Tencent compra Supercell através de ações da SoftBank

Olá Clashers! Como vocês já devem ter visto em grupos de Clash Royale por aí, hoje a Supercell anunciou que foi ‘vendida’ para a Tencent… mas calma que falando assim pode causar espanto, quanto na verdade nós jogadores não teremos nenhuma mudança negativa…

Como Clash Royale é um jogo recente, muitos não sabem mas a Supercell também é proprietária de Clash of Clans, Hay Day e Boom Beach, totalizando quatro jogos que emplacaram o ranking de melhores jogos da App Store durante um bom tempo e isto ainda permanece até hoje. Então, no final do ano de 2013 a SoftBank se interessou e comprou uma fatia de US$1,5 bi na Supercell, algo equivalente a 84,3% da empresa, assim como aconteceu hoje os jogadores de Clash of Clans ficaram espantados e com o medo de mudar o jogo e alguns sem noção até cogitaram que acabariam com o COC, algo que não faz nenhum sentido pois isto implicaria no valor da empresa (ninguém quer comprar algo para perder dinheiro).

Mas então, hoje o diretor-executivo da Supercell, Ilkka Paananen anunciou que a parceria com a Tencent, que comprou as ações da SoftBank e agora esta com a maior fatia da empresa. Mas como disse no começo do post, isso não vai refletir negativamente em nada no Clash Royale, quem sabe até podemos ver um impulso maior para tornar o Clash Royale ainda mais competitivo no rumo do eSport, visto que a Tencent também é dona da maior parte da Riot, empresa desenvolvedora de League of Legends, também tem ações da Activision Blizzard (World of Warcraft) e a Epic Games (Gears of War).

Se vocês querem ler a nota que o Ilkka fez explicando e desmistificando tudo em torno desta compra, acessem meu outro site que tenho sobre Clash of Clans, lá eu fiz a tradução de tudo para entenderem, só clicar abaixo.

Então fiquem tranquilos! Se preocupem mais com o balanceamento de hoje, isso sim! kkk
Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...