Entrevista com jogador numero #1 do Ranking de Clash Royale

Recentemente os administradores do site moesport.com conseguiram uma entrevista com o jogador que se encontra no TOP Ranking de Clash Royale, com suas duas contas ( #1 e #2)… porém como faz alguns dias que esta entrevista foi postada, o jogador em questão deu uma pequena queda no ranking, mas isto não desmerece o mesmo, você vai entender o porque disto no decorrer da entrevista!

Entrevista melhor jogador de Clash Royale

Se você acompanhou o leaderbord (aká Top Royales) deve ter se familiarizado com 2 nomes até agora: 鍾培生 and HKEsports. Desde que o jogo foi lançado, 鍾培生 se manteve no top ranking global e seu clã HK Esports da mesma forma, no top ranking de melhores clãs. Ao longo do tempo, outro jogador do clã HKEsport chamado 鍾培生的小號 (mesmo se você não conseguir ler inglês, você será capaz de decifrar a semelhança nos ‘símbolos’ kkk) também trilhou seu caminho até o topo ranking se tornando o #2 no gobal. Pode ser uma surpresa para muitos, mas ambas as contas na verdade são mantidas pela mesma pessoa: Derek Cheung, Fundador e SEO da Hong Kong Esports. Derek não esta surpreso com isto, ele também esta no top ranking de outros jogos mobile, como o primeiro jogador rankeado (?!?) em Boom Beach e o primeiro a recolher todas as cartas douradas de Hearthstone.

Confira abaixo a tradução da entrevista que o site moesport.com fez ao Derek:

——————————–//——————————–

MoEsport: Antes de tudo, quem é 鍾培生? E por que vocÊ usa isto como seu nick de jogador?
DC: Este é o meu nome verdadeiro no meu cartão de iD. Eu uso meu nome verdadeiro em fóruns e jogos.

MoEsport: Eu acho que esse ‘鍾培生的小號’, provavelmente é jogado por mais de um membro da sua equipe HKEsport, certo?
DC: Ah não, eu jogo nela desde que tenho 3 iPhones. A conta principal leva muito tempo em fila (?!?), então eu fiz outra para joar mais.

MoEsport: Wow! Bem, vamos voltar um pouco no tempo, quais games você estava jogando e jogou antes de entrar para Clash Royale?
DC: Eu joguei um monte de jogos. DoTA, LoL, WoW, Diablo, Boom Beach… gostei de todos!

MoEsport: E como você se deparou com Clash Royale? Por que você esta dedicando seu tempo neste jogo ao invés de outros?
DC: Eu descobri através do fórum da Supercell. Não jogo tantos jogos hoje em dia, jogos para celular assim como Hearthstone e Clash Royale como escolha própria, desde que estou muito ocupado com o trabalho. Ah, eu também jogo Pokemon Suffle.

MoEsport: HKEsports obviamente é competitivo em eSports, e agora esta investindo muito tempo (e dinheiro) neste jogo. Você vê Clash Royale sendo um futuro eSport de sucesso?
DC: Eu acho que vai ser difícil para o jogo ser um sucesso verdadeiro de eSports, desde que o topo de habilidade não é muito alto. É só um jogo de 3 minutos e as competências necessárias para  o jogo como ser calculista com mana (elixir) e implantar as coisas não são tão difíceis.

MoEsport: Existe alguma coisa que o jogo pode mudar daqui pra frente, para torna-lo em algo mais aproprijado para um produto de eSport? Para comparação, Hearthstone é um jogo que também é fácil de aprender, mas difícil de ser mestre, mas a variação na jogabilidade também é mais rica.
DC: É difícil vê-lo agora como o Hearthstone, pois ele tem centenas de cartas e Clash Royale tem apenas 42 e você precisa atualiza-las. No entanto eu gosto do que estão com fazendo com o equilíbrio e nerfing de muitas coisas OP.

MoEsport: Mas aqui, eu acho ótimo que eles estão combatendo estes problemas durante o lançamento (soft launch). Outra mudança que esta a caminho é o modo torneio. Parece que você esta um pouco céptico sobre Clash Royale, sendo um verdadeiro jogador de eSports, mas se houvesse um torneio mundial futuro e você fosse convidado, você iria competir?
DC: Claro, embora vai depender de que tipo de torneio seria.

MoEsport: Meu palpite seria algo durante a ClashCon na Finlândia, só minha sugestão! Tem a supercell lhe estendido a mão para você, com tudo isto, para quaisquer sugestões sobre o jogo ou apenas um simples “Obrigado por ser tão incrível para o jogo”?
DC: Nós conversávamos quando eu era ranking #1 em Boom Beach, mas não com Clash Royale.

MoEsport: Você tem algum conselho para jogadores que procuram melhorar em Clash Royale?
DC: Sempre aprender com seus erros e entender as cartas. Também aprenda a calcular o elixir.

MoEsport: Seu clã é chamado HKEsports, mas eu presumo que ele também é aberto para qualquer jogador que queira se juntar, certo? Então, o que é necessário para entrar no clã HKESport?
DC: Para entrar no nosso clã, você precisa ser Torre nível 9 e ter mais de 2.450 troféus. (atualmente os requisitos subiram).

——————————–//——————————–

Então é isto pessoal, espero que tenham gostado desta entrevista e me desculpem pela demora para postar a tradução aqui no site, com isto algumas informações (até mesmo a posição dele no ranking) ficaram desatualizadas. Mas creio que ficou interessante e acabou com a curiosidade de muitos jogadores.

Para conferir um pouco mais sobre Derek e sua equipe do Hong Kong Esports, visite a página deles no Facebook clicando aqui. E relembrando que os créditos para esta entrevista são todos do site MoeSport.com, se você tem conhecimento em Inglês, dá uma passadinha lá!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...