Problema ao carregar conta após a atualização

Com a chegada desta atualização mais recente, estamos recebendo dezenas de comentários com dúvidas e reportando possíveis problemas com contas. Já vou adiantando que avisei aqui no blog várias vezes, “vinculem seu jogo ao Google Play para não perder o progresso“, então quem não fez isto, realmente não vai conseguir carregar após esta atualização. Mas vamos lá…
Problema ao carregar conta após a atualização

Obs: Isso parece obvio para muitos, mas esta atualização não pode ser baixada pelo Google Play, pois o jogo ainda não foi lançado para todo mundo, então você vai ter que fazer a atualização manual, fazendo o download neste link.

Mas então, como eu não tive nenhum problema com isto, resolvi força-lo resetando meu jogo e fazendo login nas minhas contas. Então percebi que ao tentar fazer isto, apareceu uma nova tela, que não aparecia antes:

Isto aparece pois recentemente o Google mudou o sistema de vincular contas, não é mais pelo Google+ e sim com uma conta do Google Play Games, que deve ser criado com um username (nick) da sua escolha.

Digitando seu novo nick você vai criar a conta do Google Play Games e vai conseguir carregar ou salvar seu progresso em qualquer jogo! Se você tiver mais de uma conta, crie um nick para cada uma delas! Fazendo isto você vai começar a alternar entre as contas normalmente!

Dica: Clique no ícone de configurações do Clash Royale e tire um print, em seguida faça o mesmo no seu perfil do jogo. Salve estes prints para caso futuramente aconteça algum erro e você tenha que recuperar a conta através do suporte. Nestes prints vai aparecer seu ID de jogador, ficando mais fácil para realizar o processo de recuperação.

Se mesmo assim não resolver…

Este procedimento acima é super básico, que eu particularmente fiz e consegui fazer login na conta normalmente. MAS se mesmo assim você não conseguir resolver, siga as dicas baixo.

Veja se seus aplicativos Google estão atualizados na última versão:

Tente também o procedimento abaixo:

  • Tente fazer o processo de login usando uma conexão Wi-fi.
  • Vá nas configurações do Android > Aplicativos > Google Play Services > Limpar cache
  • Vá nas configurações do Android > Aplicativos > Google Play Games > Limpar cache

Se mesmo fazendo isto, você ir nas configurações do jogo e não conseguir fazer login na conta que você jogava antes da atualização, provavelmente você não vinculou ao Google Play… ou pode ser que realmente tenha acontecido algum problema e não tenha carregado sua vila, nesses casos recomendo que entre em contato com o suporte do jogo, através do seguinte caminho:



Aproveito para pedir para quem estava com este problema e conseguiu resolver, compartilhar nos comentários para ajudar outros jogadores! 

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...