RUMOR: Plataforma de streaming assina US$19 milhões em acordos com TOP jogadores na China

Prepare-se para ler uma notícia surreal sobre Clash Royale, tanto que duvidei quando lí o titulo à respeito, mas depois de ler e vendo que foi um dos maiores portais de eSport (moesport.com) que noticiou (ressaltando que é um rumor), resolvi trazer aqui para vocês o que esta acontecendo com Clash Royale lá na China!

Grandes companhias da China estão investindo em massa no eSport que Clash Royale pode proporcionar, vários eventos e torneios de alto níveis já estão sendo realizados frequentemente, desde o lançamento do jogo (incluindo torneio em Xangai que mostrei pra vcs aqui no site um tempo atrás). Agora diversos sites estão relatando que a plataforma de streaming 5kong.tv fechou contratos totalizando um valor de $19.8 milhões de dólares para garantir os direitos de transmissão de 35 dos TOP jogadores do ranking na China! Esses 35 jogadores estavam todos entre o topo e a posição 64 que competiram no recente “360 Clash Royale Super League”. Diferentes termos de exclusividade foram assinados individualmente para cada jogador, que variam de 1 à 3 anos de duração.

O valor pode parecer gigantesco à principio, mas com mais de 200 plataformas de streaming (todos com bom apoio financeiro) disputando se destacar no mercado competitivo na China e contante notoriedade que Clash Royale vem tomando com os dispositivos mobiles em eSport, investir cerca de 20 MILHÕES para obter conteúdo exclusivo por anos, sem qualquer repartição de receita não parece difícil de alcançar o retorno. Além disso é mais provável que os contratos tenham sido estruturados de forma que os jogadores terão que cumprir certas obrigações (como participação de x lives e torneios) a fim de receber o seu pagamento integral.

O recente torneio que foi transmitido ao vivo em Xangai atingiu um pico de 2,8 MILHÕES DE PESSOAS ASSISTINDO simultaneamente pelo 5kong.tv, que pode ser visto como um sinal da incrível popularidade que Clash Royale esta tendo. Com ainda muitos jogadores do ranking da China (e no exterior!) ainda pendentes (incluindo o “鬼魅影” vencedor do torneio Ghost Shadow), este acordo só ajudará a aumentar seu valor como um jogador competitivo/streamer de Clash Royale. Será interessante ver o resto do mundo vai seguir este tipo de exemplo com as contratações de jogadores e se mais jogadores vão continuar persistindo no sonho de ser um jogador de Clash Royale profissional em período integral.

A fonte desta informação é um grande site chinês sobre eSports de vários jogos, mas encontrei a matéria no MoEsport.com que também faz algo parecido, mas em Inglês!

Como diz a matéria, à principio é um valor astronômico, mas levando em consideração que os torneios por lá chegaram a pegar o pico de quase três milhões de pessoas assistindo, já esta sendo tarde ver um alto investimento deste tipo para os torneios de Clash Royale. Sem duvida de que a China esta muito a frente de qualquer outro país, não é atoa que recentemente fizeram um comercial do jogo na TV Chinesa, se você ainda não assistiu clique abaixo:

Gostou desta notícia? Então compartilhe com seus amigos que também jogam Clash Royale, clicando nos ícones sociais abaixo!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...