Desafio Royale Retrô: Dicas de decks e Como funciona

O Desafio Royale Retrô já esta disponível no jogo, mas para quem ainda esta por fora de como vai ser, aqui vai uma breve explicação e algumas dicas para vocês!

Como funciona o Desafio Royale Retrô + Dicas de decks

Clash Royale completou um ano de criação neste mês, mas poucos jogadores tiveram a experiencia de jogar com o gameplay da época, com apenas 42 cartas e um meta bastante fechado, mas se você tem a curiosidade em saber como era, com este desafio você pode sentir um pouco de como era jogar, conheça o Royale Retrô!

  • Jogue com apenas cartas clássicas da versão de Março de 2016
  • Clash Royale era menos popular na época e por isto este desafio chegou – complete as 6 vitórias!
  • Colete as recompensas conforme você progride, incluindo um baú mágico com 5 vitórias.
  • Disponível primeira entrada grátis (custo de 10 gemas após isto, mas considero que não vale à pena repetir).
  • Royale Retrô esta disponível do dia 30 de Março ao dia 3 de Abril.

Estratégias e Decks no Desafio Royale Retrô

Ganhar este desafio não vai ser tão complicado, visto que as cartas que tínhamos na época não eram tão desequilibradas e com essa quantidade de cartas não devemos esperar por tantas combinações como hoje em dia.

Aqui estão as cartas que estavam disponíveis no Clash Royale em março de 2016 e você esta autorizado a usar no seu deck neste desafio Royale Retrô:

Ressaltando que apesar do desafio dizer “jogar como nos velhos tempos”, as cartas vão contar com o balanceamento e custo de elixir atual! Além disso não teremos cartas lendárias disponíveis!


Jason Deck

Este deck é uma das sugestões que temos para o desafio Royale Retrô, que para quem joga desde o lançamento deve ter acompanhado, a Supercell realizou um torneio presencial na Finlândia e o jogador Jason se destacou vencendo o torneio com um deck muito eficiente, à partir disso o meta do jogo foi dominado pelo deck e forçou a Supercell a fazer alguns balanceamentos para equilibra-lo.

Na época do torneio eu fiz um post explicando o deck, quem tiver curiosidade vou deixar o link abaixo. mas recomendo que não utilizem o Coletor de Elixir, pois ele mudou e seu custo de elixir aumentou desde aquela época, se tornando menos viável aqui, então substitua por outra carta, levando em consideração as dicas deste post!

Saiba as cartas que você vai combater…

Antes de falar sobre decks que você vai poder usar neste desafio, você tem que certificar do que você vai se defender! Com as cartas que teremos disponíveis, podemos garantir que vocês vão ver vários decks com:

  • Corredor
  • Gigante / Golem
  • Bárbaros
  • Horda de Servos
  • Construções que geram tropas
  • Barril de goblins (não teremos tronco e o Zap nas regras de torneio não pode elimina-los)

Se defender será muito mais fácil com as cartas que estão disponíveis no Royale Retrô, então é recomendado  que você use um Mago e uma defesa qualquer neste deck.

Decks para o Desafio Royale Retrô

Aqui estão algumas dicas de decks para vocês usarem ou se inspirarem neste desafio!

Trifecta Clássico

Este sem dúvida que será um dos decks mais utilizados neste desafio, fazendo juz a época de lançamento do jogo, que o trifecta dominou o meta por muito tempo.

Basicamente o deck é formato por: Corredor, Valquíria e Mosqueteira. E o resto você pode colocar uma defesa, algo para ciclar o deck e um feitiço de dano direto. Recomendo Canhão, Flechas, Esqueletos, Servos e Bola de Fogo.

Corredor + Gelo

Outro deck que era bastante popular antigamente no Clash Royale, era o deck de Corredor com Gelo, realmente muito poderoso e versátil. Você tem Corredor com Goblins e Bola de fogo para counterar a defesa do adversário e proporcionar trocas de elixir positivas. Os servos são provavelmente a melhor carta para usar em decks deste desafio,  pois eles vão ótimos e podem ser usados em outras jogadas, ao contrário do que seria se tivéssemos lava hound disponível. A mosqueteira é uma ótima tropa de suporte neste deck, com um bom alcance e dano por segundo. O Canhão vai te ajudar a defender contra outros decks de corredor ou Gigantes, que vão ser muito comuns.

O deck completo esta abaixo:

Carta Corredores de Clash Royale - Cards Wiki Carta Goblins de Clash Royale - Cards Wiki Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki Carta Gelo de Clash Royale - Cards Wiki
Carta Mosqueteira de Clash Royale - Cards Wiki Carta Canhão de Clash Royale - Cards Wiki Carta Servos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bola de Fogo (Fireball) de Clash Royale - Cards Wiki

Deck clássico de Gigante

Eu testei esse desafio na versão de desenvolvedor na qual nós parceiros da Supercell temos acesso, com um deck que usei no começo do jogo, de Gigante, Bruxa e Valquíria

Carta Gigante de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bruxa de Clash Royale - Cards Wiki Carta Valquíria de Clash Royale - Cards Wiki Carta Servos de Clash Royale - Cards Wiki
Carta Arqueiras de Clash Royale - Cards Wiki Carta Canhão de Clash Royale - Cards Wiki Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki Carta Flecha de Clash Royale - Cards Wiki

Corredor, Lápide e Bebê Dragão

Este deck foi bastante utilizado por jogadores na Arena 8 na época e vai conseguir combater várias combos. Basicamente ele possui o Corredor e Bebê Dragão como pushs principais, visto que o BB Dragão consegue atingir alvos em área, eliminando esqueletos facilmente. Enquanto isso também temos a Lápide para distrair tanques e mini pekka para causar alto dano. O deck é este:

Carta Corredores de Clash Royale - Cards Wiki Carta Dragão Bebê (Baby Dragon) de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mosqueteira de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bola de Fogo (Fireball) de Clash Royale - Cards Wiki
Carta Mini PEKKA de Clash Royale - Cards Wiki Carta Lápide de esqueletos de Clash Royale - Cards Wiki Carta Goblins com lança de Clash Royale - Cards Wiki Carta Flecha de Clash Royale - Cards Wiki

Deck de Morteiro e Foguete

Carta Morteiro de Clash Royale - Cards Wiki Carta Foguete (Rocket) de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mosqueteira de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bola de Fogo (Fireball) de Clash Royale - Cards Wiki
Carta Torre Inferno de Clash Royale - Cards Wiki Carta Mini PEKKA de Clash Royale - Cards Wiki Carta Cavaleiro de Clash Royale - Cards Wiki Carta Arqueiras de Clash Royale - Cards Wiki

VÁRIOS DECKS

O site DeckShop.Pro, que dispõe de um sistema que permite jogadores criarem e compartilharem seus decks, assim como explorar mais sobre cada deck e descobrir vulnerabilidades. Eles fizeram uma lista com vários decks, quem quiser conferir vou deixar o link abaixo e alguns prints dos melhores decks para este desafio:

Mais decks em breve…

Assim que conhecermos o meta do desafio e Youtubers e membros de grupos começarem a compartilhar seus decks eu atualizo este post com mais dicas!

QUAL O SEU DECK?

Compartilhe com a galera qual foi o deck que você utilizou para ganhar este desafio Royale Retrô, postando o print nos comentários ou só dizendo as cartas e falando como utiliza-lo e como foi o resultado!

Fontes: Clash Royale Arena / ClashRoyale.com / Reddit Royale

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...