Como resolver problemas Clash Royale no iOS

Como resolver problemas Clash Royale Android

Assim como qualquer outro jogo, como Clash of Clans por exemplo, o mais novo lançamento da Supercell também esta sujeito a erros e alguns bugs, ainda mais se levarmos em consideração que esta em fase de testes. Mas neste post vou citar os principais problemas e soluções para você corrigi-los!

1 – Outro dispositivo esta conectado

Se uma janela pop-up aparecer dizendo que você perdeu a conexão devido a outro dispositivo, isso significa que o seu jogo esta sendo acessado a partir de outro celular simultaneamente. Para resolver isto, verifique se alguém que você conhece esta logando na sua conta, as vezes você pode ter vinculado a um dispositivo de um amigo se perceber, ou ele pode ter feito isto por conta própria.

2 – Notificações de chat não estão funcionando

Se você estiver com um problema nas notificações, que faz com que elas não sejam exibidas ou mostrem um numero errado, pode ser que novamente alguém esteja jogando na sua conta. Isso pode fazer com que as notificações sejam ‘lidas’ em um dispositivo e sendo assim elas não aparecem no segundo dispositivo.

3 – Jogo travando no iOS e Android

Este é um erro bastante comum, não só em Clash Royale, mas como também em Clash of Clans e outros jogos, para resolver siga as dicas de resolução deste problema para iOS logo abaixo.

  • Verifique se você esta usando a última versão do iOS. Para verificar isto, vá até “Ajustes > Geral > Atualizações de Software” e busque por atualizações.
  • Verifique se você não esta com o armazenamento cheio. Para ver isto, vá até Ajustes > Geral > Armazenamento e iCloud”. Veja se este cheio, caso esteja, faça uma limpeza nos arquivos desnecessários, removendo arquivos de vídeo, imagens e etc.
  • Feche todos os aplicativos abertos e reinicie o dispositivo.
  • Se você estiver jailbreak no dispositivo, não há garantia de que isto seja ou não a causa disto, aliás, a Supercell diz nos seus termos de uso que não tem a obrigatoriedade de prestar suporte a estes jogadores.

4 – Não é possível conectar ao Facebook (para interação social)

Assim como em outros jogos, em Clash Royale você também pode vincular o Facebook, porém isto não é para salvar sua vila e sim para que você possa ver seus amigos que jogam, só interação social.

Então se você estiver enfrentando problemas ao conectar com o Facebook, siga o guia abaixo de como resolver:

  • Vá até as configurações e encontre o Facebook, clique nele e ver se você realmente esta tentando logar com as informações corretas de login e senha. Em seguida tente entrar no jogo novamente e fazer o procedimento!
  • Caso isto acima não resolva, provavelmente você deve ter tentado logar em outras contas diferentes, então siga o procedimento abaixo nestas contas que você tentou.

Acesse o link abaixo com o perfil logado e revogar qualquer acesso de Clash Royale feito anteriormente: www.facebook.com/settings?tab=applications (só localizar o ícone do Clash e clicar no “X” que aparece logo ao lado)

Em seguida você pode voltar para o jogo e incluir seu Facebook na conta! MASS caso isto também não seja suficiente, recomendo entrar em contato com o suporte por dentro do jogo, através das configurações > Ajuda e suporte.

5 – Clash Royale não carrega

Cerifique-se de que você tem um modem que permita o trafego TCP através da porta 9339! Alguns pontos de acesso públicos não tem essa porta aberta. A seguir você confere um link rápido para fazer uma verificação: http://portquiz.net:9339

Em breve vou atualizar este post com mais soluções para problemas rotineiros em Clash Royale!
Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...