A próxima temporada começa na primeira semana de outubro, e como já revelado na TV Royale desse final de semana, que trouxe uma nova atualização, a Supercell prometeu novidades arrepiantes para a Temporada 76. Entre as grandes surpresas estão duas novas evoluções: o Fantasma Real e o Exército de Esqueletos. E hoje vamos detalhar tudo sobre essa segunda evolução que promete revolucionar o meta defensivo!
Como Funciona a Evolução do Exército de Esqueletos?
O Exército de Esqueletos Evoluído não traz apenas os 15 esqueletos tradicionais – agora ele vem com um 16º membro especial: o General Gerry. Esse novo comandante surge com escudo na retaguarda do exército, mudando completamente como a carta funciona com 2 ciclos.
As estatísticas base continuam as mesmas do Exército de Esqueletos normal. O General possui os mesmos pontos de vida de um esqueleto comum do mesmo nível (119 de Vida no nível 15), mas seu escudo também tem 119 de vida. O General ataca mais rápido (1.0 seg) do que esqueletos normais (1.1 seg) e tem alcance corpo a corpo levemente maior, similar aos Guardas.
Essa Evolução do Exército de Esqueletos estará disponível com o Passe Royale a partir de 6 de outubro de 2025. Ela será a evolução principal da Temporada 76, enquanto a Evolução do Fantasma Real chegará apenas em 17 de outubro na loja. Aguarde por mais detalhes sobre a segunda evolução e a temporada em breve!
A Habilidade “General Morto-Vivo”
A mecânica revolucionária da evolução é a habilidade “General Morto-Vivo”, que funciona da seguinte forma: enquanto o General Gerry estiver vivo, todos os esqueletos que forem eliminados se tornam fantasmas invisíveis e indestrutíveis. Esses esqueletos fantasmas continuam atacando normalmente, mas não podem ser alvejados!
O exército só é completamente eliminado quando o General é derrotado.
A descrição oficial da carta evoluída é essa:
Atenção! Os Esqueletos do General Gerry são fielmente devotos a ele: na sua presença eles ficam indestrutíveis e invisíveis. No entanto, como todo bom exército, eles não sobrevivem sem o general e sucumbem na sua ausência.
Estratégias e Gameplay da Evolução
Mas vale notar que o General possui um escudo que é facilmente quebrado. Como ele tem a mesma vida de um esqueleto, ele morre para um único acerto de cartas fortes ou da torre, uma vez que o escudo é removido.
O valor defensivo da carta tem muito potencial, pois é difícil para o atacante focar no General. No entanto, existem formas de posicionamento avançadas para maximizar o valor, como dividir o Exército para que o General vá para uma rota diferente, dificultando que o oponente use feitiços de forma eficiente. Você pode até usar o Exército Evoluído como bait (isca), forçando o oponente a usar Flechas para abrir espaço para outras cartas como a Horda de Servos.
Para ver como a evolução se comporta na arena, confira vídeos de criadores de conteúdo testando ela em batalhas reais. É impressionante como o Exército Evoluído pode parar combos pesados. Veja a jogabilidade e os counters na prática:
A comunidade já está pensando em decks bait de Gigante/Cemitério que podem se beneficiar muito dessa evolução. E você, o que achou? Vem discutir as possibilidades com outros jogadores, em nosso Grupo no Facebook e Discord:
- 💬 Grupo no Facebook: facebook.com/groups/royalebrasil
- 🎧 Discord: discord.com/servers/clash-royale-brasil-356942472628142081
- 📲 Canal de Notícias no Whatsapp: whatsapp.com/channel/0029Va3qGcl4IBhHv6mR0p0H