Saiu mais um episódio da Tv Royale no Canal oficial do Clash Royale! No vídeo temos Drew e Seth apresentando as novidades que a próxima temporada vai trazer ao jogo, como a Nova Carta dos Dragões Esqueleto, uma nova arena mágica, com muitas nuvens e arco-iris, emotes, skins para torre e muito mais!

Essas novidades também foram reveladas ontem pelos criadores de conteúdo parceiros da Supercell, como é o caso aqui do site. Mas se você não conferiu, aí vai um resumo em vídeo:

 

“Teaser” da Próxima Grande Atualização

E se você assistiu essa Tv Royale até o final, deve ter visto que os desenvolvedores revelaram mais um imagem teaser da próxima grande atualização do Clash Royale!

E só pra recapitular, a imagem abaixo é do primeiro teaser, revelado em Fevereiro:

 

Desenvolvedor (Drew) fala da Próxima Grande Atualização

Esta grande atualização vem sendo anunciada pelos desenvolvedores já faz um bom tempo! E após esse novo teaser de hoje ser revelado, a comunidade começou a fazer várias perguntas para os desenvolvedores, o que levou o Drew, a fazer um post no reddit, respondendo várias delas. Confira!

Atenção: O texto abaixo é uma tradução da thread feita pelo Drew lá no reddit!


Hey Reddit,

Eu tenho visto muitas postagens nos últimos dias pedindo mais comunicação sobre nossa próxima atualização, então aqui está ela!

Eu queria abordar algumas preocupações que já vi, então vamos lá…

 

“Por que eles simplesmente não nos dizem no que estão trabalhando?”

Esta é uma escolha deliberada – eu pessoalmente não quero revelar nenhuma informação até termos um pouco mais de polimento e uma data sólida para o lançamento.

Como você pode ver, até o lançamento antecipado de uma imagem provocadora causou muita negatividade quando a atualização não se materializou etc.

HYPE VS EXPECTATIVA

Aqueles de vocês que se lembrarem da MAIOR ATUALIZAÇÃO DE TODAS (Touchdown) sabe o quanto é importante não exagerar nas coisas e queremos gerenciar as expectativas da forma certa. Sim, não lançar uma atualização por um tempo, por padrão, define expectativas, mas esse é um tópico a parte. O marketing também desempenha um papel ao revelar informações – é mais difícil causar um grande impacto com um enorme trailer etc., se todas as informações já foram divulgadas em outros lugares.

E finalmente, queremos garantir que o que mostramos ou revelemos seja uma representação precisa do que aparece no jogo. Isso é obviamente mais fácil para concluir a atualização.

 

“POR QUE DEMORA TANTO TEMPO!!!”

Desenvolver leva tempo. O desenvolvimento de um novo recurso leva mais tempo do que a modificação dos recursos existentes.

Pegar um recurso existente, removê-lo e transformá-lo em algo completamente novo leva ainda mais tempo!

Quando começamos a desenvolver essa atualização – o GRANDE problema a ser resolvido era “Temos tantas cartas no jogo, mas os jogadores usam apenas 8. O jogo se torna infinitamente mais divertido quando você experimenta diferentes decks e joga com diferentes cartas, então como podemos fazemos os jogadores jogarem com mais de um deck. Ah, isso também precisa de algum trabalho”.

Enquanto trabalhamos em nossa visão principal para esta atualização, também criamos uma maneira totalmente nova de jogar Royale que acabamos gostando tanto que queríamos colocá-la juntamente com os recursos originalmente planejados.

Além disso, a situação o Coronavírus trouxe novos desafios ao desenvolvimento, com TODOS os funcionários da Supercell trabalhando em casa. Isso causa seus próprios problemas, especialmente para aqueles com crianças (sem creches = membros da equipe com crianças pequenas tiveram alguns meses difíceis!).

A maneira como desenvolvemos é muito orgânica, sentamos um ao lado do outro e conversamos muito, trocamos idéias, mostramos coisas regularmente um para o outro. Embora não seja um dos principais motivos para a atualização demorar muito, a separação criou seus próprios problemas.

No final do dia, queremos fazer uma atualização que nós, como equipe, temos orgulho e que é o padrão que os jogadores esperam dos jogos da Supercell. Se demorar um pouco mais que o normal, é algo que estamos dispostos a deixar acontecer para obter um produto melhor polido.

“Não queremos alterações de balanceamento ou novas cartas, queremos uma atualização!”

Essa é uma resposta e opinião suficientemente justas para se ter. Mas algumas pessoas querem novas cartas e mudanças de balanceamento!

Em nossas mentes, quando há uma longa espera por uma atualização, é melhor continuar introduzindo pequenas alterações (balanceamentos, novas cartas) do que simplesmente não mudar nada no jogo durante o ciclo de atualização.

“Pare de fazer temporadas e concentre-se na atualização!”

Criar novas cartas ou temporadas não afeta nossa capacidade de fornecer conteúdo sazonal ou novas cartas – nossa equipe tem pessoas que estão 100% trabalhando na nova atualização e outras que estão trabalhando na atualização e no novo conteúdo sazonal. Portanto, nunca é um ou outro.

O único momento em que isso muda é quando as coisas quebram (servidores, problemas na loja de aplicativos, assuntos legais e etc) e precisamos resolver esses problemas com prioridade.

“Bem, por que então você não lança uma atualização menor?”

Às vezes, atualizações menores podem ser boas, mas dessa vez decidimos nos concentrar em um recurso maior que requer mais reflexão e desenvolvimento. Recursos maiores são mais complexos e, às vezes, você precisa jogar descartar recursos e voltar à prancheta para oferecer o melhor recurso possível.

“Não temos uma atualização há 11 meses/1,5 anos/2 anos.”

Eu vejo isso muito no Twitter, parece que há opiniões variadas sobre quando lançamos nossa última atualização.

Nossa última atualização foi no final de novembro de 2019. Isso faz cerca de 6 meses e, com certeza, é um longo período de tempo sem atualização, eu concordo.

No entanto, desde a última atualização, lançamos:

  • 5 novas cartas (incluindo os Dragões Esqueleto)
  • 7 temporadas (todas com alterações de balanceamento / modos de jogo / novo conteúdo cosmético)

Isso continuará até a atualização terminar.

Ainda estamos trabalhando na atualização. Está demorando um pouco, mas revelaremos mais no futuro e estamos empolgados em compartilhá-lo com você. Obrigado pela leitura – foi um pouco longo!

Respeito que essa não seja uma situação ideal para os fãs do jogo, mas só posso pedir sua paciência e, se puder, pode saber que é muito apreciado por mim e pelo resto da equipe.

Sei que ainda haverá muitas perguntas depois disso, então estarei por aqui hoje à noite por um tempo (é sexta-feira à noite, horário finlandês), mas estarei aparecendo no fim de semana para responder a outras perguntas também (mais votadas e outras )

FIM DA TRADUÇÃO DO TEXTO PUBLICADO PELO DREW NO REDDIT!


 

O que vocês esperam desta próxima grande atualização do Clash Royale? Lembrando que ela não tem previsão pra ser lançada e é bom gerenciarmos nossas expectativas, como sempre é reforçado aqui no site!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
VIAPost do /u/Supercell_Drew no /r/ClashRoyale
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...