Nos últimos dias temos acompanhando novidades sendo reveladas para o Clash Royale, como o evento Slash Royale, que está cortando os valores em ouro pela metade, para os jogadores conseguirem upar suas cartas com mais facilidade. A comunidade ficou frenética com essa novidade, mas um balde de água fria foi jogado em muitos, com o anuncio que foi feito alguns dias depois, o nível 14.

Muitos jogadores foram as redes sociais do jogo, reddit e em seus perfis pessoais falarem sobre esses dois anuncios, “primeiro nos dão a oportunidade de progredir nossa conta, gastando todo ouro e depois anunciam um novo nível”. E não demorou muito para esse sentimento pegar todos e o que era para ser algo positivo, está deixando todos desanimados.

Então hoje o Rick, Community Manager do Clash Royale, foi no reddit fazer um pronunciamento, dizendo que não era a intenção da equipe enganar os jogadores e mostrando o que vão fazer para contorna esse problema.

Leia abaixo o texto traduzido. Se você quiser conferi-lo na integra, em inglês, vou deixar o link para o post no reddit, no final desse aqui!

 

Tradução da mensagem de Rick sobre Slash Royale e o Nível 14

Olá a todos,

Após o anúncio do Nível 14 ontem, uma grande parte da comunidade compartilhou suas preocupações e decepções sobre a adição de um novo nível e como o evento Slash Royale foi visto como uma forma de enganar os jogadores para que gastem seus recursos e os deixem sem nada quando a atualização for lançada

Essa nunca foi nossa intenção. Devemos explicações e esclarecimentos, bem como informamos o que planejamos fazer a respeito

Aqui vamos nós:

Slash Royale

O evento Slash Royale foi concebido como uma celebração da chegada do Nível 14 e uma forma de ajudar os jogadores a ganharem XP e colocá-lo o mais próximo possível do Rei Nível 14, onde você poderá desfrutar do conteúdo da próxima atualização.

Enquanto nos concentramos em permitir que você atualize o máximo de cartas possível para acumular experiência e progresso para o o Rei Nível 14, perdemos um aspecto essencial: o consumo de cartas e as reduções de custo pós-atualização.

Erramos e pedimos sinceras desculpas como equipe por não ter visto isso antes. Nossa intenção não era transformar Slash Royale, que queríamos que fosse um grande impulso de progressão para todos, em algo que deixasse os jogadores desanimados e enganados. Estamos tomando um grande L hoje, o que é especialmente doloroso no final de um ano tão positivo.

Para compensar quaisquer decisões de gastos desinformados que os jogadores possam ter feito, decidimos compensar TODOS os jogadores com as cartas extras gastas em atualizações de cartas antes que os novos níveis sejam lançados. Para ser claro, isso não se aplica apenas a atualizações feitas durante o Slash Royale, mas a TODAS as atualizações de cartas feitas ao longo da história do jogo para os níveis 11 a 13.

O que isso realmente significa é que você já terá um grande progresso em direção aos novos níveis de cartas quando a atualização for ao ar. Especificamente, você obterá:

  • Nível 11:
    • +10 Épicas
  • Nível 12:
    • +500 Comuns
    • +300 Raras
    • +60 Épicas
    • +4 Lendárias
  • Nível 13:
    • +2500 Comuns
    • +550 Raras
    • +160 Épicas
    • +14 Lendárias

Essa compensação ocorrerá quando a atualização for ao ar, ao mesmo tempo que a redistribuição do XP.

 

Pontos Estelares

Outro assunto recorrente que vimos são os Pontos Estelares. Cada nível estelar que você possui atualmente permanecerá. Você não perderá nada que já tenha comprado.

 

Nível 14

Sabíamos desde o início que adicionar um novo nível seria controverso e não seria visto como uma mudança positiva por alguns jogadores. Quero compartilhar nossa visão e tomada de decisão para ajudá-lo a entender por que achamos que isso é necessário para o jogo e como vemos essa adição como parte de um plano de longo prazo.

  • A história do Royale: Jogo principal vs Metagame

Por mais de 5 anos, Clash Royale sempre teve um máximo de 13 níveis. O jogo foi projetado dessa forma, sem nenhum plano de adicionar outro nível, nunca. Embora tenha funcionado bem por algum tempo, tornou o jogo muito estático e dificultou para a equipe adicionar novos conteúdos e expandir o jogo. Tornar a progressão mais fácil e melhorar a jornada dos jogadores era difícil de justificar, pois não havia nada a fazer ao chegar ao final do jogo.

Embora o jogo principal do Royale (a jogabilidade real de uma batalha) tenha mantido muitos jogadores envolvidos no jogo, outro grupo de jogadores saiu pelo caminho porque o metagame (que é como você progride, como é sua jornada) não era gratificante . Outro grupo de jogadores parou de jogar quando atingiu o máximo porque, novamente, não havia mais nada a fazer.

Adicionar mais conteúdo e expandir o jogo é vital, mas foi bloqueado pelo design do jogo original. Isso é algo que decidimos enfrentar e mudar.

  • A “farm”

Uma das principais reclamações e algo ligado ao design original do jogo é que a progressão parece uma chatice para a maioria dos jogadores. Chegar ao “fim de jogo” é demorado, não é divertido e, em última análise, é algo que o faz desistir.

Isso é algo que a equipe está ciente, e você disse isso em alto e bom som em seu feedback após o anúncio do Nível 14.

É normal e esperado que, ao anunciarmos um novo nível, enfrentemos um clamor geral por causa de como a progressão estava funcionando até agora. Os jogadores só conheceram o metagame como ele era antes deste ano: longo e insatisfatório.

Adicionar um novo nível é o primeiro passo para um plano mais amplo e profundo retrabalho de como você progride no Clash Royale para tornar sua jornada mais agradável. Seguiremos de perto o comportamento dos jogadores e seu feedback para ajustar e melhorar de forma que a jornada não pareça mais uma tarefa árdua, mas algo genuinamente gratificante.

No entanto, também reconhecemos que alguns jogadores estão mais interessados ​​na experiência competitiva de “final de jogo” e também exploraremos maneiras de melhorar e adicionar conteúdo ao jogo pensando em você.

Muito obrigado pela leitura. Queremos reiterar o quanto lamentamos por bagunçar o que deveria ser um grande momento para a comunidade.

Saudações 🤝

The Clash Royale Team

Confira essa mensagem na integram, nesse link aqui no reddit!


Diante disso, vamos aguardar pela revelação das outras novidades da atualização, para avaliar se essas medidas que serão tomadas farão sentido e vão compensas os jogadores de forma justa.

Mas o que você acha sobre o assunto? Tem thread de discussão lá no nosso grupo no facebook, acesse pelos links abaixo!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...