Deck de Corredor com Gelo para PUSH na Arena 10

Confira um guia de utilização de um deck compartilhado pelo membro “/u/RallerZ” no reddit, ele é nível 11, esta com 4.300 troféus e compartilhou um deck que proporcionou essa subida dele!

Deck de Corredor com Gelo para PUSH na Lendária

O deck originalmente (em inglês) é chamado “Hog Freeze with Payfecta”… esse payfecta faz referência a jogadores que investiram no jogo e tem cartas mais evoluídas, que no caso é o trifecta tradicional! Então além do Corredor temos o Gelo, Mineiro e Princesa dentre as lendárias. Confiram o deck completo abaixo:

Carta Corredores de Clash Royale - Cards Wiki Carta Gelo de Clash Royale - Cards Wiki Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mineiro de Clash Royale - Cards Wiki
Carta da Princesa de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mago de Gelo de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bárbaros de Clash Royale - Cards Wiki Carta Exército de Esqueletos de Clash Royale - Cards Wiki

Explicando função das cartas e possíveis substituições

Custo médio do deck: 3.4
Corredor (nível 8): A principal carta deste deck, ele vai levar torres para baixo! Nada muito a dizer sobre estas carta, causa alto dano, muito versátil e não pode ser substituída neste deck.
Gelo (nível 5): Sua carta surpresa, usada principalmente com o Corredor, surpreendendo o seu adversário, pois a carta é normalmente usada com o cemitério e atualmente ela nem esta sendo tão utilizada. Você também pode utiliza-la em um momento de desespero na defesa… mas cuidado que ele só vai te dar um tempo, as tropas continuarão lá!
Zap (nível 11): Uma carta que eu não posso deixar de fora deste deck, ele é uma obrigação aqui, no entanto você pode substitui-la pelo tronco, mas com isso você terá uma vulnerabilidade contra tropas aéreas.
Mineiro (nível 2): Esta é uma carta que você pode jogar ofensivamente ou para combater coletores e princesas. Não é sua carta principal, mas ele vai ajudar a tirar um pouco de vida de uma torre e coletores.
Princesa (nível 2): Uma grande carta lendária, você pode usá-la ofensivamente ou na defensiva, elimina hordas e ajuda quando você não tem um Zap para grandes grupos de tropas e forçando seu adversário a gastar um pouco de elixir para elimina-la, dependendo de onde você posiciona-la. Ela pode ser substituída pelas Arqueiras, mas você perde a vantagem de longo alcance.
Mago de Gelo (nível 2): Uma das melhores cartas do jogo, mesmo não conseguindo acabar com esqueletos com um hit, este cara frio é o rei da defensa, tendo poucas capacidades ofensivas, mas na defesa é ótima para abater tanques. Ele pode ser substituído pelo Espírito de Gelo ou Mago Elétrico.

Bárbaros (nível 11): Para mim o melhor tanque assassino do jogo, combinando ele com um Mago de Gelo você tem uma parede de tijolo que o seu adversário dificilmente vai conseguir quebra-la. Ele pode ser trocado pela Torre inferno, mas perde um pouco da eficácia do deck.
Exército de esqueletos (nível 5): A risca de tronco e princesa, ótima para acabar com tropas de suporte com alvo único, como a Mosqueteira, Arqueiras


Porque este deck é tão eficaz no push?

O fator surpresa é o que o torna perigoso, muitas pessoas não estão esperando decks com Gelo. E esta carta pode fazer várias outras coisas, levando em consideração que a maioria dos adversários não estão esperando por ele. O Gelo também tem grandes capacidade de defesa, com os Bárbaros segurando tanques terrestres, eles não serão problema, no entanto, este deck exige gerenciamento de elixir preciso, um erro pode ser crucial para levar sua torre!

Plano de jogo

Você tem que ser muito cauteloso com este deck, o gelo é uma carta relativamente perigosa de se jogar, por isso eu recomendo usa-lo somente durante o dobro de elixir ou quando você ver uma oportunidade de ouro onde você vai ter bastante vantagem se usa-lo. O combo principal será sempre Corredor e Gelo, não jogue o gelo muito cedo quando o corredor ainda tem muita vida, em vez isso jogue ele quando o corredor estiver quase morrendo, pois seu adversário vai estar esperando que você não vá jogar mais nada e você vai causar um dano extra considerável na torre.
Use o mineiro para acabar com princesas e tirar vida de coletores… se não tiver enfrentando um adversário com essas cartas, use-o para causar um pouquinho de dano quando a barra de elixir estiver cheia e para ciclar o deck ao mesmo tempo.
A princesa você vai usar para causar um pouco de dano e combater horda de servos, exército de esqueletos e outras tropas pequenas.
O gelo também pode ser usado na defensiva, se você não quiser sofrer algum dano no fim de partida ou tiver tropas de suporte que podem combater bárbaros por exemplo, mas precisam de um tempo.

O deck é baseado em surpreender o seu adversário com o gelo, portanto estude o oponente para usa-lo no momento exato, provavelmente na segunda-tentativa ele vai estar mais esperto ou não vai facilitar tanto assim com o posicionamento de tropas.
Pontos fortes do deck
  • Decks de Gigante e GG Real – Bárbaros e gelo vão acabar com esses tanques para você, as vezes você nem vai tomar um hit se quer na torre se combinar os Bárbaros com Mago de Gelo.
  • Decks de bárbaros de elite – Bárbaros e Exército de esqueletos no meio da arena, se o seu adversário não tiver zap mas tiver o tronco provavelmente vai querer dar um predict na primeira vez jogando o tronco rumo à torre, oq pode te conceder uma troca de elixir positiva.
  • Decks de corredor – Bárbaros lidam com este tipo de deck facilmente, basta tentar mante-los no ciclo e você vai defender contra o push principal do adversário sempre, só tome cuidado com o predict do adversário com bola de fogo.
  • Decks de PEKKA e Golem – Se ele jogar PEKKA ou Golem, tente forçar um rush na outra torre com um corredor solitário, isto vai causar um pouco de dano nela, enquanto os tanques chegam na sua arena sem que vc percar ou acumule elixir além da conta. Nisso sempre use o Mago de Gelo e Bárbaros ou exército de esqueletos para se defender dos tanques!
Pontos fracos do deck
  • Decks de Lava hound – Então, isso vai depender muito de qual carta você esta usando, servos ou exército de esqueletos, se você estiver usando servos vai ser de boa para se defender, se você estiver usando exército de esqueleto… bem, assim que o adversário colocar a Lava Hound, solte os bárbaros e o Corredor na outra torre, isso não tem porque dar errado, pois contra decks aéreos os bárbaros são quase sempre inúteis defensivamente, então use na ofensiva! Solte os bárbaros na frente do corredor, isso vai garantir quase sempre uma torre e ele vai ser forçado a gastar o elixir que seria utilizado para dar suporte a lava hound!
  • Decks de cemitério – O cemitério não é uma fraqueza deste deck, mas isso pode variar se você estiver ujsando servos ou exército de esqueletos, Zap marta o exército de esqueletos então essa deve ser uma escolha pessoal que eu deixo nas suas mãos, você pode sofrer um pouco para se defender ele, mas em compensação na ofensiva você não deve ter grandes problemas.
Então é isto, este é o meu Guia de utilização do deck de Corredor com Gelo e espero ter ajudado vocês, que estão procurando um novo deck efetivo e divertido de utilizar! Vejo vocês na arena!
Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...