Finalmente chegou o momento tão esperado por todos jogadores, a revelação da atualização de Outubro do Clash Royale!

Nos últimos dias/semanas a equipe de desenvolvimento tem soltado bastante pistas do que devemos esperar para o jogo, incluindo um novo nível do rei e a chegada dos campeões. E por falar neles, foi mostrado logo no início da TV Royale, uma animação do que aconteceu após o Rei ter descoberto a passagem secreta no castelo, onde achou um templo dos campeões.

 

Tv Royale no ar!

Assista a TV Royale no link abaixo e ative as legendas em português! Em veja nosso resumo de tudo!


Hora de subir de nível!

Neste ano a equipe de desenvolvimento está focando as atualizações no progresso do jogo! Então nessa próxima, foram feitas várias reduções, incluindo na quantidade de experiência necessária para atualizar o nível do rei, desde o nível 10 ao 13.

E com a próxima atualização teremos a “Jornada do Rei”, que é muito parecido com o caminho de troféus. Nele é mostrado o progresso do jogador, os itens que são liberados e prêmios desbloqueados a cada nível.

Sempre que você alcançar um novo nível do rei, você desbloqueará na “Jornada do Rei” um Baú de novo nível, que vai te dar cartas, ouro e gemas.

E calma aí, que mesmo que você já tenha progredido bem nos níveis do rei, assim que a atualização for lançada, os jogadores vão receber todos baús dos níveis anteriores.

Jogadores que estão no nível 13 e acumulando XP desde então, com melhorias e doações de cartas, receberão uma compensação equivalente com a chegada da atualização.

 

Como vai funcionar os Pontos Estelares

E visto que teremos Cartas Níveis 14, a quantidade de ouro e cartas necessárias para melhora-las vão ser reduzidas, desde o nível 11 até o 13. E por falar nisso, vamos falar dos pontos estelares.

Com a nova atualização a Supercell está fazendo uma mudança geral na forma com que os Pontos estelares funcionam. Eles não serão um recurso exclusivo para jogadores do nível de rei 13, então todos jogadores vão poder obtê-los desde o início, melhorando ou doando cartas.

Bastas clicar na barra de experiência, onde fica o nível do rei no canto superior esquerdo da tela, e você poderá ver quantos pontos estelares você possui, podendo alternar a visualização entre a quantidade de XP e pontos estelares.

Como ver os Pontos Estelares e XP
Como ver os Pontos Estelares e XP após a atualização…

Assim que você alcançar o nível do rei 6, que é onde o jogo começa a liberar recursos e mecânicas mais avançadas, você poderá usar pontos estelares. Veja como fica:

  • Nível Estelar 1 desbloqueado com cartas nível 7
  • Nível Estelar 2 desbloqueado com cartas nível 10 e superiores
  • Nível Estelar 3 desbloqueado com cartas nível 13 e superior

E para tornar o recurso mais acessível para níveis inferiores, a quantidade necessária para melhorar foi reduzida nos dois primeiros níveis estelares.

 

Tudo sobre os Campeões

Os Campeões são uma nova raridade de cartas com habilidades especiais, liberadas no nível 14 do rei! E eles estão chegando à arena!

Tudo sobre os Campeões
Entenda como vai funcionar os Campeões no Clash Royale

Serão três campeões, cada um com uma habilidade única, que pode ser ativa usando um botão novo que aparecerá na tela, enquanto eles estiverem na arena. Teremos a Rainha Arqueira, Cavaleiro Dourado e Rei Esqueleto.

Carta de Campeão

  • As cartas dos campeões são tão especiais e poderosas, que só será possível usar uma no seu deck, então estude alguma substituição e não deixe eles de fora.
  • Outro detalhes é que ao usar uma carta de campeão na batalha, ela sai do seu ciclo de cartas até ser eliminada.
  • Eles precisam ser melhorados assim como qualquer outra carta, começando no nível 11.

Quando a atualização for ao ar (e durante todo o mês de novembro), haverá desafios de “construa um deck” com campeão que permitirá que todos os jogadores de acima do nível de rei 8 joguem com os campeões.

 

Veja um pouco mais sobre cada um deles abaixo!

Campeã Rainha Arqueira

A Rainha Arqueira já é uma personagem conhecida pelos clashers que jogaram Clash of Clans, outro jogo da Supercell que deu origem ao universo Clash. Lá ela é uma carta heroica e aqui ela é uma carta campeã, compartilhando das mesmas habilidades e visual.

Essa campeã não tem tantos pontos de vida como os outros campeões, mas carrega uma x-besta de mão que pode acertar inimigos aéreos e terrestres, com várias flechas.

Campeã Rainha Arqueira

Habilidade: Manto de Invisibilidade

Com sua habilidade ela pode ficar invisível na arena, para as tropas adversários não darem preferência a ela como alvo, podendo ter vantagem para causar mais dano e livrar sua torre e tropas.

 

Campeão Cavaleiro Dourado

O Cavaleiro Dourado é uma cara nova no universo clash. Apesar dele ter vestes parecidas com o do Cavaleiro, mas não é a mesma tropa. Uma característica desse campeão é que ele tem uma luva dourada, parecida com a do Herói Rei Bárbaro lá do Clash of Clans.

Ao ser chamado na arena, ele causa um dano de queda, assim como o Megacavaleiro, com pontos de vida consideravelmente altos e ataque rápido, o que pode ser excelente em cenários difíceis de lidar.

Campeão Cavaleiro Dourado

Habilidade: Investida Impetuosa

Essa habilidade proporciona com que o Cavaleiro Dourado avance em direção aos inimigos e ataques alvos sucessivos de forma muito rápida pelo caminho. Isso é extremamente forte, pois se bem calculado ele pode chegar a torre do adversário causando dano a tudo pelo caminho muito rapidamente.

 

Campeão Rei Esqueleto

Por fim teremos o Rei dos Mortos vivos, o Rei Esqueleto. Sua aparência é parecida com a do Megacavaleiro, com a diferença de que quem está dentro da armadura é um esqueleto parrudo.

Ele carrega uma clava, que causa muito dano às tropas inimigas, que ao serem derrotadas, tem suas almas roubadas pelo Rei Esqueleto (sendo ele que eliminou ou não). Essas almas são usadas posteriormente, quando a sua habilidade é ativa.

Campeão Rei Esqueleto

Habilidade: Invocação de Almas

As tropas que são eliminadas na arena são invocadas quando seu super é ativo. Várias caveiras são geradas do chão, em volta da sua posição. Quanto mais almas você coletar pelo caminho, mais esqueletos conseguirá invocar na arena… mas existe um limite de almas!

 

Ativando as Habilidades dos Campeões

Como acompanharam acima, cada campeão tem sua própria habilidade, que deve ser ativada no momento que deseja, manualmente. E para fazer isso é preciso tocar num botão que ficará posicionado acima do seu deck de cartas.

Como usar a Habilidade dos Campeões no Clash Royale
Como usar a Habilidade dos Campeões no Clash Royale

Mas é importante usar essa habilidade no momento certo, tanto para obter total vantagem em cima do adversário, como para gerenciar seu elixir, visto que é cobrado um custo para sua ativação e ele demora um pouco para recarregar novamente.

Os campões mudarão o Clash Royale de uma forma jamais vista!

 

Mais prêmios para todos

E teremos mais recompensas para todos! Para ajudar nas melhorias, a equipe do Clash está adicionando mais caixotes de ouro no jogo, através dos ciclos de baús, ficando disponíveis A partir do nível do rei 10.

Caixotes de ouro no Clash Royale
Caixotes de ouro no Clash Royale

Além disso as cartas lendárias serão mais frequentes nos baús, por conta de uma alteração na probabilidade que elas podem aparecer!

Outra novidade é que um novo baú será lançado. O Baú Curinga vai conter curingas, ouro e uma carta de campeão garantida! Portanto os jogadores que estão no nível 14 do rei poderão ganhar um campeão sempre que abrir esses baús, além das outras recompensas mencionadas acima.

Baú Curinga
Novo Baú Curinga

Boas notícias! Esse Baú Curinga estará disponível no patamar 30 do Pass Royale gratuitamente.

 

Melhorias que facilitam a vida

A atualização desse mês também vai trazer algumas novidades menores e abaixo vou listar cada uma brevemente.

  • Quando seus colegas de clã comprarem o Pass Royale, você ganhará mais ouro, dependendo do seu nível do rei.
  • Organização de cartas no deck: Agora será possível movimentar a ordem de cada carta.
  • Será possível copiar decks do registro de batalhas e da TV Royale.
  • Os Desafios e Torneios agora serão baseados na habilidade dos jogadores e não nas cartas que eles tem. Então todos terão cartas de nível 11.
  • Mudanças em como jogar Torneios Globais, Desafios Clássicos e Grandes desafios: Nesse modos você poderá montar um deck com qualquer carta do jogo, até as que ainda não desbloqueou e incluindo os campeões (mesmo sem ter nível máximo).
  • Entre outras melhorias…

 

Detalhes de Nova Temporada do Pass Royale

Logo mais teremos um outro post aqui no site mostrando o que a próxima temporada do Clash vai nos reservar. E já adiantando, será na temática do Campeão Rei Esqueleto, fique de olho!


Curtiram as novidades?

Lá no nosso Grupo no Facebook estamos discutindo tudo da atualização, se preferir para o nosso servidor no discord ou na área de comentários. Links abaixo:

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...