Esta no ar a terceira parte da nossa seleção das melhores respostas dos desenvolvedores no Reddit!

Então se você caiu de paraquedas neste post, recomendo conferir os links abaixo antes:

Chat Global no Clash Royale?!, Metodologia de Balanceamento, Spark Buffado?!, a Verdade sobre o Matchmaking e como o jogo é feito!

As melhores respostas dos desenvolvedores no Reddit [Parte #03] - 1

1Vocês vão Nerfar o Megacavaleiro? Se forem, quando? Se não, por quê?

Não há planos para Nerfar ou Buffar Megacavaleiro e estamos muito relutantes, em geral, para fazer alterações em um cartão muito logo após a sua liberação.

Ler comentários da comunidade e comentários de jogadores do ranking e influenciadores, há muita controvérsia em torno de se é muito dominadora ou mesmo insuficiente.

Os gráficos mostram a sua utilidade, o que é bom, mas faz menos de uma semana, então é muito cedo para tirar conclusões drásticas com base nisso. Uma coisa a notar é que atualmente só é usada pelos jogadores que conseguiram obtê-lo no desafio***, o que significa que são os jogadores com habilidade acima da média.

2Quando veremos o desafio ‘ramp-up’ (Desafio do Reforço)?

O Desafio do Reforço começará na sexta-feira!

Nós temos alguns eventos legais que chegam com Desafios, e a próxima atualização tem, oh meu, ainda não posso dizer 🙂 Mas sim, como o Crown Championship foi um formato de desafio novo e legal, temos outros em que vamos colocar no futuro.

3Haverá um chat global?

Não, nunca. Nunca, nunca. Nunca mesmo, talvez. Seria cheio de spam. Desculpa!

4Vocês vão melhorar o botão “cancelar”?

A tecnologia ainda não está disponível.

Assim, o botão ‘cancelar’ só vai cancelar o matchmaking, mas uma vez que uma partida foi encontrada não vai deixar você cancelar isso. É realmente uma coisa boa que um outro jogador não entre em uma batalha para encontrar uma partida que foi cancelada. Mas eu entendo por que é também uma coisa ruim, eu mesmo já fui pego por isso algumas vezes. Talvez o que poderíamos fazer é adicionar um segundo de atraso para combinar a partida, o que lhe daria a chance de cancelar. Talvez a tecnologia seja possível depois de tudo! 🙂

5Balanceamento é consistentemente o tema mais quente na Comunidade, e sem dúvidas, o mais controverso. Muitos consideram o meta chamado “pedra-papel-tesoura…” antes deste, o ponto mais fraco da história do jogo. Você sente que a resposta da Comunidade esta de acordo com o estado atual do jogo? Se sim, o que você sente que deu errado no processo de balanceamento e como você pretende evitar isso no futuro?

O balanceamento é um tema muito controverso que tipo de faz coisa assustadora para falar e trabalhar :)*** Você nunca pode agradar a todos sempre e todas as mudanças causam muitas reações fervorosas. O balanceamento e o meta são igualmente coisas que estão sempre em evolução. É bom lembrar que o jogo tem apenas 1 ano e meio de idade e já houve muitos METAS*** diferentes. O objetivo do balanceamento foi fazer com que todas as cartas sejam um pouco úteis. Quanto mais cartas e diversidade existe, mais provável será o “pedra-papel-tesoura”. O meta do verão é um grande exemplo disto, porque as preocupações sobre o meta não apareceram até um mês após a atualização e nós tentamos abordá-la o mais cedo possível após nossas férias de verão. Estamos felizes que conseguimos implementar as mudanças de balanceamento antes da CCGs começar e esperamos continuar a aprender e melhorar sobre este tema.

6O Sparky está sendo buffado para se tornar completamente OP nesta atualização ou na próxima? 😉

Muitas pessoas parecem querer um Buff no Sparky! Falamos sobre isso toda vez que discutimos o balanceamento, mas ainda não encontramos uma boa abordagem. Assim como taxa de utilização baixa, ele realmente tem taxas decentes de vitórias.

7O Crown Championship é uma grande jogada para Clash Royale, com o jogo realmente entrando no mundo dos eSports. O que você vê como o futuro do Clash Royale competitivo? Onde você quer que seja dentro de 2 anos?

Nós gostaríamos que os eSports fossem verdadeiramente globais e inclusivos, o que é motivo para mover o primeiro passo de qualificação no jogo. Estamos realmente satisfeitos com o resultado!

8Eu estou em um clã com um grupo de pessoas do trabalho e todos nós debatemos sem parar se as cartas que estão no seu deck ajudam a determinar com quem você será combinado ou não.

Obrigado pela pergunta!
Sim, matchmaking é discutido muito aqui e há teorias de conspiração bastante loucas em torno dele.
Em poucas palavras, de fato, é apenas baseado em troféus. No entretanto existem algumas réguas especiais aqui:

  • Jogadores em uma série de derrotas estão em um grupo de “sequencia de derrotas”. Nisto você será combinado contra outros na regra até você ganhar – então você volta para o normal novamente. No entanto o Matchmaking ainda é baseado em troféus o tempo todo.
  • Nós tentamos combinar os jogadores que são considerados, como jogadores que descem troféus propositalmente, para que eles não intefiram no jogo dos outros.
  • Temos algumas regras para o topo do ranking, onde há menos jogadores. Isto é para melhorar a qualidade do matchmaking lá e para evitar abusos, como Wintrading.

Essas são as únicas regras especiais que temos no matchmaking de push. Estamos sempre relutantes em falar sobre regras exatas e também não estamos revelando os parâmetros exatos para as regras acima. A razão é que isso facilita a exploração do jogo para aqueles que desejam explorar e abusar, o que tende a piorar a experiência para o restante dos jogadores.
Mas fazemos o monitoramento constantemente do matchmaking e também ouvimos o que os jogadores conversam e pensam sobre isso e discutimos e, talvez, às vezes implementamos novas regras se confiarmos que isto vai melhorar o jogo. As regras acima foram todas adicionadas em vários estágios durante o último ano após o lançamento global.

 

 

9Quem está fazendo todas as vozes para os personagens do Clash Royale? Ficou curioso sobre isso desde o início do COC 🙂

Martin (nosso cara de som) faz muitos sons/vozes, e também contrata pessoas que podem fazer ruídos bonitos.

 

10Qual engine o jogo usa?

Royale e todos os jogos Supercell são construídos com nossa própria engine e ferramentas internas.

11Qual software vocês usam para criar os aplicativos?

Uma variedade de softwares, desde Java, c++, Adobe Suite e vários softwares 3D.

12Já ouvimos rumores de um modo singleplayer no futuro. Você pode confirmar, ou talvez fornecer alguma informação ou detalhes?

Sem planos. O foco para nós é o PvP (jogador vs jogador) online.

13Vocês já planejaram alguma carta com custo ZERO de elixir?

Já pensamos sobre isso (no que diz respeito ao custo). Ter uma carta de 0 de elixir pode se tornar muito obrigatória – todo deck de ciclo levaria esta carta, adicionando muito valor para qualquer deck.


FIM! Passei o dia fazendo a tradução e montagem desses três posts, estou um POUQUINHO cansado, então os comentários ficam pra vocês, até mais!

Comentários via Facebook