Fala Clashers, beleza? André aqui de novo, o mesmo do post de como Dicas de como Gerenciar um Clã de Sucesso. Hoje vou trazer um post sobre como manter a motivação em momentos que você não consegue mais subir troféus, então sem mais enrolação, bora lá!

Guia da Evolução: Superando a Estagnação nos troféus

Ampliando os horizontes…

Não é novidade para nenhum jogador que chega um certo momento no Clash (geralmente a primeira vez ocorre aos 6 meses) onde você simplesmente passa meses sem subir de arena ou liga pois não consegue subir troféus, isso pode ser pelo baixo nível das cartas ou por falta de domínio do jogo. Porém esse momento não deve ser considerado um momento para se desmotivar com o jogo, esse é o momento ideal para ampliar os horizontes e expandir suas habilidades buscando novas formas de evoluir.

Mudando o foco…

Existem muitas formas de evoluir dentro do jogo, Push, Torneios, Desafios, Guerra de Clãs e Amistosos são formas diferentes mas que podem te fazer crescer como jogador, no entanto para ter um bom desempenho é muito importante que você entenda o que é o meta game e tenha um deck que se saía bem contra ele. Agora vou falar um pouco sobre cada uma delas para te ajudar a escolher a ideal para você.

Push

É a forma mais comum para ampliar suas habilidades, geralmente o jogador aprende na marra pois se não aprender não sobe troféus, é uma forma totalmente diferente dos outros modos de jogo onde muitas vezes a nível das cartas irá impedir seu progresso.

Torneios

No meu ponto de vista essa é uma das melhores formas de evoluir, nos torneios as cartas são niveladas em nível de torneio e você muito provavelmente irá jogar com decks do meta, é uma alternativa viável para quem não quer gastar gemas em desafios já que você pode procurar os torneios que estão abertos no site statroyale.com.

Desafios

Assim como o torneio é uma ótima forma para evoluir, aqui também existe o nível de torneio. Nesse modo como regra você gastará gemas para poder jogar, por outro lado quanto mais vitórias você conseguir melhor será seu prêmio, quando melhor seu desempenho aqui mais rápido você conseguirá upar seu deck e voltar a atenção para o Push.

Guerra de clãs

Sinceramente acho uma forma muito efetiva para aumentar seu conhecimento sobre o jogo, na guerra de clãs você é obrigado a jogar com decks que você não joga habitualmente,  isso te obriga a jogar com outras estratégias e consequentemente você ganha um domínio maior do jogo,  com isso acabará aumentando significativamente suas habilidades na arena.

Amistosos de clãs

Nesse tipo você precisará de um clã que tenha equipe de amistosos. É uma ótima forma para aprender a lidar com o nervosismo em batalha já que o fato de a sua batalha poder decidir a vitória do clã no amistoso te obriga a controlar os nervos, além disso o fato de ter que variar o deck para não ficar previsível tende a te fazer melhorar pelo menos um pouco.

Não desista!

Muitas vezes pode parecer que nenhuma dessas coisas está surgindo efeito, porém tenha paciência e continue tentando, acredite, mesmo quando não parecer se você seguir treinando irá evoluir, amplie seus horizontes e até a próxima Clashers.


Gostou do post? Comente ai em baixo se faltou alguma coisa e compartilhe o link do post com os amigos ou em grupos que participa!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...