Próximas Mudanças de Balanceamento (Chega dia 15/12/16)

No finalzinho de novembro a Supercell lançou um Mini Balanceamento novo pro Royale, que trouxe mudança para apenas 5 cartas, mas que eram as chaves para um deck predominante na meta do jogo. Mas agora podemos levar em consideração que era apenas uma pequena prévia para o verdadeiro balanceamento! Hoje a Supercell anuncia a mais nova rodada de mudanças no jogo, para nada mais nada menos do que 10 cartas e como se isso não fosse o suficiente para abalar a estrutura da meta, a maioria são buffs! ?

Balanceamento dia 15 de Dezembro de 2016

O que é META, BUFF e NERF?

Nos recentes balanceamentos, quanto divulgo na nossa página e nos grupos, tem surgido bastante dúvidas sobre as abreviações utilizadas nestes balanceamentos, então abaixou vou explicar rapidamente o que quer dizer… apesar da maioria entender, não custa ensinar a galera! 😛

  • META: Abreviação para o termo “Most Efficient Tactics Available”, que na tradução para o português é “Táticas mais eficientes disponíveis“. No caso do Royale, decks e cartas que predominam.
  • BUFF: Melhora. No Clash Royale acontece nos balanceamentos, de cartas terem sua eficiência aprimorada e melhorada.
  • NERF: Redução de efetividade. Geralmente aplicada em cartas que estão mais eficientes do que deviam.

Enfim agora vamos ao que interessa, conheçam as cartas que foram buffadas e nerfadas! Lembrando que estas mudanças entrarão em jogo no dia 15 de Dezembro!

Bárbaros de Elite: Pontos de vida aumentados 19%, Dano aumentado  em 14% e velocidade do impacto agora é 1.4 (antes era 1.5 segundos).
Nós reduzimos o seu poder no lançamento e vamos fazer algumas alterações para torná-los realmente de Elite! Com essas mudanças, eles vão atacar mais rápido e forte, se tornando uma carta mais difícil de derrubar.

Tornado: Raio aumentado 10% e agora tem poder de atração mais forte.
O Tornado consegue realizar algumas interações divertidas e interessantes na arena, mas é uma carta difícil de se usar de forma coerente neste momento. Então um aumento no seu raio e um poder de atração mais forte abre mais oportunidades para o seu uso e torna ele bem sucedido.

Dragão Infernal: Pontos de vida aumentados 5%, sua capacidade de mirar em novo algo agora esta 0.4 segundos mais rápida.
A taxa de utilização do Dragão Infernal em níveis mais altos é bem pouca, então nós achamos que tem espaço para ele tenha mais alguns pontos de vida. A final de contas, ele esta vestindo um capacete a prova de tudo. A habilidade de buscar novos alvos mais rapidamente também o deixará menos vulnerável a distrações.

Balão: Dano de morte aumentado em 105%, raio do seu dano de morte aumentado +50%
É maravilhoso quando o seu Balão chega à torre do adversário, mas quando não chega é a maior frustração. Aumentar o seu dano de morte, para que ele consiga matar Goblins e até Arqueiras, aumentará o impacto dessa carta na arena.

Mago: Velocidade do impacto agora é 1.4 (antes era 1.6), ataque inicial será 0,2 segundos mais lento.
Como ele é uma carta com custo 5 de elixir, que pode ser destruído pelo relâmpago, o mago precisa de um pouco mais de poder para valer a pena.

Esqueleto Gigante: Dano aumentado em 8%
O esqueletão mais amado está de volta com sua bomba. Esperamos! Ele não é muito usado e ainda estamos pensando em formas de torná-lo mais atraente, mas enquanto isso, um pequeno aumento dos danos vai ajudá-lo a destruir melhor os goblins.

O Lenhador: Pontos de vida aumentados em 6%
Mais pontos de vida vai permitir que ele sobreviverá por mais tempo, o que dará tempo suficiente para que suas tropas de apoio estejam ao alcance de sua fúria.

Bombardeiro: Dano aumentado em 4%
Essa alteração permitirá que o bombardeiro atinja com um ataque só as arqueiras, fazendo com que mais pessoas o usem.

Morteiro: Seu raio de explosão do projétil aumentou 11%
Os pedregulhos do morteiro cairão fazendo um estrago e danificando uma área maior. Queremos melhorar a jogabilidade do morteiro sem aumentar demais sua força.

Espelho: Nível 8 espelhará cartas de nível máximo +1 novamente
Estamos revertendo esta correção temporária.


Este é provavelmente um dos Balanceamentos que mais trouxe Melhorias (buff) de Cartas no jogo! Como será que a META vai ficar com tantas mudanças significantes assim? Deixem nos comentários do que vocês acharam sobre este Balanceamento ou comente no post lá na nossa Fanpage!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...