Rick e Max da equipe do Clash Royale respondem perguntas da comunidade

Os dois gerentes de comunidade do jogo responderam muitas perguntas da comunidade e revelaram algumas coisas que devemos esperar no futuro do jogo, nas próximas atualizações... confere aí!

Os novos gerentes de comunidade do Clash Royale, Rick e Max, tem se mostrado excelentes profissionais à frente do jogo, trazendo uma ótima apresentação da última Tv Royale, revelando as novidades da atualização. E agora, os dois se reúnem em frente as câmeras novamente para um vídeo onde respondem as perguntas da comunidade!

O vídeo foi publicado no canal oficial do Clash Royale no Youtube e nele os dois gerentes de comunidade tratam de assuntos como o futuro do jogo, decisões da equipe e dão alguns spoilers do que os jogadores podem esperar pelas próximas atualizações!

 

Q&E com Rick e Max – Respondendo Perguntas da Comunidade

As perguntas foram enviadas através de um post feito no twitter, por um dos gerentes e eles selecionaram as dúvidas mais interessantes para o videio. Assista:


 

E se você não conseguir assistir ao vídeo no momento, preparamos um resumo das perguntas e respostas abaixo, em texto para você acompanhar!

Pergunta: Quais Itens Mágicos podem entrar no jogo no futuro?

Enviada por Murug99887

Resposta: Max respondeu dizendo que eles tem recebendo muitas sugestões da comunidade que são ótimas e que estão considerando algumas. E à pedido de Rick, Max foi ainda mais específico revelando alguns Itens Mágicos que podemos ter no jogo, como:

  • Boosts para cartas
  • Boosts para seu deck atual inteiro
  • Relâmpagos que você poderia usar para trocar conteúdo do seu baú
  • Ingressos/Tentativas para Desafios

Mas calma, nem todos esses listados acima podem chegar ao jogo. Rick disse que antes de tomarem a decisão eles tem fazê-los, testa-los e ver como eles se saem, e se eles sentirem que eles são realmente… Mágicos, podem adiciona-los ao jogo em uma futura atualização!

 

Pergunta: Podemos ter um modo 2v2 valendo troféus?

Enviada por Fishyyyy

Resposta: A dúvida feita por muitos jogadores vai ter novamente uma resposta da equipe! Rick disse que a equipe já discutiu intensamente o assunto, algo em torno de três dias. Mas foi revelado que eles não acham que este é o momento certo para o recurso ser adicionado no jogo.

Max diz que ao olharem para os dados do jogo, algo em torno de 20% dos jogadores estão jogando os modos 2v2, e desse valor, grande maioria deles está jogando com um jogador que não conhece (não é membro do mesmo clã, não é amigo… geralmente é uma pessoa aleatória).

Mas o que isso quer dizer? Que se você joga com pessoas que não conhece, geralmente eles se desconectam da partida, causando frustração e desvantagem, jogando mal por falta de sinergia dos decks, dentre outros problemas de jogar com quem você não conhece. Então somando isso ao fato de que seria um modo valendo troféus, seria uma experiência de jogo frustrante para a maioria.

E mesmo que fosse obrigatório jogar com um amigo, isso complicaria a questão do matchmaking (sistema de combinação de batalhas), que é bem complexo e poderia gerar inconsistências, problemas de equilíbrio e um longo tempo de espera para encontrar partidas, o que deixaria o modo ainda mais parado à longo prazo.

Então não devemos esperar por um modo de jogo 2v2 valendo troféus tão cedo.

 

Pergunta: Qual é a prioridade dos desenvolvedores no momento?

Enviada por Krank

Resposta: Rick revelou que o foco da equipe de desenvolvimento no momento é fazer a progressão fácil e mais agradável, além de não deixarem os jogadores que estão maximizados de lado. Devemos esperar por uma melhoria de progressão para todos os jogadores em breve!

Além disso também estão trabalhando para melhorar as Guerras de Clãs, para continuar expandindo e fazer as Guerras de Clãs maiores em termos de experiência social. A equipe tem pensado em várias ideias para isso, mas nada está definido ainda, ainda estão trabalhando.

 

Pergunta: Teremos as alterações de balanceamento mensais de volta?

Enviada por TheLawOfPhysics

Resposta: Não há planos atualmente para trazer de volta as alterações de balanceamento mensalmente!

A equipe tem visto que da forma que está sendo feito atualmente (balanceamento à cada 3 meses) é melhor para a grande parte da base de jogadores, para o jogo em geral e é melhor para os desenvolvedores também, pois isso permite que eles trabalhem melhor em recursos, como os que chegaram com a última atualização.

 

Pergunta: Veremos algum outro Livro de Cartas além do comum na parte gratuito do Passe Royale?

Enviada por Kuldip Ranavaya

Resposta: Sim! Se você viu a nova temporada que chegou nesta semana, deve ter reparado que dessa vez temos um Livro das Cartas Rara no Pass Gratuito. Então isso é algo que a equipe de desenvolvimento está sabendo e devemos ver outros livros na parte grátis no futuro com mais frequência!

 

Pergunta: Quando vocês vão lançar novas cartas?

Enviada por Alex Ross

Resposta: A resposta nesse momento todos já sabem! Nessa atualização que aconteceu no começo dessa semana uma nova carta do tipo construção, de raridade épica foi adicionada, o Goblin da Broca. E Rick e Max reforçaram que vão lançar mais cartas novas no futuro.

E para ficarem por dentre de todas novidades do Clash Royale, inclusive sobre lançamento de novas cartas, certifique-se de seguir nossas redes sociais, participar do nosso grupo no facebook e ativar as notificações aqui do site (não vamos te incomodar com várias notificações).

 

Pergunta: Vocês estão planejando melhorar a progressão do Ouro?

Enviada por F Finesse

Resposta: Novamente uma pergunta que já tem resposta. Se você acompanhou o post de Sneak Peeks da última atualização aqui no site, deve ter notado o esforço da equipe em fornecer muitos meios de se conseguir ouro e em uma quantidade ainda maior do que antes.

E Rick disse que se for necessário, no futuro se os dados indicarem que precisamos de mais ouro, vão dar uma atenção ao tema novamente, no futuro é claro.

 

Pergunta: Vocês fazem ajustes no jogo em resposta aos pedidos dos jogadores?

Enviada por Vermut

Resposta: Max confirmou que a equipe realmente acompanha os pedidos da comunidade e considera muitas sugestões. E também menciona que a maioria das alterações que chegaram para as Guerras de Clãs nesta última atualização, foram graças ao feedback dos jogadores.

E não para por ai, não é só na parte das Guerras de Clãs que a comunidade ajudou a tomar o rumo do jogo, várias outras coisas vieram dos próprios jogadores, como a adição de mais 5 espaços de decks de batalha, melhorias de qualidade de vida, seletor de skin aleatória, opção de retroceder replays e muito mais!

Então se você tem uma ideia para o jogo, forneça o feedback para a equipe de desenvolvedores, desde que você faça isso da forma certa. Quando for sugerir algo, dê uma explicação detalhada, publique no reddit (em inglês) ou nas redes sociais do jogo, compartilhe com seus amigos de clãs e peça a eles que também sugiram, sejam construtivos.

 

2 Novos espaços para Decks? Não… cinco novos espaços!

Enviada por Mark Harris

E para finalizar, trouxeram uma sugestão de um jogador pedindo que adicionassem mais 2 espaços para decks de batalha (totalizando 7) e ambos brincaram com o fato de que a recente atualização trouxe não dois… mas cinco novos espaços para decks! 😂

 


Mas e aí o que vocês acharam desse vídeo dos Gerentes de Comunidade do Clash Royale respondendo perguntas da comunidade? Querem mais vídeos como esse? Certifique-se de curtir o vídeo no canal oficial para indicar a eles de que gostaram e comentem lá!

Esperamos que a comunicação da comunidade com a equipe de desenvolvimento do Royale continue melhorando, com mais vídeos como esse trazendo perguntas que ainda não foram respondidas ou falando de recursos que realmente não foram lançados (em alguns momentos do vídeo pareciam mais querer reforçar o que já foi anunciado) e mais interação dos Rick e Max nas redes sociais.

Até a próxima!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...