Como fazer seu próprio Baú de Papercraft

Mais um vídeo do “Steven C Bear“, que já é conhecido pelos vídeos construindo itens de jogos de forma praticamente idêntica***, dentre esses jogos ele faz de Clash of Clans e Clash Royale. Já postei aqui no site anteriormente alguns vídeos dele, confira nos links abaixo:

Mas esta vez ele fez um vídeo ensinando algo mais acessível, Como fazer um Baú de Clash Royale com Papercraft! Só imprimir o material e seguir as instruções do vídeo! Mas claro que assistir o vídeo já é um entretenimento à parte! Veja uma prévia:

Papercraft - Clash Royale Baú Grátis

 

Vídeo de como fazer:

Tutorial de como fazer o Baú de Papercraft

Para começar, clique com o botão direito do mouse na imagem abaixo e abra em uma nova janela. Com isto ela vai se abrir em um tamanho maior para você salvar e imprimir.


Impressão

Este template funciona muito bem para ser impresso em papel A3 ou A4. Eu recomendo pelo menos 120 gsm para A4 e 160gsm para A3. Quanto maior o gsm fica ainda melhor!

O Steven utilizou 160gsm de brilho em papel fotográfico em uma versão A3. Certifique-se de que o template vai se encaixar no papel com suas configurações de impressão.

Fazendo…
Uma vez impresso, corte ambas as parte do molde e não se esqueça das pequenas ‘dobradiças’ cinzas, Oara melhor resultado, utilize uma faca de corte (caso tenha, com ajuda de um adulto) e uma regua.

A dobragem é o próximo. Para a tampa do baú, dobre a parte superior curva, com sua respectiva guia, como mostra o vídeo.

Use Cola Branca e um pequeno pincel para tornar o processo mais preciso. Depois de ter a tampa pronta e seca, cole as duas parte em conjunto, utilizando as duas dobradiças.

Até aqui você pode dizer que ele esta feito… mas vamos reforça-lo!

Opcional
Para reforçar a estrutura, ele usou 5 x 10 mm de turas de espuma para alinhar a bora interna da base e da tampa. Para reforço extra ele colou o template em cima de uma tampa de caixa de cereal, ficando bem mais resistente.

E não para por aí, você também pode imprimir e recortar algumas Cartas do Clash Royale para colocar no seu baú.

Printable Clash Royale cards
Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...