Tudo sobre o modo TouchdownO Modo Touchdown vai ser a novidade que será implementada no Clash Royale com a próxima atualização. Esta é apenas uma das novidades que teremos, mas já sabemos que o famoso jogo da Supercell sofrerá mudanças significativas com a adição de um novo sistema de Quests Diárias, Novas Cartas e mais.

Confira neste post todos detalhes sobre o novo modo de jogo, o Touchdown no Clash Royale!

Saiba tudo sobre o modo Touchdown

O que é o modo Touchdown?

Começamos falando que o modo Touchdown vai chegar no Clash Royale com a próxima atualização do jogo, que ainda não tem data prevista para acontecer, mas já foi revelado pela própria Supercell, que será ainda neste mês de outubro (nos próximos dias, creio eu).

Como um dos apresentadores do Torneio Touchdown, que apresentou o modo para o mundo, este é um modo diferente de tudo que já vimos no Clash Royale. As mudanças vão desde a jogabilidade, objetivos de jogo visual da arena e elementos especiais, como o Goblin Juiz ladrão, Bárbaros de Elite com capacetes de futebol americano e etc

O objetivo do jogo aqui é chegar do outro lado de arena e ao mesmo tempo defender o seu campo para evitar que outras cheguem na sua área. São três minutos, quem vencer vezes nesse tempo já é vencedor… aliás, quando a tropa atravessa a linha e a partida é vencida, as tropas desaparecem e o jogo começa novamente do zero. Se você estiver empatado, o jogo entrará no tempo extra e com o primeiro time conseguindo um touchdown ele ganha toda a batalha!

Vale ressaltar também que este modo usará o formato de Desafio da Estratégia, onde você escolhe 4 cartas para sí e descarta as outras para o adversário.

Regras de implantação das cartas

A maior questão em torno do modo touchdown é sobre cartas como o Mineiro e o Barril Goblins. Você poderia simplesmente manda-lo para a zona final e pegar várias coroas assim, certo? Bem, a equipe do Clash Royale colocou alguns limites para que isso não aconteça. As “cartas de dano direto” não podem ser jogados após a linha de 50 jardas, enquanto todas as outras cartas só podem ser jogados na linha de 30 jardas e de volta.

Linha de 50 jardas (Mineiro, Cemitério, Barril de Goblins e Tronco)

Linha de 30 jardas (Todas as outras cartas)

Características interessantes do novo modo Touchdown

Como disse acima, este modo de jogo contará com algumas características especiais, diferentes do que estamos acostumados no jogo clássico, aqui vão alguns pontos:

  • Os bárbaros serão a única tropa a ter um visual diferente, com um capacete de jogador de futebol americano. O restante das cartas permanecerão inalteradas.
  • Pela primeira vez, as torres da coroa (com as princesas) e do rei não aparecerão na arena.
  • Levando em consideração a característica acima, esta é a NOVA ARENA que os desenvolvedores comentaram em um podcast anterior.
  • Alguns cartas serão limitadas. Usando um exemplo, se alguém jogasse um Mineiro normal do outro lado, poderíamos ganhar facilmente, e isso deve ser evitado. Então, para tornar o jogo mais equilibrado, o Mineiro, Barril de Goblins e o Cemitério só podem ser implantados até metade do campo.
  • Em breve atualizamos a lista com outras informações, se for o caso.

Cartas Banidas do Modo Touchdown

Além de cartas limitadas, teremos também cartas banidas deste modo de jogo, a fim de manter uma jogabilidade mais justa e divertida. Como você deve ter acompanhando na Livestreaming de apresentação do Torneio Touchdown, algumas cartas não apareceram, então vamos conferir a lista de cartas que não estarão disponíveis no Touchdown:

  • Morcegos
  • Corredor
  • Megacavaleiro
  • Coletor de Elixir
  • Maquina Voadora
  • Canhão
  • Carrinho de Canhão

A motivação desta medida é tornar o jogo mais equilibrado e viciante. Assim, a Supercell foi forçada a excluir as cartas que poderiam proporcionar vitórias fáceis.

Gameplay do Modo Touchdown (Resumo do Torneio)

Abaixo vocês podem assistir um resumo dos melhores momentos do Torneio de anúncio do modo Touchdown:

Este é o primeiro post da série que quero fazer, sobre este novo modo de jogo. Fiquem ligados no site para dicas, informações e novidades.

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...