Desde que o Pass Royale foi lançado no Clash, muitos jogadores tem pedido para a Supercell implementar a possibilidade de doação de pass. Mas o que a desenvolvedora acha disso? Bora conferir!

Doação de Pass Royale: Desenvolvedor fala sobre o assunto!

Nesta semana surgiu no reddit oficial do /r/ClashRoyale, uma imagem mostrando como poderia ser o recurso de doação de Pass Royale e questionando “Como isso não está no jogo?”. Confira o post abaixo:

Doação de Pass Royale: Desenvolvedor fala sobre o assunto! - 1

O post teve bastante engajamento da comunidade e chegou até o Seth, Game Designer do Clash Royale. Nisso ele resolveu comentar sobre o motivo de ainda não terem implementado o recurso no jogo.

A explicação foi seguida de uma thread com vários tweets, mas preparei a tradução pra vocês!

Parte do design não é apenas pensar em idéias, mas como as pessoas irão interagir com esses recursos quando estiverem implementados no jogo. Gostaríamos muito de ter o recurso de Presentear Pass Royale, mas há muitos problemas relacionados a fraudes com ele.

Doação de Pass Royale no Clash Royale

Digamos que você use um cartão de crédito roubado para comprar gemas por conta própria. Quando isso for descoberto/reembolsado, podemos recuperar o que você comprou. Mas e se você comprar o Pass Royale para outra pessoa?

Podemos reverter/remover da sua conta, mas agora também precisamos punir/remover todas as recompensas do Passe de outro jogador que não fez nada de errado. Se permitirmos que o jogador presenteado mantenha suas recompensas, isso incentivará a fraude de cartão de crédito ao permitir uma negação plausível

Ainda queremos habilitar o Recurso de Presentear Pass Royale para outros jogadores em algum momento, mas, como a maioria das coisas na sociedade, você precisa explicar como os elementos criminoso de 1% se comportará. A Supercell é responsável por muitas transações financeiras e levamos isso a sério, como um banco deve lidar.

Via @Seth_Supercell no twitter


 

A explicação é bastante esclarecedora e mostra que a Supercell está ouvindo a comunidade, mas nem sempre o que é sugerido é viável, pelo menos no momento.

Como foi dito nos últimos tweets do Seth, eles ainda não descartaram a ideia e devem habilitar o recurso em algum momento no futuro, então devemos esperar!

E qual a sua opinião sobre o assunto? Está ansioso para implementarem esse “Presentear Pass Royale”? tem alguma ideia de como contornar esse problema atual? Comentem!

Comentários via Facebook
Gemu - Plataforma de Duelos no Clash Royale