No começo da semana a comunidade de Clash Royale recebeu o anúncio oficial da Supercell, sobre a criaçã de uma Liga, onde qualquer jogador elegígel pode entrar para a competição. O anúncio trouxe poucos detalhes sobre como ia funcionar, então surgiram diversas dúvidas e a Supercell resolveu fazer um tira-duvidas sobre o assunto.

O post foi feito originalmente no Reddit do Clash Royale e preparei uma tradução para a comunidade Br tirar dúvidas, vejam abaixo!


Obrigado por todas as perguntas e pelo entusiasmo sobre a Liga Clash Royale (CRL a partir de agora) em nosso anúncio oficial.

Nós lemos todas as suas perguntas e temos algumas respostas às mais frequentes abaixo…

Quando você precisa ter 16 anos para ser elegível?

  • Região NA/EU: Os jogadores devem ter 16 anos ou mais no dia 1 de Junho de 2018
  • Ásia: 1 de Abril de 2018
  • Região da China Continental: 23 de Março de 2018
  • Outras regiões: à confirmar

Será que haverá equipes pré-selecionadas?

  • Sim. Selecionamos as equipes do CRL com base em seu mérito (histórico de eSports, expertise competitiva, força operacional – incluindo equipe, recursos de marketing e condição financeira – popularidade dentro da comunidade Clash Royale e comunidade de jogos mais ampla). Em outras palavras, selecionamos equipes que acreditamos que melhor contribuirão para a saúde a longo prazo da CRL.
  • O processo de seleção foi orgânico, com algumas equipes chegando até nós e em outros casos, abordamos as equipes primeiro.

Os jogadores conseguem formar equipes?

  • Não, as equipes selecionadas serão olheiros e contratarão jogadores da tabela daqueles que chegaram à 20 vitórias no desafio da CRL. Jogadores com -20 vitórias terão a oportunidade de participar de torneios online/offline subsequentes para provar a sua habilidade para as equipes (mais informações sobre isto abaixo).
  • Além disso, as equipes estarão sujeitas a um conjunto de requisitos estabelecidos pela CRL – como salário mínimo, duração mínima do contrato, cláusula de liberação automática, etc.

Qual é o “Caminho” a contratado por uma equipe Pro? Aka, o que acontece depois que você alcança as 20 vitórias??

  • Se você conseguir 20 vitórias no desafio CRL, que é um feito muito surpreendente por si mesmo, um enorme Parabéns antecipado a todos os jogadores que conseguirem isso! No entanto, conseguindo 20 vitórias é apenas o início de sua jornada…
  • Não há “processo” que garante um jogador de 20 vitórias ser contratado por uma equipe. As equipes são empresas independentes que tomarão suas próprias decisões sobre quem contratar. Eles querem ganhar, então eles vão assinar contrato com bons jogadores. Eles também irão considerar outros fatores como maturidade, habilidades de liderança e química com outros membros da equipe. Assim como uma equipe de eSports profissional que considera fatores diferentes da capacidade física. Além disso, as equipes e os jogadores precisariam chegar a um acordo sobre o salário e outros requisitos. Um bom jogador pode não ter um contrato assinado se exigirem muito dinheiro, não estiverem disponíveis em datas de competições, ou forem incapazes de garantir vistos de viagem necessários (para que eles possam viajar para competições).
  • Em desafios anteriores, milhares de jogadores ganharam 20 vitórias. Isso é muito mais jogadores do que podem jogar na CRL, para ajudar os jogadores e as equipes a se encontrarem, oferecemos uma série de torneios online (semelhante aos torneios de suporte do NGG no Outono de 2017) para os jogadores das 20 vitórias participarem após o Desafio CRL terminar. Estes são opcionais, não são necessários, mas oferecem aos jogadores a oportunidade de:
    – Ganhar experiência sob pressão em um ambiente de torneio.
    – Tornar-se jogadores ainda melhores, competindo contra o melhor dos melhores.
    – Mostrar sua habilidade para as equipes do CRL que estarão assistindo e de olheiros.
  • Os jogadores que participam e fazem bem terão uma maior chance de serem notados e contratados por equipes. Mas, novamente, se dar bem nesses eventos não garante um lugar em uma equipe.
  • Nós também podemos tentar hospedar um evento ao vivo para os jogadores que tiverem um bom desempenho na série on-line, onde os melhores jogadores e equipes teriam a chance de se encontrarem pessoalmente e explorar ainda mais ajustes mútuos.
  • Jogadores que alcançarem as 20 vitórias devem assistir a News Royale, Reddit e sua caixa de entrada no jogo para obter mais detalhes sobre esses torneios online.

Quais equipes profissionais estão envolvidas?

Vamos anunciar isto assim que pudermos!

E os jogadores que já têm um contrato com uma equipe que não está na CRL?

Isto terá de ser negociado entre um jogador e a sua equipe.

Fiquem ligados para mais notícias da CRL na próxima semana!
Leia na integra este post em Inglês, neste link!


Por enquanto foram estas as informações divulgadas! Mas já da pra ter uma boa noção de como este será!

A Clash Royale League (CRL, se acostumem com essa sigla) promete ser um grande marco para o cenário competitivo de Clash Royale. A Supercell está investindo em um novo formato e com certeza será um grande sucesso. Vamos torcer para que o Brasil seja bem representado por todos nós!

Comente o que você achou sobre esse sistema de equipes escolherem os jogadores qualificados! Continue ligado no site para mais novidades, adicione nos favoritos e baixe noso app para android!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...