Como combater os Decks de Morteiro

Os Decks de morteiro são os mais odiados… depois do deck de pedreiro, sem duvida um dos mais difíceis de lidar, alguns jogadores ao enfrentar este deck ou empatam ou não conseguem destruir a carta chefe (morteiro) e acabam perdendo! Aliás, até um tempo atrás este deck era bastante comum, hoje em dia depois de alguns balanceamentos diminui… mas é sempre bom estar preparado para caso se depare com algunss! rsrs

Mas atenção, este é apenas um Guia complementar! Tome apenas como dicas isoladas de casos que podem acontecer durante as partidas, em suas batalhas com certeza será diferente, mas com os conhecimentos deste post você pode adaptar a sua jogatina.

Em primeiro lugar, o morteiro não é tão overpower assim… a não ser que você não saiba lidar com ele adequadamente. O que faz o morteiro forte são as cartas utilizadas em conjunto com ele!

Típicos Decks de morteiro utilizados em Clash Royale

  • Morteiro + Construções defensivas (Canhão, Torre Inferno, Torre da Bomba, Tesla)
  • Morteiro + Tropas difíceis (Bárbaros, Valquírias, Gigante Esqueleto, Cavaleiro)
  • Morteiro + Tropas baratas (Esqueletos, Goblins, Servos)

Combatendo decks de morteiro

  • Acompanhe as cartas que seu oponente esta usando para fazer a colocação do morteiro.
  • Se você tiver um Coletor de Elixir em mãos, jogue-o de forma rápida. Eu adoro usar esta carta para distrair o morteiro enquanto minhas tropas derrubam ele. Se você não tiver o Coletor de Elixir, comece preparando um controle mental das suas cartas, para counterar as jogadas do inimigo. A maioria dos jogadores que usam morteiro geralmente se concentram  no lado mais fraco e seguem nele.
  • Se você tem construções defensivas, sempre  tenha elas em mãos para colocar imediatamente caso seu adversário coloque o morteiro em batalha, com isto ele vai se distrair.
  • Bárbaros e Horda de Servos oferecem a possibilidade de causar um dano imenso em Morteiros e construções por perto. É claro que outras tropas pequenas também podem fazer o trabalho, como Goblins lanceiros, Servos, Arqueiras, Bebê Dragão, Mosqueteira e etc… mas a horda de servo pode fazer isso efetivamente, só tome cuidado com as flechas(™)
  • O Choque (ZAP) ou Foguete também são outras grandes counters do morteiro. Você pode solta-las (uma das duas, vc decide) na construção quando ela estiver causando dano a sua torre e ele vai mudar o seu alvo novamente caso tenha alguma nova construção na frente. O Choque também é uma grande carta para limpar áreas com muitas tropas baratas e fracas, que geralmente protegem o morteiro. Um Choque ou Foguete certeiro e mortal vai eliminar essas tropas e causar muito dano a defesa.
  • Se o seu oponente tiver Horda de Servos ou Bárbaros, você pode facilmente fazer o máximo uso dos seus feitiços (Bola de Fogo, Foguete e Flechas), usando elas da forma correta e efetiva em cima deles. Você deve usa-las de forma que também acertem o morteiro, assim você ganhará uma vantagem em ciam do oponente.
  • Deck de cabanas lida muito bem contra um deck de morteiro, pois ele vai manter o morteiro constantemente distraído com hordas em fluxo contínuo. Você pode também dar um ‘empurrãozinho’ no final com uma bola de fogo.
  • O Gigante, Golem, P.E.K.K.A são extremamente eficazes na distração do morteiro. Estas tropas tankers podem absorver todo o dano do morteiro e ajuda a lançar um forte impulso pelo outro caminho, por trás destas tropas pesadas. Claro que você também pode decidir por ir no mesmo caminho que o morteiro esta, mas pessoalmente acho melhor ir pelo outro lado e surpreender o inimigo.
  • Valquíria é uma outra ótima escolha para combater o morteiro, pois ela tem muito HP e causa um bom dano até mesmo em construções e tropas próximas que estiverem protegendo o morteiro.
  • Não hesite em jogar para empatar se você acha que não pode passar pela ponte.

Recomendo também que assistam o vídeo do link abaixo, do nosso parceiro Gustovow ensinando a como combater o deck de morteiro! Então se você preferir assistir o vídeo, sinta-se livre para fazer isto:

Então é isto clashers, espero que tenham gostado das dicas deste post… como disse, não é uma formula mágica, mas as dicas vão te ajudar a criar estratégias para cada partida deste tipo que tiver que enfrentar!

Caso tenham alguma dúvida, comentem neste post! E peço que compartilhe o link com seus amigos de clã! Até mais! 🙂

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...