Salve, Pessoal! AFECT aqui, com mais uma daquelas análises de “vale ou não a pena?”, dessa vez analisando as Acelerações Especiais. Lembrando que nessas análises procuro deixar de lado quaisquer opinião particular e “achismos”, e me focar em questões numéricas e dados oficiais do jogo, fornecendo o maior número de informações possíveis e de forma sucinta, pra te dar insumos para tomar as melhores decisões de acordo com o seu contexto. Vamos começar então!

Sabemos que existem 3 acelerações, e que cada uma delas dura 7 dias, e custa 300 gemas. Sabemos também que o uso mais eficiente das gemas são os desafios, Grande e Clássico, e que com essas gemas faríamos respectivamente 3 e 30 deles, portanto, os desafios serão nosso referencial para as análises. O jogo fornece as seguintes informações sobre as acelerações:

  • Aceleração do ouro da vitória: ganhe 300 a mais de ouro por cada vitória nas batalhas 1v1 regulares (máximo de ouro por dia: 3000)
  • Aceleração do baú da coroa: 2x ouro e cartas no baú (164 cartas, 1 épica e 16 raras)
  • Aceleração do baú: acelere o ciclo do seu baú: ele abrirá 50% mais rápido.

Vou procurar ser o mais simples e objetivo nessa análise, vamos começar:

Aceleração do ouro da vitória

Ganhamos 3.000 de ouro por dia, durante 7 dias, ou seja, 21.000 de ouro no total. Comparado aos valores do gold na loja (500 gemas por 10k), é uma oferta bastante atraente. Mas gastando essas 300 gemas em desafios, além de ganhar ouro (que dependendo do quão bem você jogue, pode ser o dobro ou o triplo desse valor) você também ganhará cartas no processo. Diante desses fatos, cabe a cada um analisar seus objetivos e recursos, e ver qual dentre as opções considera mais rentável. Minha percepção é de que utilizando essas gemas em eventuais desafios lançados pela Supercell, o potencial de retorno é muito maior.

Aceleração do baú da coroa

Essa é de longe a pior das acelerações, o dobro do conteúdo do baú da coroa por 7 dias, é mais ou menos 5k de ouro e 600 cartas a mais (no total dos 7 dias somados), isso é muito inferior ao que se pode obter em 3 grande desafios (mesmo não sendo um pro player). Essa aceleração, matematicamente falando, não é um uso recomendado para as gemas.

Aceleração do baú

Considero que este seja o melhor dentre as 3 acelerações por algumas razões, dentre elas:

– O ciclo de baús: no ciclo existem vários baús que são extremamente vantajosos para quem os ganha (mágicos, gigantes, épicos, lendários, super mágicos), como todo ciclo contém esses baús, quanto mais ciclos você consegue fazer, melhor é para a sua conta. Então, na prática, essas 300 gemas desse acelerador, são um investimento que te faz rodar mais ciclos em menos tempo, e consequentemente ganhar mais recompensas.

– Probabilidades individuais de cada baú: ou seja, cada baú contém uma determinada chance de conter cartas de determinada raridade, como épica e lendária, por exemplo. Dessa maneira, quanto mais baús você consegue abrir, mais chances tem de obter cartas de raridade elevada, é como se cada baú fosse um bilhete da loteria, quanto mais você tem, maiores as chances de ganhar.

Abrir o dobro de baús por uma semana é com certeza um investimento bastante atrativo por 300 gemas, no entanto, a curto prazo os desafios têm potencial para te dar uma recompensa muito maior. Então, novamente, cabe a cada um analisar suas preferências e necessidades, e decidir se a opção é ou não viável. Se você já faz desafios, e as 300 gemas não te farão tanta falta, vale a pena dar essa impulsionada na sua conta.

Vale a ressalva de que essa aceleração não é recomendada para pessoas que costumam ficar períodos do dia sem que baús estejam abrindo, pois elas não conseguiriam usufruir da real vantagem proporcionada pelo booster.


Não se esqueça de mandar o link para o seu amigo iniciante, e deixar sugestões para novos temas no campo de comentários.

#JogoLimpo

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play