Salve Pessoal, AFECT aqui, e hoje estou trazendo pra vocês um artigo sobre o então reformulado: Torneio Global. Sei que por depender de gemas e também de um nível um pouco mais elevado de habilidade, acaba sendo um modo de jogo relativamente mais restrito, mas, levando em conta que todos possuem uma entrada grátis, e as enormes recompensas nele contidas, eu não poderia deixar de trazer uma análise pra vocês. Era um tema que eu já estava planejando escrever a respeito, mas que, por ser recente, precisava de um pouco mais de tempo pra ter certeza de como o modo funcionaria e quais seriam as suas peculiaridades.

Pra mim está claro que o modo ainda está passando por testes e melhorias, e que a tendência é que ele seja otimizado com o passar do tempo, mas com base no tempo em que ele está ativo, já é possível fazer algumas análises. A título de organização, vamos dividir o artigo de hoje nos seguintes tópicos:

  • Como funciona?
  • Vale a pena gastar gemas nos torneios globais?
  • Dicas para ir melhor no modo

Como funciona?

Os torneios globais têm uma dinâmica de funcionamento simples, mas com um grande potencial de recompensas, bastante semelhante aos desafios, existem modos de jogo variados, uma quantidade máxima de derrotas que você pode ter (e atingindo o limite você é eliminado do torneio) e há semelhança também na parte de recompensas, onde à cada determinado número de vitórias há uma recompensa associada.

Mas existem duas diferenças principais, a primeira delas é que não existe (até o momento) a chance de uma segunda tentativa, cada jogador possui uma única oportunidade em participar do torneio, e a segunda diferença é que existem dois tipos de recompensa, as grátis e as pagas, sendo que as pagas custam gemas para serem desbloqueadas.

 

Vale a pena gastar Gemas?

Acredito que umas das principais questões seja justamente a de “será que vale a pena gastar gemas para desbloquear as recompensas?” essa é uma pergunta um pouco difícil de responder objetivamente, pois as recompensas variam de desafio para desafio, e dependem também da quantidade de vitórias que você conseguiu fazer. Até agora vimos 2 tipos de recompensas pagas, as que custam 500 e as que custam 250 gemas para serem desbloqueadas, em algumas as recompensas associadas iam até 20 vitórias e em outros até 12. O fato de compensar ou não vai depender muito dos seus próprios objetivos dentro do jogo, e também da quantidade de vitórias que você alcançou, além é claro do quanto as gemas são acessíveis pra você. Mas tenha em mente que um único baú lendário custa 500 gemas, e temos visto desafios que oferecem recompensas valendo 10 vezes, 20 vezes esse valor, quando consideramos todas as cartas, fichas, ouro…

Não é tão simples de calcular objetivamente, pois, como eu disse, essas recompensas não são fixas, e variam de desafio para desafio, mas, resumindo, falando unicamente de custo, com poucas vitórias nesses torneios já é possível empregar as 500 ou 250 gemas obtendo lucro quando comparadas ao potencial de valor de compra dentro do jogo, então sim, de maneira geral, compensa pagar pelas recompensas.

Comparando com os desafios, principalmente aqueles especiais que ocorrem semanalmente dentro do jogo, é uma questão um pouco subjetiva, pois existem desafios que dão recompensas maiores, outros nem tanto, mas pra não me alongar nisso, eu diria que ambas as modalidades têm grande potencial de recompensas, não havendo, pelo menos até o presente momento, algum que seja definitivamente superior, há um certo equilíbrio entre eles, dependendo muito mais do seu gosto e estilo de jogo do que propriamente das modalidades em si. Em outras palavras, ambos são bons investimentos para as suas gemas.

 

Dicas

É um modo que varia muito, vimos até agora modos diferentes, como o desafio da estratégia, do elixir duplo, morte súbita, batalhas normais, e vimos também diferentes níveis de torre sendo utilizadas. Então a melhor dica é procurar sempre utilizar um deck que seja compatível com aquele modo, uma boa forma de obter decks eficientes é observar quais decks estão sendo utilizados pelos jogadores melhor posicionados no torneio em questão.

Eu procurei sanar as questões que considero principais, mas tenho certeza que estou longe de conseguir sanar todas as explicações relativas a este grandioso modo, então se você tiver dúvidas, correções ou complementos a fazer, utilize o campo de comentários e eu tentarei atualizar neste mesmo artigo, ou, se for o caso, até criar uma postagem nova. Espero que de alguma forma esse conteúdo tenha sido útil pra você.


Já sonhou em ter um coach? Sei que muitos ainda estão de férias, e com um pouco mais de tempo disponível, esse é o momento perfeito para que você finalmente alcance a sua tão sonhada liga e o seu recorde no jogo. Mande um e-mail para  [email protected] e eu irei lhe mostrar como os melhores jogadores do mundo pensam e jogam.

#JOGOLIMPO

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play