Supercell decide encerrar o Fórum Oficial do Clash Royale

Notícias direto dos desenvolvedores! Hoje o Tim, um dos membros do time de desenvolvimento do Clash Royale, anunciou que a Supercell decidiu encerrar o Fórum Oficial do Clash Royale!

Se preferir, assistam o vídeo do Nery acima! Mas também vou comentar o assunto aqui abaixo em texto e dar algumas dicas para migrar para o Reddit!

Esta cultura de fórum não é muito comum na comunidade de Clash BR, mas lá fora Fóruns são bastante utilizados, os jogadores utilizam deste meio para compartilhar notícias do jogo entre sí, passar dicas, divulgar clãs e algumas vezes ter uma interação com o time de desenevolvimento do jogo.

Mas na última semana o Tim fez um post dizendo que estão decidindo centralizar tudo em um só lugar, o Reddit, que funciona de uma forma um pouco confusa, mas depois de pegar o jeito é super simples.

Confira a tradução do anúncio feito pela Supercell abaixo:


Olá a todos,

Nós decidimos fechar os fóruns de Clash Royale até o final de novembro e focar em uma única plataforma de mensagens (reddit). Isso foi longe de uma decisão fácil, mas sabemos que a presença do nosso fórum não atendia às suas expectativas, ou a nossa. Concentrando em um único quadro de mensagens, poderemos fazer um trabalho melhor de manter contato e nos atualizar com o que a comunidade Clash Royale está falando.

É nossa responsabilidade nos certificar de que tudo o que criamos e executamos é tão grande como possivelmente pode ser. Porque não podemos comprometer o tempo aos fóruns que eles merecem, chegamos a essa decisão. Deixá-lo aberto, com pouca interação de nós, não é uma opção com a qual seríamos felizes.

Você pode ter nos ouvido falar sobre nossa “pequena equipe” e “foco” no passado – isso é realmente importante para a forma como trabalhamos e nos permite fazer nossos jogos. A desvantagem para pequenas equipes é algo como: dizer não e matar/acabar com as coisas.

Vamos fazer esta transição lentamente – os fóruns de Clash Royale continuarão até o dia 16 de novembro e em seguida, entrarão no modo somente leitura até o encerramento em 30 de novembro.

Muito obrigado a todos por todo o tempo que vocês dedicaram em nossos fóruns e na comunidade de Clash Royale – esperamos sinceramente que esta não seja a última vez que ouvimos falar de vocês. Quando estiverem prontos, juntem-se a nós no subreddit Clash Royale para continuar discutindo todas as coisas de Clash Royale!

Vejo você na arena,
A Equipe de Clash Royale

Obs: Esta decisão vem da equipe do Clash Royale e não afeta outros jogos da Supercell ou seus fóruns.


Se você já frequentava o Fórum provavelmente já sabia da notícia! Mas se você não participava do Fórum e não sabe como funciona o Reddit, vou aproveitar o post para dar algumas dicas e introduzi-los no mundo do reddit! 😛

Dicas para vocês usarem o Reddit


Antes de tudo, o que é o reddit e como ele funciona?

O Reddit é um site no qual os usuários podem divulgar links e conteúdo. Outros usuários podem então votar positivamente ou negativamente nos posts, fazendo com que apareçam de uma forma mais ou menos destacada na sua página inicial, dessa forma podemos ver sempre o melhor conteúdo sobre aquele assunto no topo.

Existe reddit sobre tudo que você imaginar e posso garantir que se você se inscrever em alguns subreddits de assuntos que você gosta, vai se viciar e começar a visitar esses reddits diariamente.

Se você utiliza o Google Chrome, recomendo instalarem um complemento chamado “Reddit Enhancement Suite“, ele muda um pouco a interface do reddit, adicionando alguns atalhos para melhorar a navegação do usuário e alguns recursos que já deveriam ter sido implementados no reddit nativamente a muito tempo.

Se você só tem o celular, tem um aplicativo chamado “Boost for reddit”, que eu particularmente uso e recomendo: play.google.com/store/apps/details?id=com.rubenmayayo.reddit

Crie sua conta no reddit e comece a explorar

Então entrem lá no reddit do Clash Royale, criem uma conta no site e se inscrevam para acompanhar conteúdo do jogo. Diariamente a comunidade posta coisas engraçadas por lá, compartilha dicas de decks, rumores, imagens e gifs de jogadas bizarras.

Mas lembrando que o Reddit /r/ClashRoyale é global, portanto a linguagem nativa que o pessoal usa lá é o Inglês. Mas nada que um Google Tradutor ajude e algumas imagens nem precisam de uma tradução! 😛

Espero que as minhas dicas tenham sido úteis, ainda mais agora que não teremos mais um Fórum Oficial do Clash Royale, bora migrar pro reddit!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...