Salve, Pessoal! AFECT aqui, e o nosso artigo de hoje é algo um pouquinho mais técnico, mas que é muito simples, imagino que será um dos artigos mais rápidos que já me viram trazer por aqui. Para falar disso pra vocês, vamos pegar emprestado alguns conceitos de outros jogos e até de algumas expressões que circulam na internet.

No Poker existe uma expressão chamada “All in”, que é quando um jogador aposta todas as suas fichas. No geral, é uma jogada arriscada, pois existe a chance de multiplicar os seus recursos no caso de vencer, mas você fica zerado se perder.

E, mais recentemente, uma expressão que sugere o mesmo significado se popularizou na internet (pelo menos eu ouço muito) que é o “YOLO”, que é um acrônimo em inglês que significa You Only Live Once, cuja tradução é Você Só Vive Uma Vez.

Embora essas expressões se apliquem em contextos diferentes, elas são comumente usadas para situações em que a derrota é praticamente certa, então arrisca-se tudo fazendo uma jogada atípica.

Arriscando tudo no Clash Royale

Com base nessas expressões, eu quero trazer um conceito para o Clash Royale que é bem simples, mas é extremamente útil.  Tenho certeza que muitos dos jogadores mais experientes chegaram naturalmente a essa percepção de jogo, mas que é algo que talvez não seja assim tão intuitivo para as pessoas mais novatas no game, que é a questão de que: se você está em desvantagem numa partida, e ela já está praticamente perdida para você, esse é o momento de você juntar todos os seus recursos para tentar fazer algo ousado, que possa lhe proporcionar uma virada.

Falando parece simples, de certa forma até óbvio, né? Mas já vi muitas pessoas que estão perdendo a partida e acabam mantendo uma postura defensiva, onde elas acabam não perdendo nenhuma outra torre, mas também não tentam nada que possa reverter a situação do jogo. Partir pro YOLO ou pro All in, é quando você está perdendo de 2×1 e decide jogar todas as suas tropas para cima da torre do rei inimigo nos instantes finais de partida, se sua tentativa não der certo, você vai apenas continuar com a derrota, como já era previsto, em outras palavras, se tudo indica que você vai perder, você não perde nada por se arriscar, pois no pior cenário a derrota vai apenas se concretizar.

Perder, seja de 1 ou 2 ou até 3 coroas, é perder de qualquer jeito, não muda o resultado nem a quantidade de troféus que você perde (sei que algumas pessoas pensam que influencia, mas não tem nenhuma relação, o que determina quantos troféus você perde é unicamente a diferença entre vocês), então não fique jogando para “segurar uma derrota menos feia”, derrota é derrota, se a partida parece perdida, tente algo fora do convencional e jogue-a para vencer. De que adianta ficar segurando a partida se você vai perdê-la? Melhor partir para a agressiva, pois ainda que você tome 3 coroas, você terá feito uma tentativa que podia mudar o destino daquela batalha.

Mas já que estamos falando sobre arriscar tudo, que é uma postura de jogo mais agressiva e indicada para situações em que a derrota parece certa, eu gostaria de alertar sobre jogadores que tem essa postura em situações em que estão claramente vencendo a partida, com tudo sobre controle, mas acabam adotando a postura de arriscar tudo mesmo assim. Tenho certeza que todos aqui já venceram partidas que estavam perdidas, justamente porque o adversário ao invés de administrar a vantagem que tinha, optou por fazer jogadas arriscadas, que acabaram o deixando na desvantagem de elixir e incapacitado de fazer a defesa do seu ataque.

Por isso é importante não apenas conhecer os recursos, mas saber o momento exato para usá-los. Não se “arrisca tudo” quando estamos claramente na vantagem, a hora de gastar suas últimas fichas é quando tudo parece perdido e só um “milagre” reverteria a situação.

Tentando reescrever tudo isso de uma forma mais simples e objetiva, eu diria que um bom jogador deve saber reconhecer e identificar os momentos em que tudo esteja contra ele, pois esse é o tipo de momento que pede uma atitude de mais ousadia, em que você, literalmente, parte para o tudo ou nada, seja jogando tudo atrás de um tanque, ou arriscando aquele super predict. É a hora do último suspiro, onde você vence ou perde de vez.

Rápido e fácil, né? Era o que eu tinha pra falar pra você hoje. Se ainda não havia parado pra pensar sobre isso, espero que te ajude em suas partidas; e se você já havia mentalizado esse conhecimento, deixe um complemento a essa ideia nos campos de comentário. Forte abraço e boa sorte nas ranqueadas!

#JogoLimpo

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play