uma quantidade substancial de danos. Na defesa, apenas jogue-a sozinha atrás de sua torre para defender contra uma pressão onde outros cartões são menos eficazes (por exemplo um ataque de Corredor do seu oponente).

Goblins Lanceiros: Cartão extremamente versátil! Colocando eles atrás de um Tanque pode levá-los a fazer uma quantidade insana de danos pela quantidade de Elixir que custam. Também pode usá-los na defesa para chamar cartas de alto Elixir para o meio, como os Príncipes, Pekkas e Sparky.

Valquíria: Dano em área e também um Tanque! Você pode usá-la para iniciar um segundo ataque na outra pista, enquanto o Gigante está fazendo o primeiro, certificando-se também de apoiá-la com as tropas mais baratas.

Bombardeiro: Dano em área é claro, a resposta para todos os pedreiros (Decks de cabanas, exceto Fornalha). Eu amo esta carta, ele permite que você derrube Bárbaros ileso em conjunto com a sua torre. Surpreendente no ataque, ele costuma apagar as pequenas tropas como Goblins e Esqueletos que o adversário utiliza para combater o Gigante.

Bárbaros: O assassino de Corredor. NUNCA use esta carta ofensivamente. Use exclusivamente para se defender contra Corredores/Príncipes/Pekkas/Gigantes como eles são a única carta que pode facilmente defender contra eles e ainda ter algum tipo energia sobrando para ajudar no ataque em seguida. Apenas evite deles serem atingidos por tropas que causam Danos em área.

Flechas: Outra carta de dano em área, assassina de Servos. Praticamente usado para matar Hordas e Princesas que estão sempre presentes, por vezes utilizado para obter um pouco mais de danos em bárbaros ou terminar uma torre.

Dragão Bebê: Tropa aérea com dano em área e semi-tanque. Use isto para limpar Decks de pedreiros e Hordas de Servos quando as Flechas não estão disponíveis. Ele pode ser usado como um outro tanque.

Uma vez que uma Torre foi tomada, você tem duas opções:
1) defender, defender, defender… Faça a mesma coisa como antes, exceto em vez de atacar com o Gigante, usá-lo exclusivamente como um Tanque. Essa tática funciona melhor contra Decks que usam Morteiros ou xBestas, pois eles serão incapazes de acertar sua Torre, devido à sua enorme quantidade de pontos de vida.

2) Ataque a segunda Torre da Coroa (não a Torre do Rei). Coloque suas carta de dano em área atrás de sua Torre do Rei e deixe andar até o rio, no momento em atingiu a ponte, solte o seu Gigante no meio de sua base. O Gigante levará o dano tanto da Torre da Coroa como da Torre do Rei ao mesmo tempo, apontando para a sua segunda Torre da Coroa, permitindo que seus outros soldados possam atacar ilesos.


Então é isto, espero que tenham gostado do guia, coloquem em prática e tenham bons resultados! Comentem depois um feedback para o deck, após usa-lo ou sugerindo melhorias!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...