Na tarde dessa terça-feira (06), todas redes sociais locais do Clash Royale, dentre elas o @ClashRoyaleBR (Twitter, Insta e Facebook), anunciaram o encerramento das suas atividades, pegando a comunidade e até criadores de conteúdo parceiros da desenvolvedora de surpresa.

E se você não está por dentro, o Clash Royale possuía além do perfil oficial em Inglês (@ClashRoyale), outros perfis no Twitter, Instagram, Facebook e Youtube para se comunicar com os jogadores dos principais países de cobertura do jogo, dentre eles Brasil, Espanha, Itália, França, Alemanha, Korea e Japão. Além desses, também mantinham perfis dedicados ao competitivo para o Brasil e Espanha.

 

Fim do perfil @ClashRoyaleBR no Twitter, Insta e Facebook

Então hoje todas redes sociais publicaram a mesma mensagem no Instagram, Facebook e Twitter, avisando que os perfis regionais foram desativados. Veja na integra o último post em português:

Os perfis encerrados no twitter foram @ClashRoyaleBR, @ClashRoyaleES, @ClashRoyaleIT, @ClashRoyaleFR, @ClashRoyaleDE, além dos perfis @EsportsRoyaleBR e @EsportsRoyaleES. As únicas redes regionais que permanecerão são as do Japão e Koreia.

Com isso a comunidade perder uma grande conquista e retrocede alguns anos, perdendo um canal de comunicação oficial com a equipe no seu idioma, além de conteúdos regionalizados nas redes sociais e que promovem os Criadores de Conteúdo nessas regiões.

Nenhum motivo específico foi divulgado publicamente nesta nota, apenas a orientação de que os jogadores devem seguir agora as Redes Sociais em Inglês.

Update: O Rick da Equipe do Clash Royale respondeu a um jogador Brasileiro no twitter sobre esse assunto. Segundo ele o motivo dessa mudança é para facilitar a coleta de informações. Além disso tivemos mais detalhes sobre o encerramento das redes locais.

Os recursos de tradução das redes sociais vem sendo cada vez mais aprimorados e entregando traduções de conteúdos cada vez melhor, então a equipe sente que pode ter mais alcance, se os jogadores forem em um único perfil em cada rede social para obter informações, em vez de vários, como era até o momento.

Além disso em todos esses perfis são publicados praticamente os mesmos conteúdos, em vários lugares, então com essa mudança eles devem ter menos carga de trabalho e tempo para outros tópicos.

A Supercell não está cortando relação com as comunidades locais, eles ainda estarão atentos a todos os jogadores, com a ajuda do Programa Supercell Creators e dos Community Managers locais.

 

É o Fim do Clash Royale?!… Não!

Mas apesar da notícia não ser das melhores, esse não é o fim do jogo, de forma alguma! Esse anuncio não tem nenhuma relação com o desenvolvimento. O Clash Royale continua normalmente!

 

Ainda mais notícias aqui no site!

Como vocês devem ter notado, o site andava meio parado nos últimos meses, chegando a ter apenas posts no começo e fim de temporada. Com esse encerramento das redes sociais em português, devo aumentar a frequência de posts por aqui, incluindo avisos rápidos como manutenções (e seus motivos) na rotina e repassando comunicados traduzidos que as redes oficiais faziam.


Deixe seu “F” nesse post do Twitter e aproveite para seguir @ClashDicas 👋

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...