Desde o Lançamento do Clash Royale, tivemos  várias mudanças no sistema do jogo e novidades sendo implementadas para torna-lo ainda mais intuitivo e atrativo para todos nós! Dentre essas novidades temos os Torneios, que foram implementados na atualização do dia 4 de julho de 2016.

Tudo sobre os Torneios e Desafios Clash Royale

Este post esta saindo alguns meses atrasado, mas como a demanda de jogadores novatos em busca de informações ainda é grande, vou centralizar aqui tudo sobre os Torneios e desafios, vai ser uma página Wiki detalhando tudo sobre o assunto!

Tudo sobre os Torneios no Clash Royale – Wiki

Os torneios são uma característica no Clash Royale que permite aos jogadores competir uns contra os outros em uma competição de curto prazo para ganhar ouro e cartas. Mas estes Torneios só estão disponíveis para jogar e criar torneios personalizados à partir do nível de XP 8 acima.

Ganhando mais batalhas em um desafio de vitória antes de atingir três derrotas, bem como se classificar melhor no ranking de torneios personalizados, vai te render melhores recompensas proporcionais.

Desafios de Vitória

Existem dois tipos de desafios de vitória: Desafio Clássico e Grande desafio. Os jogadores podem entrar em qualquer um desses à qualquer momento, sendo que o desafio clássico custa 10 gemas para entrar e o Grande desafio 100 Gemas.

Uma vez que o desafio começa, os jogadores podem começar a batalhar. O desafio dura por tempo indeterminado e uma batalha pode ser iniciada a qualquer momento, combinando quem procura com outros jogadores que tem mais ou menos o mesmo número de vitórias do que ele.

  • O número de vitórias acumuladas pelo jogadores será gravada em um escudo roxo, enquanto as derrotas são indicas com um x em vermelho dentro de slots interface.
  • Durante o desafio o jogador será capaz de ver o prêmio que eles já garantiram e o prêmio que pode ganhar caso consiga a próxima vitória.
  • Uma vez que o jogador ganhou 12 batalhas no total, o desafio vai terminar automaticamente e o jogador receberá um baú contendo a premiação proporcional ou total caso vença todas 12 vezes). Você vai ter um baú contendo a quantidade de recompensas que você conseguiu e que pode ser aberto imediatamente.

 

Desafios de eventos especiais

De vez em quando a Supercell lança alguns desafios de eventos especiais, eles ficarão disponíveis no jogo por tempo limitado e podem se repetir futuramente.

Esses desafios especiais são parecidos com os desafios clássicos e oferecendo as mesmas recompensas, com o mesmo conjunto de regras e também possuem um sistema de matchmaking parecido com o jogo convencional. No entanto os desafios de eventos especiais normalmente tem condições e regras adicionais exclusivas.

Para cada novo desafio liberado no jogo, a primeira participação é gratuita. Todas inscrições em seguida custam 5 Gemas para entrar. Se o tempo do desafio expirar e você não tiver feito as batalhas restante e não tiver completado, você ganhará o prêmio proporcional a sua quantidade de vitórias atual.

Todos Desafios de eventos especiais já anunciados!

  • O Primeiro desafio de evento especial foi a “Copa do Rei“, que ganhou este nome após um torneio que a Supercell fez com o mesmo nome em inglês (Kings cup), que teve duração de 4 dias. Na Copa do Rei os jogadores ganham decks aleatórios e pré-definidos no inicio de cada batalha. Estes decks podiam conter cartas que o jogador ainda não havia desbloqueado e também niveladas com as regras do torneio. (cada deck tinha 6 cartas pré-definidas e 2 cartas aleatórias, confira todos os decks aqui)
  • O Segundo desafio de evento especial a ser liberado no jogo foi o “Desafio do Elixir Duplo“, que foi ao ar pela primeira vez no dia 18 de Setembro de 2016 e teve duração de 3 dias. Neste evento especial os jogadores podiam escolher qualquer decks que quiserem e como o próprio nome sugere, o elixir carrega em dobro ao longo de toda partida. Os jogadores também começam com 0 de Elixir ao invés de 5. No entanto, no último minuto da partida e na prorrogação ele ainda gera elixir duplicado ao invés de 4x.
  • O Terceiro desafio de evento especial foi o “Desafio do Deck surpresa“, que foi ao ar pela primeira vez dia 2 de Dezembro e ficou disponível por apenas 3 dias. Neste evento os jogadores ganham decks totalmente aleatórios no inicio da rodada, nomeados como “decks aleatórios” assim como no Desafio da Copa do Rei, esses decks podiam conter cartas que o jogador ainda não havia desbloqueado também. Confira todas as possibilidades de deck clicando aqui.
  • No Quarto desafio de evento especial tivemos o Desafio da Coroa, onde os jogadores podiam escolher duas cartas que eram mostradas na tela de forma aleatória. O escolhido ele ficava e o outro ia para o deck do adversário. Ficando da seguinte forma: 4 Cartas a pessoa escolhe para sí e 4 o adversário que rejeita e manda para o seu deck, formando as 8 cartas de cada lado.
  • O Quinto desafio de evento especial foi o Desafio do Mago Elétrico, iniciado no dia 23 de Dezembro e com duração de 3 dias. Neste evento especial, os jogadores podiam montar decks com o Mago Elétrico, antes dele ser liberado no jogo e todas niveladas à nível das regras do torneio. Ao atingir 12 vitórias o jogador recebeu o prêmio de cartas, juntamente com o Mago Elétrico. Com isto quem conseguiu ganha-lo teve a oportunidade de batalhar com a carta antes dela ser liberada no jogo para todos.
    – Obs: Ao contrário de outros desafios, este teve recompensas equivalentes ao de um Grande Desafio. Embora a primeira entrada fosse grátis, as outras custaram 100 Gemas cada.

 

Criando e participando de Torneios personalizados

Estes torneio personalizado antigamente era o único disponível no Clash Royale, após um tempo que a Supercell lançou os desafios para complementar. Nestes Torneios personalizados são necessárias Gemas para criar, quanto maior o tamanho do torneio mais caro e mais recompensa para os vencedores. Neste somente quem cria o torneio que vai gastar as gemas, quem for entrar não paga nada.

O Tempo de preparação máximo é de 2 horas e a duração do torneio é de 1 hora. Durante o período de preparação, somente o criador do torneio pode escolher se começa as batalhas antes ou não.

Ha três opções que o criador do torneio pode escolher, no momento da criação, com isto ele pode definir quem vai entrar:

  • Aberto: Qualquer jogador pode participar do torneio.
  • Protegido por senha: Somente quem possuir a senha do torneio vai poder participar.
  • Fechado: Onde ninguém vai poder participar e nem solicitar!

Os jogadores vão participar do torneio dentro de uma ‘sala fechada’, onde apenas jogadores que estão neste torneio em questão podem lutar entre sí, e a qualquer momento, basta usar o botão de “batalhar” na interface do torneio.

Essas batalhas do torneio tem a mesma mecânica das batalhas do multiplayer. Se você perder uma batalha no torneio, você não perderá seus troféus da conta e sim os troféus daquele torneio em questão. O número de troféus que o jogador tem determina a sua classificação na tabela. Estes troféus são resetados cada vez que você participar de um novo torneio.

Um recuro bacana desse sistema é que enquanto os jogadores estão batalhando, você pode acessar o torneio pela Tag ou Nome e assistir as batalhas no modo espectador, basta clicar no botão vermelho ao lado do nome (de um olho vermelho), isso pode ser feito mesmo que você não esteja participando do torneio, uma ótima alternativa pra você ver as batalhas de alguma classificatória para um grande torneio oficial e eventos de e-Sports.

As Regras do Torneio

Os Torneios e Desafios de vitória usam o que chamamos de REGRAS DO TORNEIO, assim como em batalhas amistosas. Isto significa que um jogador cujo o nível e/ou níveis das cartas e Torre do Rei são maiores do que o seu, terá todas niveladas para os valores abaixo. Mas se o nível da tore do rei ou das cartas são abaixo do limite, eles não são afetados.

  • Torre do Rei: Niveladas ao nível 9
  • Cartas Comuns: Nível máximo é 9
  • Cartas Raras: Nível máximo é 7
  • Cartas Épicas: Nível máximo é 4
  • Cartas Lendárias: Nível máximo é 1
  • Além disso, a duração do tempo extra das batalhas será de 3 minutos, em vez de um como no multiplayer.

 

Baú dos Desafios de Vitória

Os Baús obtidos se baseiam na classificação do jogador na tabela de um torneio. Então será dado aos 3 melhores jogadores um número fixo de cartas que variam de acordo com o tamanho do torneio criado. O segundo prêmio vai conter 60% do número de cartas que estão na premiação máxima, enquanto o terceiro premio contém 40% do numero de cartas que estão no premio principal. O restante top 20% da tabela receberá baús de torneio, mas o conteúdo depende da classificação final desse jogador no torneio.

Uma vez que um baú do torneio é ganho, ele tem que ser aperto para que o jogador possa participar de outro torneio personalizado. Eles podem levar até 2 dias para serem abertos, mas os baús menores são mais rápido e assim como qualquer outro baú, estes podem ser gemados.
Além de cartas os Baús de Torneio vão conter ouro, a quantidade é 7 vezes o número de cartas no baú.

 

Histórico de mudanças nos Torneios

  • Os Torneios foram adicionados no jogo com a atualização do dia 4 de Julho de 2016.
  • Eles foram melhorados com a atualização do dia 19 de Setembro, com a chegada dos modos de desafio. Os torneios convencionais foram então renomeados como “Torneios personalizados”, onde eles foram bastante simplificados, com mudanças de inúmeros recursos, tais como:
    – Remoção da personalização da duração e preparação do Torneio.
    – Os nove tipos/tamanhos de torneios originais foram recursos para apenas quatro.
    – A proporção de jogadores do ranking do torneio foi reduzida de 50% para 20%
    – O custo de gema para criação foram bastante reduzidos, com o torneio mais baratos que agora custa 100 Gemas ao invés de 500 e o torneio mais caro custando 10.000 Gemas ao invés de 250.000 Gemas.
    – As recompensas dos baús foram reduzidas como resultado da mudança acima – o maior baú de torneio contém apenas 2.000 cartas enquanto antigamente tinha 15.000 Cartas.
    – Os torneios de clã vão aparecer no lugar dos públicos.

Informações sobre conteúdo dos Baús de Desafios e Torneios

Desafio Clássico
Número de Vitórias Prêmio total Aumento para o próximo prêmio
Ouro Cartas Ouro Cartas
0 130 2 N / D N / D
1 180 3 50 1
2 240 5 60 2
3 310 8 70 3
4 390 12 80 4
5 480 17 90 5
6 590 23 110 6
7 720 30 130 7
8 880 38 160 8
9 1,080 48 200 10
10 1,330 61 250 13
11 1,630 78 300 17
12 2,000 100 370 22

 

Grande Desafio
Número de Vitórias Prêmio total Aumentar de Prêmio Anterior
Ouro Cartas Ouro Cartas
0 1,400 20 N / D N / D
1 1,900 30 500 10
2 2,500 50 600 20
3 3,200 85 700 35
4 4,000 130 800 45
5 5,000 185 1,000 55
6 6,200 250 1,200 65
7 7,600 330 1,400 80
8 9,300 420 1,700 90
9 11,500 530 2,200 110
10 14,200 670 2,700 140
11 17,500 860 3,300 190
12 22,000 1,100 4,500 240

 

Torneio Personalizado
Tamanho Premiação de cartas Máximo de jogadores Total de baús de torneio Custo de criação
Como ganhar Gemas Grátis no Clash Royale
Prêmio Top Segundo prêmio Terceiro Prêmio
1 25 15 10 50 10 100
2 100 60 40 100 20 500
3 400 240 160 200 40 2000
4 2000 1200 800 1000 200 10000

Este post faz parte da série “Wiki BR de Clash Royale“, para conferir mais sobre outras informações, clique nos links a seguir: Tudo sobre Clash Royale – Todas Cartas de Clash Royale

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...