Como funciona o matchmaking de batalha e Cartas de baús

6

Como Clash Royale é um jogo novo e apesar de fazer referências de alguns sistemas utilizados em Clash of Clans, muitos não conhecem, então recentemente recebemos alguns e-mails e um comentário do leitor Felipe Campos, questionando sobre como funciona as cartas que vem no baú e os critérios de matchmaking dos confrontos, então neste post vou explicar o que sei e utilizar alguns pontos respondidos pelo suporte do CR.

Como funciona o sistema de batalhas?

O sistema de batalhas vai te combinar com adversários em um nível similar de troféus. Já os níveis das cartas de cada jogador NÃO são levados em consideração nesse processo.

A diferença na quantidade de troféus entre você e seu adversário poderá ser bem grande, mas lembre-se que você ganhará mais troféus se vencer alguém com mais troféus do que você.

“Lutei em uma arena mais alta…”
Em algum momento, você vai se perceber em uma arena desconhecida. Isso não acontece ao acaso – As batalhas acontecem na arena de quem tiver uma contagem mais alta de troféus.

Por exemplo: se você está na arena 5, mas seu adversário está na arena 6, você será um convidado de honra na arena dele.

Observação: os baús ganhos em arenas mais altas conterão cartas daquela arena.

Sobre as Cartas e Baús

Existem três tipos de baús no Clash Royale. Veja abaixo os nomes e as principais informações sobre cada um:

Baú Grátis – aparece a cada 4 horas e precisa ser coletado para que comece a contar o tempo para o próximo.
Baú da Coroa – fica disponível a cada 24 horas e oferece saques, cartas e, às vezes, até gemas. Para desbloqueá-lo, você precisa ganhar 10 coroas na batalha enquanto a oferta estiver disponível.
Baú do Tesouro – há três tipos de Baús do Tesouro: de prata, ouro e mágico. Você os ganha sempre que você vencer uma batalha (se tiver espaços disponíveis para eles) ou pode comprá-los usando gemas.

Como sei que cartas aparecerão nos meus baús?
Os baús contém cartas da arena em que você estava quando os ganhou – Por exemplo, se você tiver ganhado o baú na arena 6, ele conterá cartas de lá, mesmo que você já esteja em outra arena agora.

Existe algum sistema de equilíbrio na abertura e distribuição de cartas?
Esta é uma informação que eu particularmente não tenho a resposta, procurei no suporte do jogo e não tem nada sobre o assunto. A única resposta que tive da Supercell foi que as cartas são entregues de forma aleatória e diretamente dos servidores. Portanto não há nada no seu próprio jogo que defina as próximas cartas.

Espero que este post tenha tirado algumas dúvidas básicas sobre o jogo, principalmente sobre a discrepância na diferença de tropas de algumas batalhas. Qualquer outra dúvida que tiverem é só comentar que vou tentar fazer outro post respondendo!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play