Dicas para vencer o Desafio da Cura

Começou hoje o tão esperado desafio da carta cura, onde quem conseguir vencer o desafio ganhará a Carta da Cura antes dela ser lançada oficialmente, no dia 1 de maio, então o desafio esta bastante acirrado! Confira algumas dicas neste post para desbloqueá-la!

O Desafio da Cura é o evento especial deste final de semana e o melhor de tudo, temos a chance de participar da primeira vez nele de forma gratuita!

Como funciona o desafio da carta cura

Você pode fazer o desafio quantas vezes quiser e desbloquear recompensas únicas nele. a Primeira participação é gratuita, como cite acima e depois você tem que pagar 100 gemas para participar

Além de batalhar com a carta um pouco antes do lançamento oficial e ter a chance de desbloqueá-la, teremos outras recompensas únicas muito convidativas:

  • 2.500 de Ouro com 4 vitórias
  • 10 Cartas da Carta Cura (desbloqueio) com 6 vitórias
  • 1 Baú Gigante com 8 vitórias
  • 25.000 de Ouro com 10 vitórias
  • + 100 cartas da cura com 12 vitórias
Além disso você também receberá o Baú de Grande Desafio normalmente, tendo a chance de ganhar uma carta lendária (ai sim é vantagem kkkk)

Esta desafio vai funcionar com o esquema de desafio da estratégia, onde você escolherá entre 2 opções de cartas na sua tela 4 vezes e seu adversário vará o mesmo – então você vai escolher metade do seu deck e  as cartas descartadas vão pra mão do adversário, e vice versa.

Um de vocês poderá escolher aleatoriamente entre a carta de cura e outra opção – isso significa que um terá a carta cura e outro não! Por falar nisto, será que teremos aquele ‘bug’ que os jogadores conseguiam ficar com duas cartas iguais no mesmo deck?! Se acontecer, teremos um desequilíbrio pesadão heim kkkk

Como jogar com a Carta da Cura

Aqui no site temos uma página com a Wiki completa da Carta Cura, lá disponibilizo informações dela em cada nível, estratégias e muito mais, recomendo conferir quando terminar este post

Mas então, a Carta Cura traz para o jogo um mecanismo totalmente diferente, pois ela vai curar as tropas (não vai causar dano ou buff), por isso temos uma abordagem diferente para ela.

Se você não conseguir a Carta Cura, você pode ter certeza que o adversário escolheu ela, mas vou dar algumas dicas.

Tropas que mal sobrevivem a um Zap podem ser curadas!

Você precisa saber como pode jogar com a Cura corretamente (no caso de escolhe-la) ou como combate-la indiretamente caso o seu adversário use ela.

Como vocês podem ver, a Cura da mais de 500 de vida em apenas 3 segundos e isso vai dar praticamente uma segunda vida para as tropas.

Ela pode ser uma ótima combinação com:

  • Balão (podendo dar alguns hits extras)
  • Barril de Goblins (pode facilmente causar mais dano)
  • Sparky (pode sobreviver a ponto de dar um tiro extra na torre ou tropas)
  • Gigante Real (quanto mais esse cara estiver vivo, mais dano ele causará diretamente)
  • Dragão Infernal (junto com a Cura, esta carta é mortal e provavelmente pode chegar no meta em breve)
  • Lava Hound (os lava pups não serão eliminados com um hit, no nível de torneio, podendo sobreviver e causar dano extra.
  • Morteiro (provavelmente fará parte do meta em breve)
  • Três mosqueteiras (não tenha mais medo da bola de fogo)
  • Bárbaros e Bárbaros de Elite

Isso tudo a Cura pode te proporcionar por apenas 3 de elixir, então ACHO que você deve considerar utilizada sempre que tiver oportunidade, pois ela adiciona um grande valor no seue deck.

Jogar a cura junto as  suas tropas de push deve ser algo que nem precisamos mencionar em detalhes aqui, simplesmente dará ainda mais força para sua condição de vitória.

Como counterar a Cura (indiretamente)

A parte mais crítica de vencer o desafio da cura será a parte em que você tem que se defender contra ela! Então vamos aprender como fazer a cura não ser tão efetiva assim para o adversário:

  • Não  confie 100% no seu Zap, Bola de Fogo, Flechas… a menos que elas forem pra matar tropas aéreas.
  • Seja sempre super cauteloso quando seu adversário tiver uma carta forte de condição de vitória (como mencionamos acima) no campo de batalha.
  • Combinações de tanques com cartas de suporte também serão coisas difíceis de encontrar.

Neste desafio algo marcante será a troca de elixir, então seja sábio na hora de utilizar alguma carta que for te dar uma vantagem e o adversário usar a cura para acabar com isso (vc perde vida na torre e elixir a troco de nada).

Tente deixar as suas tropas mais afastadas quanto puder, a cura não tem um raio de atuação muito grande, então se ele jogar alguma tropa para combater as suas, nem todas estarão protegidas.

Melhores dicas para escolher cartas para o seu deck neste desafio da cura

Ganhar o desafio da estratégia não é tão difícil só porque você pode pegar um deck desequilibrado ou estranho, mas sim por questões de manipulação do adversário. Podemos dizer que 30% está escolhendo as cartas certas para você (ou seu oponente) e o resto é apenas para lidar com o seu adversário com as cartas que você tem.

Muitas vezes vemos pessoas cometendo estes erros ao escolher suas cartas, aqui estão algumas coisas que vocês devem evitar a qualquer custo:

  1. Não escolha as cartas que você mais gosta, escolha as para o seu adversário!
  2. Nunca dê ao seu adversário bons counters ou combos eficazes.

Um exemplo desta opção dois é quando escolhemos os bárbaros, obviamente não gostaríamos que o adversário tenha bola de fogo, então se tivermos a oportunidade de ‘manipular’ isto, faremos! 😉

Mas então, quanto ao desafio da cura, recomendo que você pegue cartas que terão sinergia com a cura, pois elas funcionarão muito bem se você conseguir escolher a cura e se seu adversário escolher a cura, você não dará essas condições de vitória / sinergia na mão dele.

Enfim, espero que essas dicas tenham sido úteis, abaixo vou deixar alguns vídeos de Youtubers que já completaram o desafio, para vocês assistirem e tomarem uma base de como esta funcionando e ver algumas dicas extras:

Vídeo do Caue MP

Vìdeo do Decow do Canal

Vìdeo do Flakes Power

Depois atualizo o post com mais dicas de vídeos!

Participem da enquete

Respondam a nossa enquete sobre a participação neste desafio da cura:
Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...