Clãs – Wiki com todas informações

Os clãs são papel fundamental do jogo. Junte-se a um para se diversão, ajudar e subir!
Clãs - Wiki com todas informações

Os clãs são uma característica onde os jogadores podem se reunir e ajudarem entre sí doando cartas para obterem um melhor potencial de subida de troféus e competir com outros clãs no ranking.

Você poderá entrar em um clã após atingir o nível 3 da Torre do Rei, nele é possível reunir até no máximo 50 jogadores. Enquanto você estiver participando de um clã você poderá:

  • Doar duas cartas por pedido, e autorizado a pedir 10 cartas comuns por vez ou 1 rara de cada vez (porém se vc estiver na Arena 1, você só poderá doar uma carta).
  • Você pode fazer um pedido a cada 8 horas da carta que você escolher e esteja disponível)
  • Ser recompensado com 1 de XP e 5 de Ouro
  • Se uma carta rara for doada, você pode receber 10 de XP e 50 de ouro como recompensa.
  • Convidar e aceitar pedidos de batalhas amigáveis.

Informações sobre o Clã

A pontuação geral do clã é baseada nos seguintes fatores:

Membros da posição entre 1-10 valem 50% do total de pontos.
Membros classificados entre 11-20 valem 25% do total de pontos.
Membros classificados entre 21-30 valem 12% do total de pontos.
Membros classificados entre 31-40 valem 10% do total de pontos.
Membros classificados entre 41-50 valem 3% do total de pontos.

Isso significa que os troféus dos primeiros 10 membros são o fator mais importante para a pontuação do clã. Isso significa que um clã com jogadores muito fortes entre os 10 primeiros e jogadores fracos entre os últimos ainda pode ter uma ótima pontuação.

As doações de cartas são resetadas semanalmente; encontre o total de cartas doadas no perfil do clã. E por falar nisto, no perfil você encontrará a tag, para facilitar a indicação e divulgação do clã.

Configurações do clã

Os líderes do clã podem escolher entre as configurações do “Tipo de clã” ao inciar um, que também pode ser alterada posteriormente:

  • Aberto: Qualquer um pode participar, desde que tenha o mínimo de troféus necessários.
  • Somente convidados: Os jogadores podem pedir para entrar (desde que tenha o mínimo de troféus necessários) e todos convidados podem participar independente da quantidade de troféus. Anciões, Co-lideres e líderes tem o poder de recusar pedidos.
  • Fechado: O clã não aceita novos membros, a menos que seja através de convite.
  • O nome do clã é definido somente no momento da criação e não pode ser alterado posteriormente.
  • Já o escudo do clã pode ser definido e alterado quando desejar. Líderes e có-lideres podem alterar as configurações do clã incluindo a quantidade mínima de troféus e localização.

Regras de clãs

Os membros do clã podem ser classificados em três tipos de promoções:

  • Membros não tem privilégios especiais dentro do clã e eles não podem expulsar ou promover, nem alterar nenhuma das configurações (isto é padrão ao entrar em um clã);
  • Ancião é o primeiro nível de promoção. Eles são capazes de expulsar e convidar membros ou aceitar jogadores para o clã, mas não podem alterar as configurações do clã;
  • Co-líder é o segundo nível de promoção. Eles podem expulsar membros e anciões, recrutar/recusar jogadores e são capazes de alterar as configurações do clã;
  • Líder é o cargo de maior escalão em um clã, o jogador que criou tudo, porém eles podem se rebaixar e promover alguém para o seu papel de líder. Eles tem os mesmos privilégios de co-lideres, porém o líder é o único que pode rebaixar todos, não importa o cargo do jogador.

Limite de doações de cartas diárias

Poucos sabem, mas existe um limite de doações diárias (60 cartas), que impede que um jogador doe cartas infinitamente diariamente e doar uma carta rara vai gastar 10/60 – Como o próprio nome propõe, o limite e atualizado diariamente.

Confira mais posts da Wiki clicando aqui!
Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...