Salve pessoal, AFECT aqui. O artigo de hoje é pra falar da Atualização de Abril do Clash Royale, que eu particularmente considero a melhor atualização desde a introdução das ligas e das fichas de troca. Eu já havia sugerido no passado muitas coisas para a Supercell, e nessa atualização eu tive o imenso prazer de ver muitas delas chegando ao jogo.

Melhor atualização do Clash Royale

Essa atualização chegou meio que de repente, os Sneak Peeks foram liberados pra comunidade num dia, e dois dias depois: boooom, existe uma nova atualização disponível, e que atualização em meus amigos?! Muitas mudanças significativas chegaram ao jogo, e hoje eu vou comentar sobre aquelas que considero as mais impactantes para o progresso e desenvolvimento dos jogadores.

Pode até não parecer, mas a mudança mais significativa para a grande maioria da comunidade é o fato de que já não é mais possível cair das novas arenas alcançadas, a Supercell chamou essa proteção de portal dos troféus. Caras, isso é incrível! Isso traz para o jogo um equilíbrio sensacional de várias maneiras diferentes, a primeira é porque se os jogadores não caem mais de liga, isso ajuda os iniciantes a não ficarem o tempo todo enfrentando jogadores muito mais fortes do que eles, pois, uma vez que eles as pessoas alcançam uma nova arena, já não é mais possível cair dela. Sem falar que isso incentiva os jogadores iniciantes a jogar e testar novos decks, pois antigamente existia o receio de jogar e acabar despencando nos troféus, mas agora isso já não ocorre.

Outra coisa que impacta grandemente o jogo é o Caminho de Troféus que chegou substituindo os baús de temporada, sei que a essa altura muitos jogadores ainda estão com um pé atrás, se perguntando se realmente compensa mais do que os baús de liga, e eu estou aqui pra te dizer que sim! Antes nós precisávamos esperar um mês inteiro antes de finalmente podermos colocar as mãos na recompensa que iríamos ganhar, mas agora essa recompensa é gradativamente entregue para os jogadores, ou seja, você não precisa esperar um mês inteiro para receber um pouco de ouro para upar as suas cartas, a medida que vai progredindo você vai gradativamente recolhendo as suas recompensas, o que te permite fazer uso delas muito rapidamente, e acaba sendo muito mais gratificante e estimulante para jogar, pois agora a recompensa está ali, se você jogar e subir você a resgata instantaneamente, considero que a supercell acertou em cheio nessa decisão. Além disso, ainda existe um acelerador a cada nova liga ou arena conquistada, fazendo com que você ganhe uma aceleração de 24h para abertura dos seus baús a cada nova arena ou liga alcançada, isso dá uma boa agilizada na progressão se você souber como usar esse recurso de forma eficiente.

A melhor atualização do Clash Royale - 2019

E deixei a cerejinha do bolo pro final: Estamos perdendo menos troféus do que ganhamos. Isso aqui é maravilhoso gente, e essa mudança a Supercell nem chegou a anunciar, mas ela fica bem clara a medida que jogamos, antigamente existia uma situação muito chata: As vezes nós jogávamos 10 partidas, ganhávamos 5 e perdíamos 5, e acabávamos ficando com menos troféus do que antes, isso tornava a experiência com o jogo muito frustrante. Mas com essa última atualização essa situação mudou, agora estamos sendo menos punidos pela derrota e mais gratificados pela vitória, o que é ótimo!

Pra você que por ventura tenha deixado de jogar, eu sei que as atualizações passadas vinham deixando os jogadores com um gosto amargo na boca, pois por mais que tivessem coisas boas e inovadoras, ainda não eram aquilo pelo que a comunidade estava pedindo… Mas essa atualização realmente chegou para chamar os jogadores de volta, muita coisa mudou para melhor, incentivando e estimulando os jogares a se desafiarem e progredirem cada vez mais. Vamos recapitular o que mudou: Você perde menos troféus do que ganha, não cai mais de arena, e em média a cada 100 troféus há uma nova recompensa para resgatar, incluindo ouro, baús e gemas.

Se você tem um amigo que deixou de jogar, mostre este artigo pra ele, tenho certeza que ele não irá se arrepender de dar uma nova chance ao Clash Royale.

_______________________________________________________________________

Quer entender como os melhores jogadores do mundo pensam e jogam? Entre em contato através do e-mail [email protected] e agende seu horário!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play