Salve, pessoal! AFECT aqui novamente, mas hoje com um propósito um pouco diferente do usual, a intenção hoje é responder algumas perguntas que, mesmo após praticamente 2 anos de existência do game, continuam a ser feitas com frequência. Vou pedir licença para o pessoal mais experiente no jogo, que provavelmente já sabem dessas informações, e escrever para os  jogadores mais novatos ou até mesmo intermediários.

Minha intenção hoje é sanar de forma definitiva algumas das dúvidas mais cruéis para alguns jogadores. E por mais que algumas respostas reflitam a minha opinião e experiência de jogo, todas elas serão fundamentadas e embasadas em cálculos.

1- VALE A PENA COMPRAR O BAÚ ÉPICO?

Atualmente o Baú Épico custa 10k de ouro e contém 20 cartas épicas (informações com base na Arena Lendária). Na loja, qualquer carta épica comprada individualmente sai por 1k de ouro, ou seja, o baú épico é atualmente a forma mais barata de se obter cartas épicas, pois cada uma sai por 500 de ouro (10.000/20 = 500).

E 500 de ouro é justamente a quantia que se ganha por doar uma carta épica para seus companheiros de clã, ou seja, ainda que você compre o baú épico com a única intenção de doar as cartas contidas nele, você estaria tendo lucro, pois ganharia integralmente o ouro que gastou, mais a experiência recebida por doar cartas (cada carta épica dá 10xp por doação).

Vale à pena comprar Baú Épico no Clash Royale?

Além disso, o baú épico aparece da loja em média a cada 15 dias, então, com base nisso e tudo que foi dito, não há motivos para não comprar o baú épico, com o perdão da palavra, chega a ser burrice deixar de comprá-lo.

 

2- VALE A PENA COMPRAR O BAÚ LENDÁRIO?

De cara eu antecipo que neste caso não há muito um certo ou errado, a resposta dessa pergunta varia de caso para caso, eu vou tentar abordar os principais, e com isso buscar fornecer embasamento para que cada um chegue a sua própria conclusão com base nos recursos que possui.

Bem, sabemos que o baú lendário custa 500 gemas, e que garante uma lendária aleatória de qualquer arena. Quando falamos em gastar gemas, é impossível não falar das formas mais rentáveis de gastá-las, que são atualmente com os desafios, tanto o Grande, quanto o Clássico. E o fato é: com essa quantidade de gemas é possível fazer respectivamente 5 e 50 deles. Eu não estou levando em consideração o fator tempo e nem habilidade nesse cálculo, estou analisando unicamente a quantidade de gemas e os possíveis recursos obtidos com ela.

Vale à pena comprar Baú Lendário no Clash Royale?

Chegando aos finalmentes, se as gemas são um recurso bastante escasso pra você, certamente o melhor investimento que você faz com elas são os desafios do jogo e aqueles lançados semanalmente pela Supercell, pois dessa forma você obterá ouro ao mesmo tempo em que ganha cartas, e com os resultados disso, pode comprar diretamente a lendária que lhe interessa quando ela aparecer na loja (usando o ouro obtido).

Por outro lado, se você é uma pessoa que não tem muitas dificuldades em obter gemas, de maneira que, além de comprar o baú lendário, ainda lhe sobram outras gemas para fazer desafios, apenas compre e seja feliz.

Resumindo:

Se a gemas são muito escassas pra você: dê preferência para os desafios.

Se você tem mais facilidade em obter gemas: comprar os baús lendários te dará, em média, 24 lendárias a mais por ano (assim como o baú épico, o baú lendário aparece em média a cada 15 dias na loja) que quem não compra.

Resumindo mais ainda:

  • “Free to play”: corra
  • “Gemado”: abrace

E aí, o que acharam da dica de hoje? Isso foi útil pra você, ou você já sabia? Já salvou o link nos favoritos pra mandar para aqueles colegas de clã que perguntam a mesma coisa todo dia?

Se vocês tiverem qualquer tipo de dúvida em relação ao jogo, seja na economia do jogo ou na gameplay em si, ou mesmo sugestões de tema que gostariam que eu falasse, comentem abaixo e posso tentar respondê-las numa postagem futura.

Ainda nessa pegada de dicas, abaixo deixo um vídeo lixo do meu canal lixo, onde dou algumas dicas bem simples de como maximizar seu lucro no jogo. O vídeo é de 1 ano atrás e a dica da loja já está defasada em virtude das últimas atualizações do jogo, mas todo o resto se mantém bastante atual.

ps: O autor desse artigo não se responsabiliza por quaisquer danos causados a sua audição ou visão pela baixíssima qualidade desse canal lixo e abandonado. Maaaaaas, quem sabe se vocês não se inscreverem por lá eu não me animo e volte a trazer conteúdos relacionados ao jogo? = D

#Jogolimpo

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play