Categorias: Notícias

Problema ao carregar conta após a atualização

Com a chegada desta atualização mais recente, estamos recebendo dezenas de comentários com dúvidas e reportando possíveis problemas com contas. Já vou adiantando que avisei aqui no blog várias vezes, “vinculem seu jogo ao Google Play para não perder o progresso“, então quem não fez isto, realmente não vai conseguir carregar após esta atualização. Mas vamos lá…

Obs: Isso parece obvio para muitos, mas esta atualização não pode ser baixada pelo Google Play, pois o jogo ainda não foi lançado para todo mundo, então você vai ter que fazer a atualização manual, fazendo o download neste link.

Mas então, como eu não tive nenhum problema com isto, resolvi força-lo resetando meu jogo e fazendo login nas minhas contas. Então percebi que ao tentar fazer isto, apareceu uma nova tela, que não aparecia antes:

Isto aparece pois recentemente o Google mudou o sistema de vincular contas, não é mais pelo Google+ e sim com uma conta do Google Play Games, que deve ser criado com um username (nick) da sua escolha.

Digitando seu novo nick você vai criar a conta do Google Play Games e vai conseguir carregar ou salvar seu progresso em qualquer jogo! Se você tiver mais de uma conta, crie um nick para cada uma delas! Fazendo isto você vai começar a alternar entre as contas normalmente!

Dica: Clique no ícone de configurações do Clash Royale e tire um print, em seguida faça o mesmo no seu perfil do jogo. Salve estes prints para caso futuramente aconteça algum erro e você tenha que recuperar a conta através do suporte. Nestes prints vai aparecer seu ID de jogador, ficando mais fácil para realizar o processo de recuperação.

Se mesmo assim não resolver…

Este procedimento acima é super básico, que eu particularmente fiz e consegui fazer login na conta normalmente. MAS se mesmo assim você não conseguir resolver, siga as dicas baixo.

Veja se seus aplicativos Google estão atualizados na última versão:

Tente também o procedimento abaixo:

  • Tente fazer o processo de login usando uma conexão Wi-fi.
  • Vá nas configurações do Android > Aplicativos > Google Play Services > Limpar cache
  • Vá nas configurações do Android > Aplicativos > Google Play Games > Limpar cache

Se mesmo fazendo isto, você ir nas configurações do jogo e não conseguir fazer login na conta que você jogava antes da atualização, provavelmente você não vinculou ao Google Play… ou pode ser que realmente tenha acontecido algum problema e não tenha carregado sua vila, nesses casos recomendo que entre em contato com o suporte do jogo, através do seguinte caminho:



Aproveito para pedir para quem estava com este problema e conseguiu resolver, compartilhar nos comentários para ajudar outros jogadores! 

Comentários via Facebook

Este post foi modificada pela última vez em 6 de novembro de 2021 01:33

Lucas Felix

28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...

Deixar um Comentário
Compartilhar
Publicado por
Lucas Felix

Posts Recentes

Evolução do Mago: Detalhes Revelados em Gameplay

Preparem-se para novidades, pois a Supercell não está economizando nos teasers para a próxima temporada.…

5 horas atrás

Teaser anuncia que Novo Feitiço está chegando no Clash Royale

Se você é um entusiasta de Clash Royale, provavelmente já está animado com as últimas…

1 dia atrás

Próxima Evolução de Carta da Temporada será do Mago

A temporada atual está chegando na sua reta final e agora é o momento da…

2 dias atrás