Como combater o Sparky em Clash Royale

Sparky é uma das cartas lendárias adicionadas com a atualização do mês de 03 de Maio de 2016 pela Supercell. Mas ela não é apenas uma carta lendária normal, ela possui a maior capacidade de dano dentre todas as outras tropas do jogo, sedo capaz de causar 1.300 no nível 1 e até 1.898 no nível máximo (lvl 5) de prejuízo em tropas ou na torre do inimigo, derrubando tudo que entrar no seu caminho.

Mas como o Sparky só pode focar tropas terrestres, seu ponto fraco é contra tropas aéreas. Mas como você pode combater um Sparky e você não tiver nenhuma tropa aérea no seu deck ou na sua mão?!

Como combater o Sparky
Counter Sparky /ragequit (Ilustração do Rei por Arturs Luksis)

Aqui neste post eu vou mostrar as melhores maneiras de eliminar o Sparky da Arena sem sacrificar suas torres ou tropas de alto custo de elixir.

Foguete ou Relâmpago
Usar o foguete ou relâmpago contra um Sparky são ótimas possibilidades para conseguir uma ótima troca de elixir positiva. A maioria dos jogadores que usam esta carta colocam uma tropa tanker na frente da mesma. E usando um foguete você não vai só reduzir os pontos de vida do Sparky, mas também vai ajudar a derrubar a tropa tanker que esta na frente. Existem alguns cenários onde o foguete não é recomendado, analise de o uso desta carta não vai abrir um ponto fraco na sua mão de cartas.

Guardas
Esta carta épica é uma das melhores tropas para combater o Sparky, não é atoa que as duas foram lançadas no jogo com a mesma atualização. Como os Guardas tem um escudo, eles conseguem segurar dano e e seguida eliminar o Sparky, então esse primeiro tiro que o sparky dá neles é inútil, não importa o quão forte seja o dano! ;P E lembrando que os Guardas tem uma velocidade de ataque muito rápida, que é suficiente para eles eliminarem o Sparky antes de recarregar novamente.

Príncipe das Trevas
Assim como os Guardas, o Príncipe das trevas também tem um escudo que precisa ser destruído para causar dano a ele. Você pode fazer o príncipe das trevas segurar o primeiro tiro do Sparky e enquanto ele carrega você pode elimina-lo com auxilio de outras tropas pequenas.

Choque
A maioria dos jogadores soltam o sparky na parte de trás para ganhar tempo suficiente para que ele recarregue antes de chegar até a ponte. Usando o Choque você não só reseta o tempo de recarga dele, mas também causa um pequeno dano nele. Solte uma tropa que pode destruir o sparky logo depois de soltar um choque.

Esqueletos
No caso de não ter um Choque ou qualquer coisa mencionada acima, o seu último recurso é sacrificar um pouco do seu elixir para livrar-se do primeiro ataque do Sparky. recomendo usar os Esqueletos porque eles custam apenas 1 de elixir. Logo depois após ele disparar no esqueleto, solte suas tropas restantes para destruir o Sparky

Tropas aéreas
Bem, estas são as maneiras mais eficazes de combater o Sparky, Mas lembrem-se da dica do começo do post, se ele for colocado em batalha em nenhuma tropa de suporte, você deve ser sábio e usar tropas aéreas… mas claro que também deve tomar cuidado com as Flechas, Bola de Fogo, Veneno, Dragão ou mago que possam ser colocados para impedi-lo rapidamente. Esse pequeno erro vai te custar uma torre, não tenha dúvida!

Espero que este post tenha sido útil para vocês! Mas é claro que se alguém aí tiver alguma sugestão para complementar as dicas acima, por favor deixe nos comentários abaixo que vou tentar atualizar o post com elas!

Comentários via Facebook
Clash Royale Dicas no Google Play
28 anos, ProBlogger, Goiano, Entusiasta pelos Games da Supercell, por criação de conteúdo pra internet e tecnologia! E claro, viciado em Clash Royale...