A primeira campanha do Supercell Make chegou! Após anos da plataforma já estar em funcionamento para os outros jogos da Supercell (COC e BS), só agora a equipe do Clash Royale está fazendo uma campanha para os jogadores criarem um emote na plataforma e ter a chance de ganhar ganhar um prêmio em dinheiro (dólares). Não sabe do que se trata? Se liga na explicação!

 

O que é o Supercell Make de Clash Royale?

O Supercell Make é uma plataforma lançada no final de 2019, mantida pela própria desenvolvedora, onde de tempos em tempos são lançadas campanhas para estimular jogadores da comunidade, a criarem algo para um jogo, como Skins, Paisagens e agora emotes, e colocar esses conteúdos para votação. Os mais votados são levados ao juri da Supercell, que escolhe uma delas para ser lançada no jogo.

O vencedor da campanha ganhará um prêmio, em dólares, pelo uso da sua criação no jogo!

 

A primeira campanha do Supercell Make de Clash Royale

E agora que você já sabe o que é o Supercell Make, vamos ao que interessa! Nessa semana foi anunciada a primeira campanha do Supercell Make dedica ao Clash Royale, onde os jogadores deverão criar um novo emote para o Megasservo.

Veja a descrição da campanha:

O pobre Megasservo é a única tropa que resta sem seu próprio Emote, e isso o deixa deprimido. Corrija essa injustiça criando e enviando sua criação, ou navegue pelos envios existentes e vote em seus favoritos!

UM talentoso vencedor verá sua criação transformada em um emote oficial do Clash Royale!

 

Ficou interessado? Veja o cronograma dessa campanha:

  • Campanha foi anunciada: 7 de Março (Terça-feira)
  • Inscrições de emotes serão liberadas: 9 de Março (Quinta-feira)
  • Envios encerrados: 12 de Abril
  • Votação aberta: 12 de Abril
  • Votação encerrada: 26 de Abril
  • Vencedores anunciados: 4 de Maio

Mais detalhes no site da campanha: make.supercell.com/en/campaign/3468

 

Por onde começar?

Vá na página oficial da campanha no site do Supercell Make, e leia as regras, instruções sobre criações de emotes, se planeje e comece a criar seu emote!

Lembrando que você deve criar o emote e não tem nenhuma ferramenta especifica para isso, você deve usar programas de edição e ter uma noção mínima de design e desenho para conseguir um bom resultado.

Ao contrário do que muitos pensam ao ver o nome da plataforma, não existe ferramenta para criar um emote arrastando e soltando, você deve criar do zero… ou usando os arquivos de exemplo como guia para desenhar.

Veja também:

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...