Olá jogadores, tudo certo? No guia de hoje, o @LockyCR vai aprensetar dicas para vocês melhorarem suas habilidades como coach, e conseguir ajudar mais o seu time/amigos (e quem sabe até descolar uma graninha). Então, fiquem com o guia!

Mas antes vamos entender um pouco sobre o que é este termo e quem é o Locky!

Coach no Clash Royale

O que é um Coach?*

Coach, é uma palavra em inglês que significa “treinador” ou “técnico” e é exatamente essa a função dele. O coach é o cara dentro do time que irá passar treinos, escalar o time para um jogo, arrumar amistosos, etc. Tudo isso com o intuito de maximizar as chances de o time ganhar, logo, o coach deve ser alguém com muito conhecimento sobre o jogo, já que ele passará esse conhecimento adiante.

*Estou falando especificamente de coaches para times, e não coaches individuais.

Mas agora você deve estar se perguntando, quem é esse cara que vai me ensinar a ser coach? E eu te respondo, atualmente sou coach e capitão pelo Team Caju, até alguns meses atrás eu era coach e analista pela Hashtag Gaming, um time gringo que jogou duas temporadas seguidas da RPL. Com isso, eu não quero dizer que sou um exemplo de coach, mas acho que tenho alguma experiência com o assunto. Então vamos para o guia, a seguir vou passar algumas das práticas que eu e alguns amigos meus que são coaches, costumam utilizar:

Aquecimento

Isso é algo necessário para todos os treinos, para ter seus jogadores prontos para o treino real (treino tático). No aquecimento você vai ter todos os jogadores se enfrentando ao mesmo tempo, para você poder aproveitar aquele período da melhor maneira possível.

Treino Tático

Durante esse treino, você vai ter que assistir as partidas (seja ao vivo, ou depois assistir o replay). E enquanto assiste as partidas, você vai tomar notas dos principais erros cometidos pelos jogadores, para que você possa corrigi-los em um treino futuro.

Treino de Versatilidade

Todos sabem que versatilidade é muito importante, certo? Se seus jogadores forem versáteis, os inimigos vão ter muita dificuldade em prever quais decks eles usarão, facilitando o jogo. Neste treino você vai procurar banir uma ou mais cartas, e às vezes, obrigar os jogadores a ter alguma carta específica no deck. Desse modo, eles vão estar habituados a situações reais de jogo (onde bans são presentes) e incentivará sua versatilidade.

Treino Contra Oponentes Específicos

Após os analistas (vou falar sobre analistas num guia futuro) tiverem feito seu trabalho, você vai ter uma noção dos decks que os jogadores do time rival irão utilizar, dessa forma, você vai dividir o time em dois, o A e o B. O time A vai utilizar os decks do time rival, contra o time B utilizando seus decks normais. Depois de um tempo, você vai inverter, então o time A irá jogar com seus decks normais e o time B usará os decks do oponente. Dessa forma os jogadores já vão estar habituados a enfrentar aqueles decks, e não terão tantos problemas counterando-os.

É isso por hoje galera, ainda tem mais dicas para dar sobre o assunto, mas nesse guia preferi dar uma introdução ao coaching e, quem sabe, em um guia futuro entrarei mais a fundo em treinos específicos, escalações, etc.

Te vejo na arena!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...