Dicas de como combater o Executor

O Executor chegou no Clash Royale recentemente e é desbloqueado na Arena da Selva, que foi implementada recentemente no jogo e como vocês já devem ter percebido em batalhas, ele é uma tropa difícil de lidar, o meta do jogo definitivamente mudou com a chegada do Executor, uma vez que ele parece ser uma fusão perfeita entre a Valquíria e Mago a um custo bastante justo. Ele é uma tropa que se não for combatida de forma eficiente pode acabar arruinando toda suas cartas, sua estratégia e te levando a derrota, então nada mais justo do que um post explicando a como combate-lo. Este post foi baseado em minhas partidas, em um vídeo do Youtuber Orange Juice e o fórum SupercellFanit, portanto todos os créditos são para eles.

Como combater o Executor (How to counter executioner)

Quando uma nova carta é liberada no jogo devemos analisar a forma como ela funcionada antes de entrar em desespero e sair falando em tudo que é grupo que ela esta extremamente overpower, com tão pouco tempo dela no jogo, um exemplo disso foi o Sparky, que assim que adicionada no jogo era visto como uma arma de destruição em massa para qualquer um que a usaria, mas ao longo do tempo vimos que não é tão aterrorizante assim, conseguimos combate-lo facilmente.
Então seria este o mesmo caso do Executor?! Antes de começar você pode querer conferir a nossa página Wiki com Guia completo do Executor, que mostra informações de dano, vida, estratégias e mais detalhes sobre a carta:

Cartas que combatem o Executor

Vamos descobrir quais as cartas que podemos usar para facilmente combater o Executor, tendo em conta que a vida dele é semelhante a do Mineiro ou Mini PEKKA e lembrando que não é recomendado o uso de tropas com ataque corpo-a-corpo em alguns cenários de batalha.

  • Torre Inferno: Sendo um Mini-tanque como um Cavaleiro, pode ser uma boa ideia colocar uma Torre Inferno frente à frente do Executor (especialmente pq eles tem o mesmo custo), mas pode resultar em alguns casos em que o Adversário tem tanques como um Gigante com ele e fica ainda mais perigoso. Neste caso é melhor partir pra próxima dica.
  • Mini PEKKA: Esta carta pode combate-lo com apenas alguns golpes certeiros.
  • Golem de Gelo e uma carta de dano à distância: O Golem de Gelo é uma boa distração, enquanto a torre causa dano à distância, você também pode usar alguma outra tropa que atire de longe, só cuidado com o angulo de alcance do seu machado.
  • Golem de Gelo + Espíritos de Fogo: Use o Golem de Gelo como uma distração, enquanto a torre causa dano, os espíritos de fogo podem ajudar tirando um pouco de vida dele também.
  • Espírito de Gelo e Servos: Use o Espírito de Gelo para para-lo e imediatamente os servos para acabar com ele. Esta é uma solução arriscada, treine.
  • Príncipe: O machado lançado pelo Executor não para a ‘habilidade de correr’ do Príncipe, oq te da uma grande vantagem de dano de até 50%.
  • Gigante: Esta não é uma estratégia tão boa assim, mas consiste em colocar o Gigante como tanque para segurar o dano e distrair o Executor, enquanto uma outra tropa sua de dano à distância causa dano juntamente com a torre.
  • Bárbaros: Os Bárbaros consegue eliminar o executor, embora eles ficam só com um pouco de vida, neste caso o custo é 5 x 5.
  • Dragão Infernal: O seu ardente raio de fogo elimina o executor em alguns seguídos, economizando elixir em relação ao adversário.
  • Mago Elétrico: Atordoa e causa dano ao executor com grande facilidade e à distância.

O Gustovow fez um vídeo sobre o assunto, recomendo assistirem também:

Como disse durante o post, ainda é recente para falar mais sobre esta carta, provavelmente dentre as próximas semanas outras estratégias e possibilidades de combate-lo vão surgir! Deixe sua dica nos comentários com mais estratégias de counter!

Em breve vou trazer alguns Decks com o Executor aqui pra vocês! 😉
Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...