Deck de Corredor Barril de Goblins e Cura

Deck de Corredor Barril de Goblins e Cura

Confira mais uma dica de deck, desta vez compartilhada pelo Aaqib Javed, que usa Barril de Goblins, Cura e Corredor. O deck tem se mostrado bastante eficiente, mas depende fortemente na defesa para ganhar o jogo, na verdade o único dano real que uma carta causa nesse deck é o Barril de Goblins e em seguida o Corredor, se você combinar a cura com essas duas cartas elas podem causar muito dano, principalmente os goblins do barril, que não podem ser eliminados com zap de mesmo nível. Vejam o deck completo abaixo:

Carta Corredores de Clash Royale - Cards Wiki Feitiço de Cura de Clash Royale Carta Barril de Goblins de Clash Royale - Cards Wiki Carta Exército de Esqueletos de Clash Royale - Cards Wiki
Carta Mosqueteira de Clash Royale - Cards Wiki Carta Raio de Clash Royale - Cards Wiki Carta Bola de Fogo (Fireball) de Clash Royale - Cards Wiki Carta Torre Inferno de Clash Royale - Cards Wiki

Agora vamos ao guia de utilização de cada carta do deck:

Corredor: Um dos seus principais batedores de torre, causando muito dano. Ao ser combado com qualquer tropa desse deck, pode criar um push rumo a torre do adversário muito forte e difícil de ser parado com a mesma quantidade de elixir. Ao combar, tenha um Zap sempre pronto para acabar com exército de esqueletos.

Barril de Goblins: Este é o seu assassino secundário de torres. Tem muito potencial para causar bastante dano na torre e causa muita pressão. Não é fácil fazer isso, mas você pode usar ela no inicio do jogo para testar o tipo de resposta que o adversário tem e se você tiver sorte pode tirar um pouco de dano (cerca de 300 a 600). Use-o quando você saber que o Zap ou Flechas estão fora da mão do adversário, ou você pode usar uma estratégia de Bait de feitiço, confira mais detalhes no post deste link. Você pode também jogar um corredor após utiliza-lo na torre do adversário combinando com a cura, pois os Goblins se tornarão imunes a dano em área enquanto o Corredor serve de tanque para eles!

Torre Inferno: A torre inferno é a minha construção favorita no jogo, eu tenho utilizado ela desde a arena 6. Mesmo que esta carta seja um pouco cara, ele oferece muito valor pelo seu custo, fazendo algumas trocas de elixir positivas! Você pode confiar nesta carta 90% do tempo, combinado com outra defesa para acabar com qualquer push que possa vir. Ela é uma necessidade neste deck, pois ele precisa de uma defesa maciça aérea e também contra decks terrestres mistos (como decks de lava hound + gigante ou de Golem) e você vai posiciona-la de forma eficaz, confira nosso guia para melhor posicionamento da Torre Inferno.

Feitiço de Cura: Esta nova carta é muito boa, que tem uma sinergia bacana com a maioria dos decks. A Cura + Barril de Goblins, Corredor + Cura e Mosqueteira + Cura são excelentes combos e dificeis de se parar sem tomar muito dano, especialmente no tempo de dobro de elixir. As vezes eu jogo o corredor sozinho em um dos lados e barril de goblins com cura na outra torre, isso funciona bem pra mim!

Zap: É um feitiço com custo de 2 de elixir com efeito de atordoamento. Boa para acabar com hordas, enfraquecer servos, resetar sparky, torre inferno e dragão infernal, e é realmente útil com o Balão se ele esta com a vida crítica, você pode dar um Zap na torre e isso pode garantir que ele consiga soltar mais uma bomba nela! Todos nós conhecemos os outros poderes insanos que este feitiço pode proporcionar, então vamos seguir em frente!

Mosqueteira: Ela é uma carta muito versátil e é uma besta na defesa, contra tropas aéreas esta carta lhe garante um grande dano de alvo único, fazendo basante dano também quando esta de suporte com o Gigante. Se você perceber que esta enfrentando muitos decks de Lava Hound ou decks bait de feitiços e cartas de hora, substitua pelo Mago. Ele é muito bom, mas um pouco mais caro, pela sua capacidade de lidar com dano em área.

Exercito de Esqueletos: Esta é uma outra carta versátil e animal na defesa. Muitas vezes é um instrumento chave para destruir combos de Golem, sendo colocados atrás do tanque para eliminar suas tropas de suporte. Se o adversário tiver o Tronco, tente joga-los na mesma posição que geralmente colocamos a lápide ou Arqueiras, de modo que você não dê muita vantagem para o seu adversário.

Bola de Fogo: Com esse feitiço você pode acabar com torres que estejam prestes a cair, acabar com um grupo de tropas, Megasservo, bárbaros e tropas de suporte como Mosqueteira! Esta carta feitiço também é boa para causar dano em bárbaros de elite quando você precisa de para-los em caso de emergência (final de jogo)!

Estratégia de utilização do deck

Como mencionado acima, este deck depende principalmente na defesa. No incio do jogo, faça um push com Barril de goblins e corredor… mandando sempre o barril primeiro e em seguida o corredor para ter o máximo de resultado. Você pode usar o Zap para se librar da carta mais utilizada contra esse combo, que é o exército de esqueletos.

Aqui estão alguns combos fortes para utilizar:

  • Corredor + Zap | Combo básico
  • Corredor + Barril de Goblins | Eu utilizo esse combo quando estou com o elixir cheio, pois o adversário pode facilmente me punir com um forte contra-ataque 
  • Cura + Corredor + Goblins | O “novo trifecta”. Você pode facilmente causar um dano pesado na torre do adversário com esse combo.
  • Goblins + Feitiço de Cura | Isso pode pegar jogadores desprevenidos se eles usarem Zap ou Exército de Esqueletos.

No deck atual tem alguns decks populares no jogo, como Deck cicle de Mineiro, Decks de Corredor ciclado também e decks de tanque. Os decks de tanque são simples de lidar, usando exército de esqueletos e torre inferno, com a torre inferno você consegue acabar com esses tanques rapidamente e o exército de esqueletos acaba com o suporte.

Para o Mineiro usamos exército de esqueletos ou Espírito de Gelo. A maioria dos Decks de mineiro contam com tropas de spam então princesa, assistente de gelo e gelo espírito devem tirá-los facilmente. Faça alterações caso seja necessário!

Os decks de corredor são dificeis de enfrentar, mas você pode usar o exército de esqueletos para acabar com o corredor, se ele usar o Zap para counterar, então a torre inferno vai ser a melhor opção!

Eu achei que o ponto fraco desse deck é contra Lavaloon com relâmpago.


Então é isto galera, espero que tenham gostado do guia de utilização, lembrando que todos os créditos são para o jogador Aaqib Javed. Comentem dicas complementares, feedback e dúvidas!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...