No decorrer desse ano de 2018 tivemos vários torneios e eventos de destaque na comunidade mundial de Clash Royale, e o Brasil não ficou de fora. Dentre eles tivemos o Arena Clash, na época divulguei aqui no site para quem tinha interesse em acompanhar a temporada e foi um sucesso. Com isso, agora eles estão reformulando e trazendo mais novidades para os jogadores e entusiastas do eSport, no próximo ano de 2019.

Com uma excelente organização, o projeto evoluiu ainda mais e agora o Arena Clash se juntou com a LBCR (Liga Brasileira de Clash Royale), vindo assim a formar a FBCR (Federação Brasileira de Clash Royale).

A LBCR terá 2 divisões por ano, sendo que a 1ª começará no início de 2019, no dia 07/01/2019. Ela contará com as Séries A e B acontecendo simultaneamente, tendo a Série A, premiações já garantidas de R$ 3.500,00 e sem cobrança alguma de inscrição aos times.

Outra novidade e diferencial é a Série C, onde qualquer time/clã (no mínimo, organizado) que tenha interesse de competir, podem entrar para disputar o topo da tabela e ganhando destaque na comunidade, para quem sabe no futuro, caso seja o interesse dos integrantes, participarem de outras competições e indo

 

FORMATO DOS JOGOS

  • Primeira Fase: Pontos Corridos // Todos Contra Todos
  • Playoffs: Os 4 Melhores Se Classificam
  • Grande Final: Regra Diferenciada por Classificação

Sendo o “todos contra todos”, onde os times jogarão em algum momento entre si, sem jogo de volta; Apenas 1x na fase inicial, no formato:
• 2V2 (Onde até 2 players da equipe deverão participar);
• 1V1 (Onde apenas 1 player da equipe deverá participar);
• Rei da mesa (Onde até 3 players da equipe deverão participar).

Após o enfrentamento de todos, teremos 4 times no playoff, que se enfrentarão apenas uma vez para definição do campeão no formato: melhor de 5 sets:
• 1v1 (um player inscrito por cada 1v1);
• 2v2 (dois players inscritos que ambos ou algum deles deve se repetir no 1v1);
• 1v1 (um player inscrito por cada 1v1);
• 1v1 (um player inscrito por cada 1v1);
• Rei da mesa com 3 (três) integrantes que em algum momento irão se repetir em 1v1 ou 2v2.

Federação Brasileira de Clash Royale

ESTRUTURA DO TORNEIO

A PRIMEIRA FASE as 10 equipes se enfrentam nos formatos 2v2, 1v1 e Rei da Mesa. Todos jogando entre si no total de 9 rodadas. Os PLAYOFFS serão definidos com as 4 melhores equipes. A classificação da equipe dará vantagem conforme regulamento.

 

CALENDÁRIO DE JOGOS

Conforme já falei antes, o torneio é super organizado, um exemplo disso é que o calendário de jogos já está no ar, basta acessar o site oficial da LBCR no link abaixo e conferir as datas:

Calendário de jogos Série A

Calendário de jogos Série B

Mas já adiantando, além deste torneio, durante o ano teremos vários outros grandes torneios na comunidade, como por exemplo a CRL, então já pensando nisso, a LBCR vai organizar o calendário para que não haja sobreposição e de forma que os times também consigam cumprir.

 

INSCRIÇÕES, DÚVIDAS E MAIS DETALHES

Como o torneio tem uma grande organização por trás ele conta com muitas regras, um regulamento dedicado e peculiaridades. Este post aqui no site é apenas uma introdução para quem não conhece, caso tenham interesse em participar ou tirar dúvidas, acessem os links abaixo para entrarem em contato e lerem o regulamento.

Recomendo também, que assistam a “Rádio Royale” do canal Lord Czar, no qual ele entrevista o Marcos da FBCR, respondendo várias perguntas e tirando dúvidas.

Tem entrevista também com o Raphael FBCR:

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...