Próximas Mudanças de Balanceamento (Chega dia 15/12/16)

20

No finalzinho de novembro a Supercell lançou um Mini Balanceamento novo pro Royale, que trouxe mudança para apenas 5 cartas, mas que eram as chaves para um deck predominante na meta do jogo. Mas agora podemos levar em consideração que era apenas uma pequena prévia para o verdadeiro balanceamento! Hoje a Supercell anuncia a mais nova rodada de mudanças no jogo, para nada mais nada menos do que 10 cartas e como se isso não fosse o suficiente para abalar a estrutura da meta, a maioria são buffs! ?

Balanceamento dia 15 de Dezembro de 2016

O que é META, BUFF e NERF?

Nos recentes balanceamentos, quanto divulgo na nossa página e nos grupos, tem surgido bastante dúvidas sobre as abreviações utilizadas nestes balanceamentos, então abaixou vou explicar rapidamente o que quer dizer… apesar da maioria entender, não custa ensinar a galera! 😛

  • META: Abreviação para o termo “Most Efficient Tactics Available”, que na tradução para o português é “Táticas mais eficientes disponíveis“. No caso do Royale, decks e cartas que predominam.
  • BUFF: Melhora. No Clash Royale acontece nos balanceamentos, de cartas terem sua eficiência aprimorada e melhorada.
  • NERF: Redução de efetividade. Geralmente aplicada em cartas que estão mais eficientes do que deviam.

Enfim agora vamos ao que interessa, conheçam as cartas que foram buffadas e nerfadas! Lembrando que estas mudanças entrarão em jogo no dia 15 de Dezembro!

Bárbaros de Elite: Pontos de vida aumentados 19%, Dano aumentado  em 14% e velocidade do impacto agora é 1.4 (antes era 1.5 segundos).
Nós reduzimos o seu poder no lançamento e vamos fazer algumas alterações para torná-los realmente de Elite! Com essas mudanças, eles vão atacar mais rápido e forte, se tornando uma carta mais difícil de derrubar.

Tornado: Raio aumentado 10% e agora tem poder de atração mais forte.
O Tornado consegue realizar algumas interações divertidas e interessantes na arena, mas é uma carta difícil de se usar de forma coerente neste momento. Então um aumento no seu raio e um poder de atração mais forte abre mais oportunidades para o seu uso e torna ele bem sucedido.

Dragão Infernal: Pontos de vida aumentados 5%, sua capacidade de mirar em novo algo agora esta 0.4 segundos mais rápida.
A taxa de utilização do Dragão Infernal em níveis mais altos é bem pouca, então nós achamos que tem espaço para ele tenha mais alguns pontos de vida. A final de contas, ele esta vestindo um capacete a prova de tudo. A habilidade de buscar novos alvos mais rapidamente também o deixará menos vulnerável a distrações.

Balão: Dano de morte aumentado em 105%, raio do seu dano de morte aumentado +50%
É maravilhoso quando o seu Balão chega à torre do adversário, mas quando não chega é a maior frustração. Aumentar o seu dano de morte, para que ele consiga matar Goblins e até Arqueiras, aumentará o impacto dessa carta na arena.

Mago: Velocidade do impacto agora é 1.4 (antes era 1.6), ataque inicial será 0,2 segundos mais lento.
Como ele é uma carta com custo 5 de elixir, que pode ser destruído pelo relâmpago, o mago precisa de um pouco mais de poder para valer a pena.

Esqueleto Gigante: Dano aumentado em 8%
O esqueletão mais amado está de volta com sua bomba. Esperamos! Ele não é muito usado e ainda estamos pensando em formas de torná-lo mais atraente, mas enquanto isso, um pequeno aumento dos danos vai ajudá-lo a destruir melhor os goblins.

O Lenhador: Pontos de vida aumentados em 6%
Mais pontos de vida vai permitir que ele sobreviverá por mais tempo, o que dará tempo suficiente para que suas tropas de apoio estejam ao alcance de sua fúria.

Bombardeiro: Dano aumentado em 4%
Essa alteração permitirá que o bombardeiro atinja com um ataque só as arqueiras, fazendo com que mais pessoas o usem.

Morteiro: Seu raio de explosão do projétil aumentou 11%
Os pedregulhos do morteiro cairão fazendo um estrago e danificando uma área maior. Queremos melhorar a jogabilidade do morteiro sem aumentar demais sua força.

Espelho: Nível 8 espelhará cartas de nível máximo +1 novamente
Estamos revertendo esta correção temporária.


Este é provavelmente um dos Balanceamentos que mais trouxe Melhorias (buff) de Cartas no jogo! Como será que a META vai ficar com tantas mudanças significantes assim? Deixem nos comentários do que vocês acharam sobre este Balanceamento ou comente no post lá na nossa Fanpage!

Comentários via Facebook