Carta do Veneno ou Bola de Fogo – Qual usar?!

A carta feitiço do Veneno e da Bola de Fogo são bastante populares em Clash Royale. A Bola de fogo é desbloqueada logo no inicio do jogo enquanto o veneno após a arena Vale dos Feitiços. Mas qual seria melhor para o seu deck?!

Muitas pessoas ficam confusas com essa dúvida, de qual dessas cartas é a mais adequada para o seu deck, Bola de Fogo ou Veneno? Então neste post vou mostrar os pontos positivos e negativos de ambas e como cada carta pode afetar suas chances de ganhar nas batalhas multiplayer.

Vamos falar sobre o veneno primeiro! Mas certifique-se de ler a descrição detalhada sobre estas cartas e todas suas informações de dano, níveis e custos logo abaixo:

O Veneno causa dano durante alguns segundos o que torna seu principal diferencial da bola de fogo. Mas podemos ver isso como ponto positivo e ponto negativo ao mesmo tempo.

Alguns pontos positivos e negativos da Carta do Feitiço de Veneno

  • Causa dano ao longo do tempo, que garante com que seu adversário não vai soltar tropas pequenas (baixo custo de elixir e frágeis) naquela área, mas se isto acontecer elas serão facilmente eliminadas. Não só estas, mas a Horda mais chata de tropas… dos Bárbaro, caso contrário ele perderá 5 de elixir.
  • Retarda as tropas do seu inimigo que ajudará com que as suas possam causar dano a ele ou na torre coroa por mais tempo.
  • Tem uma área de atuação maior em comparação com a bola de fogo. O veneno só é eficaz se você usar tropas tanque no deck, mas se você usar tropas que podem ser eliminadas rapidamente, então a bola de fogo pode ser uma opção melhor.
  • As vezes as tropas se movem para fora da área de atuação do veneno, isso torna ele inútil caso não esteja causando dano a torre da coroa. Perca de elixir…
  • O Veneno é uma carta épica, então não tem como você pedir ela como doação para seus amigos de clã. Você tem que ter a sorte de tira-la nos baús para consegui-la em níveis mais altos.

Alguns pontos positivos e negativos da Carta da Bola de Fogo

A bola de fogo é desbloqueada no inicio do jogo, o que dá aos jogadores a oportunidade de usa-la desde o inicio e aprender mais sobre ela, então é comum encontrar decks de jogadores que utilizam ela. Ainda mais levando em consideração que ela é uma carta para decidir jogatinas de última hora, soltando ela em torres que estejam em poucos pontos de vida. Vamos conferir seus méritos e desméritos.

  • Ao contrário do veneno, a bola de fogo dá um resultado imediato que leva as pessoas a usar muito mais essa carta Por exemplo, seu oponente destruir uma das suas torres e você também conseguiu causar um bom dano na dele, mas faltou só um pouco… então se a batalha estiver acabando obviamente deve usar a bola de fogo para ter a chance de continuar batalhando e garantir a vitória!
  • A Bola de Fogo é muito boa para parar tropas pushers que estejam indo rumo a sua torre com muita força. Esta carta causa dano em área e consegue parar facilmente horda de tropas.
  • Ela é muito útil para acabar com os bárbaros e valquírias, que as vezes podem causar uma quantidade de dano significante, vai dar tempo suficiente para sua torre elimina-las.
  • Você pode atualizar a bola de fogo conforme sua necessidade, pois você pode pedi-la para seus amigos de clã.
  • A carta das três mosqueteiras é uma grande ameaça, mas não se você tiver uma bola de fogo no seu deck, ela pode causar dano suficiente para a torre dar conta delas.
  • Em alguns casos, a bola de fogo pode ser usada de maneira errada e te fará perder elixir e dando a possibilidade do inimigo ganhar vantagem em cima disto. Portanto muita cautela ao usa-la!
Então pessoal, ambas as cartas são muito úteis. Se você estiver usando decks com base em tropas tanque, então o veneno pode ser uma opção melhor, pois pode causar dano durante um tempo de modo que ele vai garantir que as tropas que forem defender sejam eliminadas. Se você usar decks rápidos com tropas que tenha muito dano por segundo, como por exemplo a Mini PEKKA e Príncipe, a Bola de fogo pode ser uma opção melhor, sendo q estas tropas são facilmente distraídas. Então a bola de fogo pode limpar o caminho. Se você estiver usando um deck de cabana, o veneno é uma escolha melhor também, por causa do dano durante alguns segundos.

Então a escolha da melhor carta vai de cada jogador, espero que este post tenha esclarecido algumas duvidas sobre ambas as cartas! E caso vocês tenham dicas para completar este post, deixem nos comentários!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...