Na semana passada o Seth, funcionário da Supercell responsável pelos Balanceamentos do Clash Royale, compartilhou no reddit um texto detalhando Fundamentos de Design dos Destruidores de Muros. Eu fiz a tradução do conteúdo essa semana e trouxe aqui no site, se você ainda não viu, vou deixar o link no final desse post.

Então como havia sido prometido, nessa semana ele fez um texto falando sobre as Três Mosqueteiras e Morteiro. O texto é extenso, mas para quem se interessa no assunto, é um prato cheio de conhecimento e de informação dos bastidores do jogo, de como as coisas são balanceadas.

Para os jogadores que reclamam de balanceamentos do jogo, a leitura é altamente obrigatória!

Aqui vai a tradução, boa leitura!


Ei pessoal! Estou de volta esta semana como prometido para cobrir o estado das atualizações de meta e futuros balanceamentos.

Uma coisa que eu realmente quero enfatizar o quanto antes e frequentemente – as estatísticas que você vê em sites de terceiros contam apenas parte da história. Eu amo esses sites tanto quanto vocês e os uso diariamente para ideias de deck, mas as estatísticas que eles representam são frequentemente muito mais extremas (altas e baixas) do que na realidade. Quando vejo prints de tela de cartas com 70% de vitórias (ou algo como 19% de taxa de vitória para cartas fracas) eu me encolho um pouco. Esperamos ajudar esses sites a melhorarem seus dados, mas enquanto isso você pode dormir tranquilamente sabendo que nenhuma carta tem uma taxa de vitória de 60% em Desafios – algumas estão na faixa dos 50 embora. A menor taxa de vitórias em Desafios é da Cura, em 32% – a menor já registrada foi dos Recrutas com custo de 8 elixir, com 26%.

Escopeta Mosqueteira Clash Royale

Dois grandes tópicos bastante questionados são as Três Mosqueteiras e o Morteiro. Vamos abordar as Mosqueteiras primeiro. No mês passado, aumentamos o custo das Três Mosqueteiras de 9 para 10. O efeito pretendido foi trazer as 3M para baixo da sua posição de 59% + taxa de vitória mês após mês, e o resultado é que a carta das 3M está atualmente com 40% de taxa de vitória, com um taxa de utilização extremamente baixa. Isto é obviamente mais do que queríamos, as Três Mosqueteiras é uma das cartas mais atualizada do jogo e nunca queremos desmantelar o seu deck favorito.

Dito isso, queremos dar mais tempo para os jogadores se adaptarem. Cada carta nerfada irá despencar nos gráficos de taxa de uso temporariamente. As cartas também são impactados pela percepção – a sensação generalizada de que as 3M são fracas levará a mais pessoas evitando a carta. Muitas cartas no passado pareciam horríveis depois de um nerf e se recuperaram um pouco – isso pode ou não acontecer aqui.

Mosqueteira Clash Royale - Musketeer

Mesmo que as Três Mosqueteiras se recuperem um pouco nas estatísticas, nós concordamos em equipe que o vazamento forçado de Elixir que ocorre quando um jogador está em 10 Elixir é desajeitado, não intuitivo e excessivamente punitivo. Nós discutimos opções que vão desde trazer de volta o transbordamento de elixir* (o 11º Elixir) para reverter o nerf e até tentar uma solução diferente para equilibrar as 3M. Algumas dessas soluções exigiriam uma atualização do cliente, portanto, deixe-me definir as expectativas de que as Três Mosqueteiras NÃO serão alteradas na atualização do balanceamento de Março. Como equipe, não estamos felizes com o estado das Três Mosqueteiras e continuaremos a interagir até encontrarmos uma boa solução. Uma das muitas sugestões seria mudar as 3M para um personagem diferente como Marksmen (Atiradora) e mudar as estatísticas independentemente da Mosqueteira. Por diversos motivos, não estamos considerando essa solução no momento.

Outro tópico que discutem bastante no Twitter e Reddit é o Morteiro. Eu vejo muitos jogadores profissionais da CRL e os melhores do topo do ranking pedindo um nerf para o Morteiro. Depois de vasculhar os dados, não posso dizer que concordo com eles. O Morteiro em desafios tem uma taxa de utilização de 3% e uma taxa de vitória de 50% – basicamente perfeito para uma carta Cerco (Siege). Quando eu classifico para o topo do ranking eu posso ver um salto enorme na taxa de utilização – para 11% a 18%, dependendo da faixa de troféus e o momento do mês. Houve um ótimo post no Reddit esta semana que ilustrou a mudança / O Morteiro é muito mais popular no topo do ranking do que em faixas de troféus mais normais.

Mesmo quando o Morteiro tem um salto na utilização, a taxa de vitórias permanece solidamente em torno de 50%. Eu não consigo validar a noção de que no topo do ranking os melhores jogadores de Morteiro são imbatíveis. Se isso fosse verdade, o Morteiro teria uma alta taxa de vitórias quando você microscopicamente faz zoom nos 100 melhores jogadores, mas isso não parece ser o caso. Embora o Morteiro tenha tido várias temporadas de push de alto acabamento recentemente, esteve nas mãos de jogadores extremamente habilidosos e dedicados. Esses jogadores provavelmente terminariam com qualquer deck de nível 1*; eles simplesmente dominam o deck F2P mais popular. Se o Morteiro estiver super-representado no topo do push, então precisamos fornecer counters mais viáveis ​​para esse tipo de jogabilidade, mas eu não sinto a necessidade de nerfar uma carta que parece ser apenas um produto de um metagame específico. Simplificando, isso é mais um resultado de economia do que um resultado de balanceamento. Com o “Morteiro Bait” sendo o deck mais amigável para o F2P, tornou-se a escolha de jogadores de alta habilidade que procuram construir um deck máximo para competir na ladder.

A atualização do Balanceamento de Março não incluirá alterações nas Três Mosqueteiras ou Morteiro. Não estamos satisfeitos com o status das 3M, mas continuaremos trabalhando nela. Estamos satisfeitos com o Morteiro por enquanto, mas é claro, isso pode mudar com base em metas futuros. Se o Morteiro subir para uma posição de desequilíbrio, então poderemos olhar para os nerfs, mas, por enquanto, parece ser apenas uma estratégia poderosa e única que, por acaso, é popular em certos metagames.

Morteiro Clash Royale

Nós temos algumas mudanças muito emocionantes e impactantes que terão um amplo impacto no metagame (sim, Barril de Bárbaro será nerfado). A próxima atualização de Balanceamento chegará na segunda-feira, 4 de março, como de costume!

Obrigado por ler este post mais longo, se você está curioso aqui estão as Top 5 Cartas com as maiores taxas de vitória em desafios durante a última semana:

  • Goblin Gigante (59%)
  • Bola de Neve (59%)
  • Máquina Voadora (57%)
  • Guardas (57%)
  • Juntas – Aríete de Batalha, Barril de Bárbaro, Bandida, Lava Hound e Veneno (56%)

E as 5 cartas com as menores taxas de vitória (em Desafios)

  • Empate – Bruxa e Bárbaros de Elite (39%)
  • Torre de Bombas (38%)
  • Fúria (38%)
  • Espelho (37%)
  • Cura (32%)

E se você não viu o post anterior, sobre a carta dos Destruidores de Muros, aqui vai:

Fundamentos de Design dos Destruidores de Muros

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
VIA/r/ClashRoyale/
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...