Rodrigo Souza representará o País, neste final de semana, na etapa mundial do Red Bull M.E.O. Considerado como Calculista, ‘frio’ e estudioso. Acostumado a enfrentar os mais diversos tipos e estilos de adversários no Clash Royale, o baiano terá de defender suas torres em um dos maiores desafios da sua jornada no final desta semana.

Diante de mais de 30 nações, o jovem de 19 anos representará o Brasil na etapa mundial Red Bull M.E.O (Mobile E-sports Open), torneio inédito e global, cujas partidas acontecerão presencialmente na Alemanha. A comunidade brasileira poderá acompanhar as emoções das fases decisivas ao vivo, em português, neste domingo (dia 3), em transmissão especial sob o comando dos Youtubers Flakes Power e Atchiin Wu.

Brasileiro disputará torneio mundial inédito de Clash Royale

Conhecido no jogo como “The Ice”, Rodrigo Souza mora em Santo Antônio de Jesus, a quase 200km da capital Salvador (BA). Profissional de Clash Royale pela equipe chilena ACE1, mostrou grandes habilidades nas etapas qualificatória e nacional do Red Bull M.E.O. A decisão ocorreu diante de Gabriel Fla e, de modo emocionante, o baiano levou a melhor para garantir a vaga brasileira na fase mundial da competição.

“Eu estudava os adversários, fazia scout dos decks que eles mais usavam e montava decks que teriam vantagem contra a maioria da deckpool do adversário. Assim, eu não correria riscos de enfrentar decks que iriam ser fortes contra os meus e me dariam desvantagem de match-up”, afirma Souza.

Jogador de Clash Royale há mais de dois anos, Rodrigo Souza costuma treinar cerca de seis horas por dia. Ele conta que no inicio a família não compreendia muito bem a profissão. Porém, aos poucos, ganhou o apoio dos pais e chegou até a defender as cores da Red Canids, uma das equipes mais importantes de e-sports no cenário nacional. Agora, quer ir ainda mais longe e trazer o troféu da competição inédita ao Brasil.

“Acredito que a Espanha seja a concorrente mais forte por conta do histórico em outros torneios. Eu evitarei repetir alguns decks, pois assim meu adversário não tem em mente o que pretendo usar. Quero surpreender a todos na competição, principalmente com decks rápidos, que costumamos chamar de ‘cycle’ e ‘control’. Esse estilo fará parte da minha gameplay, com certeza”, completa o jovem.

O Red Bull M.E.O é uma competição global de esportes mobile. Na edição de estreia, contará com três games: Arena of Valor, Brawl Stars e o nosso amado Clash Royale. O Brasil terá um representante neste último e, para ficar com o título, Rodrigo Souza encarará as fases eliminatórias de sábado (2) e domingo (3) diante de 36 países, como Colômbia, Bélgica, Croácia, Dinamarca, República Tcheca, Grécia, Portugal e Rússia.

Quer acompanhar a transmissão Ao Vivo das fases decisivas do Red Bull M.E.O? Então fique ligado neste domingo (3), a partir das 12h (horário de Brasília), pelo Facebook, por meio dos perfis da dupla de youtubers e no da Red Bull.

Assista ao vídeo ao vivo de redbullesports em www.twitch.tv


Etapa mundial – Red Bull M.E.O
Data/horário: 3 de fevereiro de 2019, a partir das 12h (horário de Brasília)
Apresentadores: Flakes Power e Atchiin Wi
Transmissão: Por meio dos links: www.facebook.com/RedBull , www.facebook.com/flakespower e www.facebook.com/Atchiinwu.


Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...