Perguntas e Respostas com os desenvolvedores [#06]

E ae Royalers! Saiu mais uma sessão de perguntas e respostas com os desenvolvedores de Clash Royale, em específico com o Tim, responsável pela comunidade e desenvolvimento do jogo. Nesta sessão de perguntas, que os própios jogadores mandaram lá no fórum oficial da Supercell e no Reddit (posteriormente colocada para votação para definir) ele fala sobre as Cartas Heroicas, que vão acabar com os Troféus Lendários em breve e a mudança do Baú do Clã, bem como o interesse da Supercell de emplacar o Clash Royale no cenário de eSports!

Desenvolvedores Clash Royale

Então confiram abaixo o texto traduzido diretamente do fórum. Como de costume eu também faço algumas adaptações no texto, para ficar mais fácil de entender algumas coisas, mas se tiver algum erro, aqui neste link vocês podem ver a versão original do texto e podem comentar me alertando sobre correções a serem feitas. Mas acho que ficou muito bom, LEIAM!!!! (sério, da trabalho, rs)


Será que vamos ter uma nova raridade de cartas (acima das lendárias) em futuras atualizações?
Não temos planos para adicionar uma nova raridade no momento. Tudo é possível no futuro é claro, mas muito improvável por enquanto. No entanto, ‘cartas de heróis’ é algo que temos conversado algumas vezes e até mesmo fizemos uns playtestes, mas estamos pensando neles serem desbloqueados de uma maneira diferente do que normalmente uma carta é desbloqueada. Se assim for, isso significaria que eles provavelmente não seriam uma nova raridade de carta no sentido normal. Isso é tudo hipotético é claro – não adicionaremos heróis tão cedo, se forem!

Quais são seus objetivos para os Troféus Lendários?
Bom ter perguntado sobre isto. Na verdade nós estamos planejando parar de distribuir troféus lendários na próxima atualização que esta chegando… a  razão é que estamos atualmente trabalhando no end game (jogadores acima dos 4k de troféus) e os troféus lendários não parece ter um bom ajuste para os nossos planos. Nós não queremos encaixa-los de alguma forma só porque eles já existem no jogo. Estamos planejando deixa-los visíveis em seus perfis de jogador por enquanto, mas não para sempre. Quando conseguirmos remove-los por completo (não tenho certeza quando) provavelmente vamos dar algo de volta para recompensar o seu tempo e trabalho duro para ganha-los.

Vocês tem algum plano para mover o baús do clã de segunda-feira à quarta-feira para o fim de semana?
Sim! Nós vamos mudar o baú do clã para correr durante a sexta à segunda-feira após a próxima atualização. A principal razão pela qual tínhamos ele de segunda à quarta-feira é que nós pensamos que fins de semana seriam mais para novos lançamentos de cartas e desafios de eventos especiais e queríamos que de alguma forma mais eventos acontecessem no meio da semana também. Em resumo, este claramente não é o melhor momento para muitas pessoas jogarem, por isto vamos torna-lo melhor!

Vocês estão planejando reformular os torneios?
Sim! Temos dois objetivos principais para uma reformulação. Em primeiro lugar para fazer desafios (quando falamos em ‘torneios’ estamos falando sobre tudo que esta na aba de torneios) interessantes e agradáveis para uma maior variedade de níveis de habilidade do jogador. Atualmente eles são principalmente jogados por jogadores realmente muito bons e não são muitos fáceis de jogadores menos qualificados conseguirem. Este é um problema pois os desafios são também o meio que estamos usando para oferecer nossos modos de jogatinas divertidas! Aliás, gostaríamos de mante-los tão competitivos como são atualmente para jogadores que estão atrás deste tipo de desafio, mas também oferecer menos opções competitivas/difíceis para os outros jogadores poderem usufruir.

Em segundo lugar, gostaríamos de fazer os torneios personalizados muito, muito melhores. Parte disso poderia dar o devido suporte ao eSport e coisas assim dentro do jogo. Entendemos que se o cenário de Clash Royale no eSport amadurecer e se desenvolver, precisamos levar isso mais a sério dentro do jogo. Nós não temos planos concretos para qualquer uma dessas melhorias ainda e nós definitivamente não temos tempo de desenvolver e apressar isto para a próxima atualização, mas estas coisas estão certamente no nosso radar!

Como vocês planejam desenvolver os clãs ainda mais?
Nós não temos nenhum plano imediato para o desenvolvimento dos clãs, mas sabemos que isso é muito importante. As Guerras de Clãs fazem isso muito bem no Clash of Clans, então continuamos nos perguntando, o que poderia ser o recurso de “Guerra de Clãs” do Clash Royale?! Por enquanto estamos pensando mais na parte sobre atualizações menores de qualidade de jogo, tais como ser capaz de compartilhar coisas mais interessantes com o seu clã (decks e etc) – isto não vem com a próxima atualização, mas também esta nas nossas ideias para o jogo. No entanto, temos um recurso super legal vindo na próxima atualização especificamente para os clãs. Algo na mesma linha do Baú do Clã (bastante semelhante aliás…), mas com uma sistemática incrível!


(!) Então é isto galera! Estou fazendo este post rápido aqui só para trazer tudo em primeira mão para a comunidade BR, não vou conseguir comentar o que acho sobre cada resposta, pois estou tentando me organizar para mudar de casa neste fim de semana, tenho alguns posts prontos para mandar aqui, mas se eu sumir das redes sociais por um tempo vocês já sabem (mas acho q vai dar tudo certo). Até mais royalers…

E se você gostou do post e é novo aqui no site/jogo, confira as edições anteriores dos desenvolvedores respondendo perguntas nos links abaixo:

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...