Clash Royale parou de funcionar? (apresenta falhas continuamente) – Resolva agora mesmo!

Na noite desta segunda-feira muitos aplicativos do android pararam de funcionar e começaram a fechar sozinhos, de forma inesperada. O motivo é um complemento do sistema android chamado “WebView” que está com problema. Este app é responsável por fazer janelas web serem abertas dentro de aplicativos com a engine do chrome.

Muitos aplicativos estão enfrentando problemas para funcionar após uma atualização problemática do “WebView”, incluindo o Clash Royale e os outros jogos da Supercell. Quer saber como resolver? Confira abaixo!

 

Como resolver o problema “O aplicativo parou de funcionar”

Para fazer esses aplicativos que dependem do complemento “WebView” voltarem a funcionar, você deve desinstalar a atualização mais recente dele, da seguinte forma:

  1. Abra o Google Play e vá até “Meus apps e Jogos”
  2. Procure por “Android System Webview”, ou clique aqui nesse link para abrir a página.
  3. Clique no botão “Desinstalar” e confirme!
  4. Reinicie seu android!

Isso não desinstalará o Android System Webview completamente, pois é um componente necessário para vários apps funcionarem, o que vai acontecer é que algumas atualizações recentes serão removidas do celular, mantendo uma versão de fábrica do sistema, então ele continuará funcionando.

Caso o “WebView” do seu celular já esteja desativado, desinstale o app do Google Chrome, reinicie o celular e tente abrir o jogo para ver se está funcionando!

Pronto! Seguindo esse passo a passo você conseguirá resolver o problema e tudo deve voltar a funcionar normalmente!

Mas assim que uma nova atualização for disponibilizada para o “WebView”, baixe para que esse problema não aconteça novamente no futuro e para ficar atualizado com as mais recentes correções de segurança!

Atualização 23/03/21 – Uma nova atualização do “WebView” foi disponibilizada, atualize para a versão mais recente para resolver esse problema, sem necessidade de desinstalar nada!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...